24.6.08

Uma questão não respondida

Da professora Ana Lúcia Rodrigues, do Observatório das Metrópoles:

Considerando que a platéia presente à Discussão Pública se compunha, majoritariamente, de pessoas que receberam casas do PAC, “furando a fila” da casa própria em Maringá, é evidente que se comportariam e se comportarão, doravante, como cabos eleitorais do atual prefeito. Assim, não consegui fazer comentários e perguntas e, menos ainda, obter respostas satisfatórias do secretário Guatassara. Não consegui dizer que a verdade é que os terrenos públicos que foram privatizados no Loteamento Batel foram obra do atual prefeito através da Lei Complementar 565, em setembro de 2007. Destaco que condeno todas as gestões que fizeram uso deste recurso tão canalha e, mais ainda a atual, porque agora as regras para a função social do crescimento da cidade estão à disposição no Plano Diretor.
Dentre as muitas questões não respondidas te dou um exemplo: perguntei como será feita a “desapropriação” do terreno do sr. Waldemar Guiomar (do outro lado do Contorno Sul) e não obtive resposta. Eu digo como será. O Executivo enviou ao Legislativo o projeto de lei 10.876 de 24/4/2008, desafetando cerca de 20 terrenos públicos como pagamento de 50% do terreno “desapropriado”. O projeto de lei foi aprovado pelos vereadores e o seu conteúdo diz bastante sobre os problemas que ele encerra:
“Art. 3º- Tendo em vista as diferenças de valores, as partes efetuarão, entre si, a compensação financeira.
Art. 4º.- O Poder Executivo deverá conceder a declaração de isenção de ITBI incidente sobre os imóveis a serem permutados em favor de Waldemar Guiomar, e as custas da lavratura e o registro da escritura pública de desapropriação amigável cumulada com permuta correrão por conta do município de Maringá”. E tanto mais...

[Já tinham me falado das ações que o poder público local tem feito em favor de Waldemar Guiomar. Não deu tempo de correr atrás. Mas, nessa área, nessa administração, nada mais surpreende. E, na câmara, as vaquinhas de presépio...]

2 pitacos:

Anônimo,  09:40  

Gente!!! sera que so algumas pessoas estao acordadas???????? o resto dorme em berco esplendido??? Esse Valdemar Guiomar `e apenas mais um, e o resto???????? ACORDA MARINGA!!!!!!!!

Anônimo,  09:59  

Na verdade Caro Anonimo (09:40), a maioria das pessoas estao comprometidas em campanhas do probo e belo Enio Barros e do humilde Jao bobo Ivo. Portanto, nao vao "acordar" nunca, pois se acordarem sobra para eles tambem, pois esta maracutaia, jah disse, foi feita a seis maos.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima