Servidores não decidem sobre trimestralidade
A assembléia dos servidores municipais para discutir se aceitam ou não a proposta de pagamento da trimestralidade foi transferida da Biblioteca Municipal Bento Munhoz para o Auditório Dona Guilhermina, na manhã de hoje. O prefeito durante toda a semana mobilizou seus CCs para colaborar no convencimento dos servidores em aceitar a tal proposta que não oferece muita coisa: para quem tem até R$ 1.000,00 receberiam de imediato os valores, os demais passariam a receber em 48 parcelas mensais a partir de 2009 e somente dos dois primeiros anos, ou seja, de 1991/93, desprezando os outros 15 anos de débito e ainda a não incorporação dos 36% no salário a que tem direito. Se aprovada a proposta deverá assinar termo de acordo o que anularia a futura decisão em terceira instância do processo em andamento. A proposta é péssima para os servidores e não deverá passar pelo pessoal de bom senso porém a mobilização foi grande entre os, digamos, ¨simpatizantes¨ do prefeito.
O assunto acabou não sendo votado hoje, mas todas as pessoas que utilizaram da palavra manifestaram contra a proposta. Uma outra assembléia decidirá sobre a trimestralidade, um buraco provocado pelo irmão do atual prefeito, que se recusou a fazer o repasse da trimestralidade ao funcionalismo.
10 pitacos:
à direita da foto tem um servidor numa cadeira de rodas, é assim que essa trimestralidade vai ficar: aos poucos as pessoas que tem direito vão envelhecendo, ficando doente e morrendo.
até que enfim um prefeito nos faz uma proposta, tenho certeza que a maioria vai aceitar., se dependermos do sindicato vamos sempre ficar na merda.
Esse é um caso em que o titular da Ação, o Sindicato, deveria pensar que os valores envolvidos são por demais pesados para o Município pagar em curto prazo. É de se pensar que apenas alguns dos servidores receberão em vida e, o resto, somente os seus herdeiros é que seriam beneficiados.
O que o prefeito quer? Um atestado de burrice do Sismmar?
EU ACHO QUE O SERVIDOR NÃO DEVE ACEITAR ESSA "ESMOLA".
SIM, POR QUE É ISSO QUE PARECE.
(UMA ESMOLA PARA OS IDIOTAS POBRES E IGNORANTES),
MAS QUE VAI COMPEMSAR A "BONDADE"DO PREFEITMM, E VOTAR NELE.
PELO MENOS É ISSO QUE ELE PENSA.
POR ISSO, OS SERVIDORES NÃO DEVEM
ACEITAR, E SE FOR PRA DEMORAR MAIS 10 ANOS, QUE SEJA.
SE VOCE SERVIDOR NÃO RECEBER, OS TEUS FILHOS OU NETOS RECEBERÃO.
MAS NÃO DEIXE QUE ESSE "HOMEN" ENCHA O PEITO E DIGA NOS PROGRAMAS DOS PINGA FOGO DA VIDA QUE ELE PAGOU A TRIMESTRALIDADE, QUANDO NA REALIDADE ELE ESTÁ QUERENDO ROUBAR A TRIMESTRALIDADE
SERVIDOR: TENHA DIGNIDADE, NÃO ACEITE MAIS ESSA HUMILHAÇÃO.
Caríssimo das 14:42... não trabalho nem quero trabalhar na PMM, mas, pelo que sei, o sindicato SÃO os trabalhadores eleitos, portanto com o seu voto também, se não votou, se isentou e portanto, também não tem o direito de criticar quem o fez...
Se o sindicato é merda, ele espelha os funcionários, portanto, você é merda...
ao anonimo das 14,42 dá pra perceber que voce não sabe do que está falando. . atrimestralidade já foi promessa de campanha de um monte de prefeito, que não pagou sei lá o porque. só que foi do atual também, que não está conseguindo se safar não porque quer pagar, mas porque a lei está do nosso lado.( servidores) e não adianta mandar ccs alugar ninguem, pois que esperou até agora, espera mais um pouco. o sindicato está certo de lutar e mostrar onde e como estamos correndo risco de sermos lesados parabéns ao sindicato....
Ao "anônimo" das 14:15,
Quando ao seu raciocínio acerca da ação da trimestralidade, gostaria de externar que seria cômico, se não fosse trágico para os Servidores Públicos Municipais que têm direito à trimestralidade, mas foi justamente o PT do Sr. Claudemir Romancini, que prometeu pagar a trimestralidade, que em agosto de 2004 entrou com recurso embargando o pagamento da trimestralidade, com a alegação de que os Servidores, a partir da mudança do regime jurídico, em 1993, não tinha mais direito à trimestralidade, inclusive, na mesma époica"
Quanto à postura do SISMMAR relação a ação da trimestralidade, gostaria de lhe informar que, na mesma época, agosto de 2004, em que o PT embargou o pagamento da trimestralidade, o SISMMAR também ingressou com outro recurso na Justiça, alegando que os Servidores lotados nas autarquias municipais (SAOP - hoje Secretaria Municipal de Serviços Públicos, URBAMAR e CAPSEMA) não têm direito à trimestralidade!
Nestas condições, "data venia", "salvo melhor juízo" sou de entendimento que o Prefeito SILVIO BARROS, ao invés de se expor politicamente na tentativa de oferecer uma solução imediata para a impasse, seguindo o parecer contido em Acórdão do TRT, com base no recurso impetrado pela administração do PT, deveria, isto sim, aguardar o desfecho dos embargos do PT e do SISMMAR ao pagamento da trimestralidade e por conseguinte oferecer ao PT e ao SISMMAR a oportunidade de prestarem contas aos Servidores Públicos Municipais acerca dos recursos que impetraram perante a Justiça, senão vejamos,
EM AGOSTO DE 2004, A ADMINISTRAÇÃO DO PT ALEGOU QUE OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, DESDE 1993, NÃO TÊM MAIS DIREITO À TRIMESTRALIDADE E, NA MESMA ÉPOCA,
O SISMMAR ALEGOU QUE OS SERVIDORES LOTADOS NAS AUTARQUIAS (SAOP - HOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, URBAMAR E CAPSEMA) NÃO TÊM DIREITO À TRIMESTRALIDADE!
Deveras, como eu tenho direito à trimestralidade, gostaria de saber mesmo, na verdade,
QUAIS AS EXPLICAÇÕES DO PT E DO SISMMAR QUANTO AOS EMBARGOS QUE IMPETRARAM PERANTE A JUSTIÇA, LOGICAMENTE, COM A INTENÇÃO DE "MELAR" E PROCRASTINAR, POR MAIS ALGUNS ANOS, O PAGAMENTO DA TRIMESTRALIDADE!
Estou com você anonimo das 14:15... sabemos que a trimestralidade serviu de muleta pra muitas administrações... inclusive essa atual que tudo prometeu e nada cumpre de forma honesta e clara, inaugurações???? prédios???? tudo mal acabado... os funcionários inclusive eu, não devem mesmo abrir mão de seus direitos e ninguém esta pedindo esmola, e sim o que nos é de direito.... esperamos até agora, esperamois mais um pouco... tenho filhos... que também vão saber cobrar seus direitos por completo, não esmola....
Ao "anônimo" das 16:31,
É exatamente por isso que estou afirmando, ou seja,
EM AGOSTO DE 2004, A ADMINISTRAÇÃO DO PT ALEGOU QUE OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, DESDE 1993, NÃO TÊM MAIS DIREITO À TRIMESTRALIDADE E, NA MESMA ÉPOCA,
O SISMMAR ALEGOU QUE OS SERVIDORES LOTADOS NAS AUTARQUIAS (SAOP - HOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, URBAMAR E CAPSEMA) NÃO TÊM DIREITO À TRIMESTRALIDADE!
Deveras, como eu tenho direito à trimestralidade, assim como você, também, gostaria de saber
QUAIS AS EXPLICAÇÕES DO PT E DO SISMMAR, QUE COMPROVADAMENTE "MELARAM" O PROCESSO DA TRIMESTRALIDADE, EM AGOSTO DE 2004, QUANTO AOS EMBARGOS QUE IMPETRARAM PERANTE A JUSTIÇA, LOGICAMENTE, COM A INTENÇÃO DE "MELAR" E PROCRASTINAR, POR MAIS ALGUNS ANOS, O PAGAMENTO DA TRIMESTRALIDADE!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.