As luminárias
Qual a real necessidade de substituição das luminárias dos postes? O tipo de equipamento instalado é reflexivo, quanto mais alto melhor o foco da luz , porém rebaixado assim há grande perda no espaço com relação a claridade. As antigas luminárias rebaixadas são irradiantes e apresentam resultado bem superior a este modelo novo além de possuírem duas lâmpadas de mercúrio. Ao que tudo indica os novos modelos também usam lâmpadas incandescentes, de filamento, o que representa um consumo até quatro vezes maior que as lâmpadas de vapor de mercúrio.
(Texto e fotos Mosca Branca)
13 pitacos:
Sobre o rebaixamento da iluminação já manifestei minha opinião. Vai aumentar o vandalismo. e a medida é só mais obra eleitoreira, com objetivos não muito claro, mas que se deduz , em se tratando do valor, de seria de cerca de R$ 14.000.000,00. Ja pensaram 10,20 ou 30% disso o que representa?
Então Rigon, não é só sob a ótica da luminosidade, reflexividade ou estética que se deve olhar. Deve-se analisar a taxa de retorno, principalmente. 10, 20 ou 30% como falou o sábio frade. Engraçado que todo os anos surgem leis, métodos e práticas que vão moralizar a gestão pública. Inclusive a criação de controladorias (duplicação de meios para mesmos fins) e observatórios. E o que se observa? Que os níveis de corrupção, desperdícios e propinas não diminuem.
Não concordo com essas afirmações pois sou morador de uma região beneficiada com a iluminação e atesto que melhorou muito. Isso é intriga de gente que não tem o que fazer.....
Quem disse que as lampadas são incandescentes?
Procure se informar antes de escrever besteira.
Realmente a iluminação melhorou, e muito.
A crítica pela crítica. Brasileiro entende de futebol, iluminação, física nuclear.
Conversem com qualquer engenheiro da Copel e receberam uma explicação. Isenta.
so burro e abestado vai contra o rebaixamento da iluminação.
Ninguém comenta a postagem de cima, né?
Minha nossa...
Quanta besteira em poucas linhas...
02 lâmpadas de mercúrio de 125W que da:
2x125W=250W de consumo
Sendo substituídas por 01 lâmpada de 100W de sódio que da:
1x100W=100W de consumo
Vamos ver como se calcula a economia:
100W/250W=40%
100%-40%=60% nossa, sessenta por cento,,, será,,, então vamos lá:
250Wx60%=150W de economia
250W-150W=100W
O que será que gasta menos????
Quanto a se melhorou ou não é só ir aos bairros e perguntar para qualquer morador que não tenha a casa pintada de vermelha é claro né.
Caracas meu...
Taquei uma pedra pra quebra a lampada e a pedra bateu naquele plastico e voltou, quase me pega.
O negocio não quebra não.
Aquilo não é lampada incandescente.
É de vapor de sódo, e a tendência é que daqui pra frente se utilize somente destas, parando a linha das produzidas com vapor de mercúrio, por questões ambientais.
Aquilo não é lampada incandescente.
É de vapor de sódo, e a tendência é que daqui pra frente se utilize somente destas, parando a linha das produzidas com vapor de mercúrio, por questões ambientais.
Acho que temos que mudar de mosca branca pra mosca burra.
Pra escrever besteira tinha que ser uma mosca mesmo.
enquanto alguns idiotas aplaudirem obras superfaturadas os prefeitos corruptos continuarao a subtrair recursos pagos por todos nos, incluindo os mendigos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.