Trânsito
Fatos sobre o trânsito maringaense contados por dois leitores e que ajudam a traçar o perfil da administração municipal:
1) Na rua Floriano Peixoto, Zona 7, sentido Divino Espírito Santo, tem um prédio e nele reside a namorada do filho de um ex-vereador. O pessoal começou a reclamar dos carros em alta velocidade. Pois bem, em menos de uma semana estavam instalados os redutores de velocidade, bem na frente do prédio. Mas aí começaram os problemas e as reclamações contra o barulho dos carros parando e acelerando na fila de redutores, o que não deixava a turm dormir. Agora, os redutores foram retirados - a pedido das mesmas pessoas. Isso é mau uso de recurso público? Falta de planejamento?
2) Na rua Antonio Carniel o trânsito era um caos. Recentemente a via tornou-se mão única, depois de vários apelos feitos durante anos à Setran por moradores próximos ao Sanatório e Hospital Santa Rita. A mão única ficou ótima, aparentemente, na opinião da maioria. Mas corre por lá que pensam em voltar com a mão dupla, por influência política de um morador. Não se planeja nada mais nesta cidade?
15 pitacos:
Rigon, moro na rua em questão... quem mora em casa de esquina nessa rua, acostumou-se com acidentes toda semana, pois quem sobre a floriano peixoto tem prefência e quem cruza deve parar, ou deveria, fica na esquina de casa é meu programa de humor negro preferido, ou é muito engraçado ver os quase acidentes... uma sugestão, ao invés de ficar colocando e tirando redutores, porque não sinalizam melhor as ruas que cruzam a floriano peixoto?
Teve outro caso Rigon, que você também noticiou.
Lembra quando instalaram um semáforo na esquina da Av. Dr Mário Clapier Urbinati com a R. Alencar de Oliveira Paiva, na baixada dos blocos, próximo à UEM?
O transito virou um caos. Eu estava la. Instalaram o semaforo de manhã, e antes das 12h00 ele ja havia sido removido.
Haja planejamento!
Outro fato que retrata o trânsito da cidade: os motoristas de ônibus da TCCC não respeitam a área destinada aos ônibus para embarque/desembarque dos passageiros. Os motoristas não se dão o trabalho de parar corretamente o ônibus. Ficam parados no meio da rua, atrapalhando os carros e colocando em risco a segurança dos passageiros que embarcam e desembarcam no meio da rua, e não diretamente na calçada, que seria o correto.
Esta porcaria de administração erra em quase todas. Na questão do transito, tem feito excelentes melhorias. Basta observar a Av. Carneiro Leão, a retirada dos calombos nos cruzamentos das avenidas, para facilitar o fluxo, vias com mãos únicas para evitar acidentes.
Com certeza, os engenheiros e arquitetos da Setran vem mostrando seu trabalho. E com objetividade.
Por que então voltar atrás em decisões acertadas? Só para agradar alguns ? As pessoas devem pensar em coletividae, bem estar geral e não só olhar para o própio umbigo.
Trabalho na Rua Antônio Carniel, realmente o transito melhorou muito com a mão unica, como voltar atrás em um descisão tão acertada???? INFLUENCIA POLITICA???
A floriano peixoto é a única rua, pra quem sobe a morangueira e cruza a colombo, que os imbecis engenheiros de tráfego fizeram a possibilidade de se virar a esquerda... daí o alto tráfego de veículos... desse ser realmente ruim morar por ali...
Se você perder a "janela" só poderá virar a esquerda no portão do bosque, na tiradentes... ou fazer aquele velho esquema de virar a direita, virar a direita, virar a direita e depois ir reto...
A própria Av. Nova deveria dar chance de se virar a esquerda e sair da desgraça do centro...
Vadre reto...
Antonio Carniel - qual o problema da mudança?
Um apenas, as antas que mudaram e as antas que não entendem de trânsito, deveriam saber que aquela via tem que ser contrafulxo da avenida brasil que não tem retorno, então a Antonio Carniel tem que continuar mão única, mas no sentido contrário.
Ex. Santos Dumont é mão única e é contrafluxo da Brasil do mesmo modo que a Joubert do outro lado.
Entenderam?
Agora se tem influência política pra mudar e corrigir essa cagada, o político e o morador que estão fazendo isso merecem os aplausos.
Como tem um povinho burro essa cidade hein!!!!
Ao anônimo das 20:05.
Por que Anta ? Pensa que é fácil fazer um planejamento de tráfego, tendo motoristas com sua sabedoria?
O que impera em Maringá é a violência. Violência nas palavras e nos atos. Experimente engatar a marcha ré em um carro para sair da garagem na Antonio Carniel, mesmo com um único sentido, nos horários comerciais, para ver o que acontece! Você tem que voltar rapidinho para dentro, senão você fica sem a traseira do carro ou atropela um motoqueiro. Venha trafegar por aqui, como nós que trabalhamos nesta rua. Não é tão simples como parece, inverter o sentido do fluxo. Na verdade seria muito melhor o sentido Santa Rita - Bosque das Grevíleas, mas como resolver aquela rua que se inicia no Sesi e atravessa a Av. Brasil? E ainda por cima com um depósito de bebidas COLONIA na esquina.
Já que é tão sabio e astuto, apresente um projeto à SETRAN como sugestão. Não bastam críticas, podemos fazer sugestões.É que em geral, as pessoas aproveitam o anonimato para expor suas entranhas..........
Realmente somente quem não depende de transporte, não necessita de vagas para estacionar o carro e não possui tempo limitado entre idas e vindas pode preferir que a Rua Antonio Carniel volte a ter mão dupla.
Quando atitudes sabias que trazem benefício, tranquilidade e segurança acontecem, sempre tem um ou mais desocupados, que não teem mais o que fazer, além de se meter no que não lhes cabe, entram em ação para complicar o que esta indo bem.
por que então não demolir o novo aeroporto e reativar o antigo?
ou então reativar a rodoviária antiga?
Melhor ainda reconstruir as casas dos agentes ferroviários no novo centro e voltar as linhas e dormentes do trem para o lugar de origem, mas pensando bem o que resolveria o problema de forma definitiva era promover uma cirurgia de transplante de cérebro no desocupado que não pode gastar a sola do seu sapato por mais duas ou três quadras até chegar em casa.
O 20:19, ta bravinho pq? conhece algumas das antas que me referi?
São antas pq mudaram a rua pra mão unica no sentido errado.
Você mesmo concordou comigo nisso, que o sentido correto é santa rita - bosque.
E realmente, vc agora falou o maior problema do trânsito, eu só falei da antonio carniel.
O maior problema do trânsito é a falta de respeito com o próximo e com as leis do trânsito.
Motorista daqui (do Brasil inteiro), não têm a capacidade de dar preferência aos outros, sempre ele primeiro, e assim, todos primeiro, consequentemente uma zona.
ass. 20:05
Cada um quer uma solução que satisfaça os seus interesses particulares. Normal. Cabe ao poder público, promover discussões e explicações convincentes do porquê de determinada sugestão não poder ser implementada ou da medida mais conveniente em atenção ao interesse geral.
Xingar não vai resolver nem minimizar os problemas que se agravam a cada dia.
Sugestão: Não se aprova avenidas que não permitam retorno seguro nem ruas muito estreitas.
Ivan
Gostei do anonimo das 20:05.
Se a rua for sentido santa rita para o bosque, quando ele chegar no bosque tem que virar à esquerda, ou retornar, não pode ir pra brasil.
Ele pode tambem seguir em frente e ir comer grama no bosque.
Rigon, sou moradora da Rua Floriano Peixoto, o indice de acidentes que ocorrem nos cruzamentos sao imensos, inclusive, mortes, como ja aconteceu com minha familia. Os redutores de velocidade, foram pedidos com o objetivo de diminuir as velocidades com que as pessoas passam pela mesma. Mas como existe motoristas e motociclistas irresponsaveis,a situacao se agravou, pois, alem de nao reduzirem a velocidade, os motociclistas passaram a burlar os redutores, passando por cima da calçada, colocando em risco a vida dos pedestres. Assinei a lista quando era p fazer o pedido de colocar os redutores, e em funcao disso tudo, assinei tambem para a retirada. Prefirimos cuidar da nossa saude,pois ela nenhum gasto publico pode comprar. Convido vcs, a quem achar ruim, a ficarem um dia sentados em frente a um redutor para verem como é gostoso o efeito sonoro que ele provoca.
Vai ser a maior mancada a Rua Antônio Carniel voltar mão dupla, estava um caos, acidentes direto...melhorou demais, qualquer um vê, até mesmo a tal da anta q foi citada, alias nem deve ter carro..rsrsrs...
Verdade seja dita: todo mundo gosta de reclamar, mas expor soluções é bem mais complicado... por isso existem pessoas que são pagas para fazer esse serviço. A SETRAN realizou um estudo na rua Antônio Carniel antes de mudar a mão e pessoas foram pagas para realizar o serviço. A grande maioria das pessoas que trafegam por aquele trecho conseguiram perceber uma redução no tempo do percurso e uma melhoria significativa no tráfego, já que agora o trânsito consegue fluir (como um bom exemplo, é só se deparar com um espertinho que decide entrar na contra-mão e verificar o caos que se instala). Muito bom pra todos, mas é claro que algumas pessoas ficaram com preguiça de andar mais uma quadra até estacionar o seu veículo, ou duvidam da capacidade das pessoas que trabalham no SETRAN, e nesse caso, o mais correto seria que essas pessoas se reportassem diretamente a este órgão, dizendo que o trabalho deles foi mal feito e exigindo provas de que anteriormente o fluxo de veículos na área era melhor. Alguém se candidata???
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.