24.6.08

Num repente


Só de ver a balinha Chita que ganhei agora à tarde parte de minha infância reapareceu, num repente. Lembrei dos drops Banda, dos chicletes Adams (aqueles pequenininhos, coloridos, de caixinha), da bala Sete Belo, bala Rin-tin-tin, pirulito Zorro, maria mole, doce de abóbora, doce de batata em forma de coração, puxa-puxa martelinho, drops Dulcora, quebra-queixo, drops de aniz, raspadinha de gelo, aqueles pedacinhos de coco ensacados na hora na avenida Brasil, biju, maçã do amor, amendoim salgado em cone, bala de goma, biscoito de polvilho (aquele em forma de roda, que a gente colocava no braço), sagu, sorvete mini-saia, sorvete de Itu, sonho com recheio de creme, ovo cozido cor-de-rosa, rocambole, sorvete esquimo, massa, quibe com ovo, sorvete de leite, caixinha da sorte, geléia de mocotó branco e cor-de-rosa, suspiro, mandiopã, espetinho com azeitona, mortadela e queijo espetado no mamão verde...
Agradeço ao meu finado pai e à minha mãe por terem me proporcionado a alegria de ter conhecido muita coisa boa nesta vida que hoje, apesar de toda a facilidade da tecnologia, muitos nem desconfiam que ela, a vida, pode oferecer.

(Foto Ficha no Caixa)

17 pitacos:

Anônimo,  19:06  

Lembra das balinhas feitas de açúcar e presas a um guardachuvinha de plástico ou palito de dente? Vendi muito disso em circo, só pra não pagar entrada.

Anônimo,  19:12  

...algodao doce...

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  19:58  

Bijúzeiro que ficava fazendo barulinho com um treco de girar... na feira...

Rapaiz... levei um bilboque (ou bibioquê, como falávamos na infância) na sala de aula (estou em outro curso) e metade nunca viu e nem sabia pra que servia, heheheee...

Anônimo,  19:59  

Faltaram os Caramelos Nestlé, Suspiro cor de rosa com confeitos prateados e a inesquecível Massa Americana que vendia em uma sorveteria ao lado do Colégio Santo Inácio. 1967 a 1972. Que saudades....

Regina Crachineski

Anônimo,  20:04  

Cara eu sei fazer um sagu, que qualquer coisa de loco.

Anônimo,  20:41  

Você tá com bicha, Rigon!

Bicha: lombriga, verme.

Anônimo,  21:19  

Cara faltou o manjar feito de q"suco ou de vinho....
Eta coisa boa!!!!

Anônimo,  21:35  

...legal, muito legla mesmo. Mas saindo uum pouco da área dos comestíveis eu lembrei também do famoso conguinha, do kichute e das inesquecíveis calças US TOP, lembra disto???

Mura

Anônimo,  22:58  

Faltou citar ainda os cigarrinhos de chocolate.

Anônimo,  23:07  

Aiiiiiiiiiiiiiiiiii que delicia.
Quanta coisa gostosa.
Minha infância também foi bem calorica como a sua Rigon.. Hahahahahahahaha....

Anônimo,  23:13  

Porra!!!!

O que juntou de veio e veia nostalgico, a minha excecao, neste Post foi uma grandeza.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  01:08  

Huuum, "viajei" para os anos 60 ao ver essas balinhas Chita. Eu lá no Cine Paranavaí... Ô tempo cruel....

Anônimo,  08:24  

NÃO É A TOA QUE TEM UM MONTE DE VÉIO COM DIABETES...

Anônimo,  12:48  

FALTOU A CUBA-LIBRE E O PONCHE DAS BRINCADEIRAS DANÇANTE DE DOMINGO A TARDE.

Anônimo,  16:31  

Me lembro da minha infância ali na Operária próximo à São josé...papi tinha um boteco na Brasil...adora cochinha de galinha, torresmo e sodinha! Bala Dadinhoe matinês aos domingos no cine horizonte...época boa!

Anônimo,  18:44  

Muita coisa boa mesmo. E nisso vamos vendo que estamos ficando velho, em cambada.
Agora, quibe com ovo cozido não era bom não.

JM

Anônimo,  09:05  

MARIA-MOLE, PUDIM DO TIO NA FRENTE DA ESCOLA, DURO PRÁ CARAMBA,TUBAINA OURO VERDE, SODINHA, MANJAR FEITO Q.SUCO., CONGA.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima