9.6.08

Prefeito não quer saber de debater o PAC

O prefeito Silvio II (PP), tudo indica, não vai ao debate sobre a aplicação de recursos do PAC. Ele teria pedido o agendamento de um outro evento para o mesmo dia e horário em que a administração programou um "debate" sobre o assunto na Câmara Municipal de Maringá - quarta-feira, 19h.
Não será surpresa se, mais uma vez, Silvio II fugir do PAC Santa Felicidade, já com a nódoa da fraude e do autoritarismo. Release da prefeitura, divulgado hoje, por exemplo, informa que já aconteceu o terceiro sorteio com as famílias que "aderiram espontaneamente" ao projeto - o que lembra a máxima da "livre e espontânea coação". Ah, o texto fala que 169 famílias decidiram sair do Santa Felicidade, o que é mais uma prova do quanto obscuro é todo o projeto: no início, a administração informava que iriam retirar 80 famílias, depois contatou 117 (55% dos habitantes); agora, já são 169 - e vem mais.
Quando falavam em limpeza étnica, tinha gente que duvidava. A obsessão da administração, está provado, é apagar o bairro de ex-favelados do mapa da cidade.

9 pitacos:

Anônimo,  19:08  

FUNDÃO DO ALVORADA - Excelente trabalho de nosso prefeito, ajudando as familias, colocando-as em lugares com melhores condições, em diversos bairros nobres da cidade.

Anônimo,  19:09  

Se o caso é tão nebuloso, nada mais justo com a população maringaense que fôsse esclarecida. Seria uma oportunidade única para o prefeito dar as devidas respostas. Mas ele sabe que ali não haverá somente perguntas pré-programadas. E também sabe que não conseguirá nada que sirva para sua reeleição.

Anônimo,  20:22  

Sou um Maringaense feliz, já houve prefeito nesta cidade ladrão, secretário da fazenda ladrão.
Hoje as criticas são de uma rodoviária podre e de um bairro mal feito.
A farra dos ladrões na prefeitura acabou.

Anônimo,  21:00  

Lendo um comentário de um leitor anônimo que diz:
"A farra dos ladrões na Prefeitura acabou"
Pelo que estou sabendo este Prefeitim vai estar ocupando a cadeira até o mês de Dezembro.

Anônimo,  22:10  

Gostaria de ter certeza que a 'farra dos ladrôes acabou'. Há controvérsias!

Anônimo,  22:41  

Rigon...e a ciclovia da Mandacaru.

Que fim deu essa ciclovia.. colocaram panos quentes

Anônimo,  23:08  

Rigon o prefeito fez uma reunião com as diretoras eleitas não diretamente, onde ele tratou desde o entupimento de vaso sanitário até a questão do Santa Felicidade. As diretoras sairamde lá com dó do homem vão se empenhar na releição dele, pois ele conversa com a gente, Cibele, Nilda, e outras que não era ninquem não conversava com a gente e quando o fazia, se achavam, agora não ! vem o prefeito falar com a gente. Infelismente maus tratos o povo nunca esquece, mas daí à acreditar no Silvio vai uma distância abismal. É o Silvio em plena campanha, convencendo o mundo, por Deus não é bobo. Então ele pediu até oração pois existe uma discriminação em maringá o povo de bairros chique não quer deixa-lo fazer casas para os coitados do Santa Felicidade, "me ajudem pois o prefeito quer ajudar este povo, infelismente em muitos lugares não querem ter o pessoal do Santa felicidade, por perto, puro preconceito desta gente". Este prefeito além de tudo é cínico.

Unknown 13:17  

Eu acho que a política do nosso prefeito é excessivamente elitista e neoliberal. Vamos criar o anarquismo, já.

Anônimo,  18:27  

Acredito que a frase: limpeza étnica está errada. Pois pobreza, carência, necessidade, etc é um estado que pode ser alterado a qualquer instante, por exemplo, um cidadão pobre pode no dia seguinte ficar milionário.
Ao passo que etnia não se altera com o estado financeiro de uma pessoa, permanece até o fim de sua existência.
Portanto, a frase correta deveria ser: limpeza dos menos favorecidos pela sorte, limpeza da pobreza, limpeza dos carentes, etc.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima