21.6.08

O cimento da tragédia

Trecho do artigo semanal de Diogo Mainardi para a Veja, e que faz lembrar de algo parecido por aqui:

O projeto Cimento Social tinha tudo para dar errado. E deu. O cadastro dos moradores cujas casas seriam reformadas foi feito por integrantes da Igreja Universal, do bispo Crivella. O Ministério das Cidades liberou o dinheiro antes mesmo que o projeto de lei sobre a matéria fosse aprovado. As obras foram usadas como material de propaganda do bispo Crivella, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. O Comando Militar do Leste emitiu um parecer contrário ao projeto, temendo algo parecido com o que de fato ocorreu. Um documento militar acusou dois assessores do bispo Crivella – chamados de Eduardo de Tal e Gilmar de Tal – de negociar uma trégua com os traficantes do Comando Vermelho, que dominavam o morro. Foi desse projeto que Lula de Tal gostou muito, “dando a ordem para que fosse executado”.
Na íntegra.

1 pitacos:

Anônimo,  19:08  

TODOS OS projetos do PAC (Plano de Aceleracao da Corrupcao), nao sao iguais por mera coincidencia, eh realidade nua e rua!!!!!!!!!!!!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima