Território ianomâmi
Sugestão enviada por leitor aponta que o maior indigenista do Brasil, Orlando Villas Bôas (1914-2002), antecipou há oito anos a atual polêmica sobre a devastação da Amazônia e o conflito entre agricultores e a Polícia Federal, na reserva indígena Raposa Serra do Sol, a noroeste de Roraima, na fronteira entre a Venezuela e a Guiana, região que conhecia muito bem, por sua proximidade com os índios ianomâmis. Ele denuncia cooptação de líderes ianomamis pelas autoridades americanas, para posterior criação de uma Nação Ianomami (parte do Brasil e da Venezuela) sob tutela da ONU. A região é rica em urânio entre outros recursos naturais raros.
Assista o vídeo.
4 pitacos:
É, minha gente... A gente critica o mau governo do Silvio Barros, mas o problema é muito maior!
Se o Silvio quiser continuar a má administração, tem muito o que aprender com os estadunidenses.
Esta na hora do ministro da defesa transferir os batalhões do sul para a região do amazonas, pois hoje a argentina é parceira comercial do Brasil, e não tem necessidade manter os batalhões com um contingente ocioso no Paraná, Santa Catarina e Rio grande do Sul
Quanto será que o Claudemir iria cobrar para colocar a empresa dele por lá junto com os compadres dele heim...
É só analisar, hehehhee... Claudemir, Negri e mais gente por aí....
Mas tem que ver quanto eles iriam cobrar, pois no meu bairro (Ruas dos Rios) fica na faixa dos 200 a 400 reais, por cabeça... ops, por árvore....
Para refletir:
Nos estados Unidos a terra onde vivem os índios pertencem a eles.Decidem com soberania sore o uso delas e deseu sub-solo.
No Brasil a terra onde vivem os índios são alvo da cobiça de madeireiros, mineradoras, posseiros, plantadores de arroz e do próprio governo que faz planos de construir hidréletricas nos rios que atravessam reservas.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.