Prefeito não quer saber de debater o PAC
O prefeito Silvio II (PP), tudo indica, não vai ao debate sobre a aplicação de recursos do PAC. Ele teria pedido o agendamento de um outro evento para o mesmo dia e horário em que a administração programou um "debate" sobre o assunto na Câmara Municipal de Maringá - quarta-feira, 19h.
Não será surpresa se, mais uma vez, Silvio II fugir do PAC Santa Felicidade, já com a nódoa da fraude e do autoritarismo. Release da prefeitura, divulgado hoje, por exemplo, informa que já aconteceu o terceiro sorteio com as famílias que "aderiram espontaneamente" ao projeto - o que lembra a máxima da "livre e espontânea coação". Ah, o texto fala que 169 famílias decidiram sair do Santa Felicidade, o que é mais uma prova do quanto obscuro é todo o projeto: no início, a administração informava que iriam retirar 80 famílias, depois contatou 117 (55% dos habitantes); agora, já são 169 - e vem mais.
Quando falavam em limpeza étnica, tinha gente que duvidava. A obsessão da administração, está provado, é apagar o bairro de ex-favelados do mapa da cidade.
9 pitacos:
FUNDÃO DO ALVORADA - Excelente trabalho de nosso prefeito, ajudando as familias, colocando-as em lugares com melhores condições, em diversos bairros nobres da cidade.
Se o caso é tão nebuloso, nada mais justo com a população maringaense que fôsse esclarecida. Seria uma oportunidade única para o prefeito dar as devidas respostas. Mas ele sabe que ali não haverá somente perguntas pré-programadas. E também sabe que não conseguirá nada que sirva para sua reeleição.
Sou um Maringaense feliz, já houve prefeito nesta cidade ladrão, secretário da fazenda ladrão.
Hoje as criticas são de uma rodoviária podre e de um bairro mal feito.
A farra dos ladrões na prefeitura acabou.
Lendo um comentário de um leitor anônimo que diz:
"A farra dos ladrões na Prefeitura acabou"
Pelo que estou sabendo este Prefeitim vai estar ocupando a cadeira até o mês de Dezembro.
Gostaria de ter certeza que a 'farra dos ladrôes acabou'. Há controvérsias!
Rigon...e a ciclovia da Mandacaru.
Que fim deu essa ciclovia.. colocaram panos quentes
Rigon o prefeito fez uma reunião com as diretoras eleitas não diretamente, onde ele tratou desde o entupimento de vaso sanitário até a questão do Santa Felicidade. As diretoras sairamde lá com dó do homem vão se empenhar na releição dele, pois ele conversa com a gente, Cibele, Nilda, e outras que não era ninquem não conversava com a gente e quando o fazia, se achavam, agora não ! vem o prefeito falar com a gente. Infelismente maus tratos o povo nunca esquece, mas daí à acreditar no Silvio vai uma distância abismal. É o Silvio em plena campanha, convencendo o mundo, por Deus não é bobo. Então ele pediu até oração pois existe uma discriminação em maringá o povo de bairros chique não quer deixa-lo fazer casas para os coitados do Santa Felicidade, "me ajudem pois o prefeito quer ajudar este povo, infelismente em muitos lugares não querem ter o pessoal do Santa felicidade, por perto, puro preconceito desta gente". Este prefeito além de tudo é cínico.
Eu acho que a política do nosso prefeito é excessivamente elitista e neoliberal. Vamos criar o anarquismo, já.
Acredito que a frase: limpeza étnica está errada. Pois pobreza, carência, necessidade, etc é um estado que pode ser alterado a qualquer instante, por exemplo, um cidadão pobre pode no dia seguinte ficar milionário.
Ao passo que etnia não se altera com o estado financeiro de uma pessoa, permanece até o fim de sua existência.
Portanto, a frase correta deveria ser: limpeza dos menos favorecidos pela sorte, limpeza da pobreza, limpeza dos carentes, etc.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.