Parecer do ministério avaliza projeto
Dois fatos que me chamaram a atenção na reunião promovida pela administração do PP: mais de um mês depois, a gestão transparente divulgou que que duas engenheiras do Ministério das Cidades vieram a Maringá em maio último conferir o PAC Santa Felicidade a pedido do Tribunal de Contas da União, a partir daquela matéria da Folha de S. Paulo. Ou seja, elas são do ministério que havia aprovado o projeto, que já teve pelo menos duas versões conhecidas, mesmo utilizando fotos de pessoas que têm casas contempladas em outros programas. Na prática, o governo federal passa a desobrigar as prefeituras de fazer projetos com dados verdadeiros.
O parecer delas, com 19 itens, utilizou trechos de material produzido pelo município. Considerando que não são da CGU nem do MP, nem contataram o Observatório das Metrópoles, da UEM, que produziu o único estudo sobre a questão, Brasília não precisava sequer ter se preocupado. A administração mandava por email.
O outro fato foi que finalmente a prefeitura divulgou os locais onde serão construídas as casas paras as famílias que estão sendo retiradas do Conjunto Santa Felicidade.
3 pitacos:
agora ficou tudo bem esclarecido e a população pobre vai ter vez na cidade de maringá com as casa que irão receber do pac parabéns a todos da administração Barros
Enfim....
Eh o que todo mundo sabe: o PAC (Plano de Aceleracao da Corrupcao) esta cumprindo exatamente o papel que lhe cabe.
E conta com o apoio do governo Estadual e Federal na sua execucao.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
O que me chamou a atenção foi rapidez com que as engenheiras do MCidades fez um levantamento tão minucioso. Em dois dias elas levantaram as galerias do Sta. Felicidade, conversaram com os moradores das fotos fraudadas, se reuniram com a Caixa, viram que os moradores do Santa não foram coagidos, etc, etc. Haja fôlego. Guatassara, me engana ...
Celso
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.