Burocracia eleitoral II
Do leitor:
A propósito do post do Rigon, reclamando de uma possível burocracia no Cartório Eleitoral que cuida dos registros de candidaturas, comparando com Jandaia do Sul, é bom que se esclareça que o número de candidatos aqui é muito superior, assim como o número de jornalistas e repórteres atrás das informações e o de funcionários da justiça quase o mesmo da simpática terra do Pinga Fogo e Borba.
Não dá para ser diferente. Os funcionários e juízes, e MP estão preocupados em fazer um trabalho sério e sem jeitinhos e não o se pode fazer comparações com o passado, quando grande parte dos funcionários, em que pese a boa vontade, eram cedidos pela Prefeitura e sujeitos a todo tipo de pressão sem falar de uma certa dose de "politiquez" de alguns.
Tenho certeza que o Rigon entende que é melhor um pouco de demora com as coisas sendo feitas de maneira correta, do que conseguir o furo e as eleições não terem a isenção e imparcialidade que são necessárias para que sejam limpas.
Só para constar: Não sou funcionário, juiz do MP e nem parente.
[Só um adendo: a 70ª Zona Eleitoral atende Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Kaloré, Marumbi e São Pedro do Ivaí]
4 pitacos:
Rigon, acabei de ver um muro pintado, acho que do candidato Evandro Junior. O número começa com 45..., portanto, do PSDB. Tinha um carro na porta com a foto bem grande do Silvio, e o pintor dava acabamento. É na Bento Monhoz, perto da garagem do Expresso Maringá.
É o comitê dele. Tem que ver a lei do Fogueteiro.
Prazo de 30 dias para apagar o muro. Eles que têm grana vão preferir pagar a multa. Caçamba!
Primeiro é o comitê do cara o muro e por isso pode ter do tamanho que quiser o escrito.
Segundo, A Justiça Eleitoral de Maringá tambem atende varias cidadezinhas blogueiro espertinho, querendo deturpar a noticia pra te favorecer.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.