24.6.08

Morte

Morre a ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Detalhes.

18 pitacos:

Anônimo,  21:59  

Nao vou ser hipocrita e lamentar a morte da mulher (conivente) de uma dos piores figuras publicas (Politico) que o Pais jah teve.

Me lembro de um brilhante Texto da Marilene Felinto, quando ao Caros Amigos era uma revista que se podia ler sem vomitar, cujo nome, se nao me engano era alguma coisa como: "Os brutos tambem choram". Quando da morte do Luiz Eduardo Magalhaes. Ela sem papas na lingua dizia que o Brasil nao perdia absolutamente nada com a morte do cara. A familia sim perdia, mas isto eh uma coisa particular. E comentava que quantos brasileiros morrem devido a politicas canalhas que sao feitas por pessoas como ele e outros e que portanto a morte dele poderia ser benefica, pois quem sabe diminuiria a morte de tantos anonimos que morrem devido a ele e outros tao canalhas quando, a morte nao elimina a canalhice de ninguem.

A mesma coisa digo da morte desta senhora, que nenhum brasileiro se orgulha. Lamento pela dor da familia, mas que o Brasil nao perde absolutamente nada com o seu passamento, nao hah a minima duvida. Melhor noticia seria o passamento do seu marido, uma das piores coisas que o Brasil jah produziu em termos de "ser-humano", se eh que dah para chamar o gangster FHC disto.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  22:39  

To achando que o Cervo é filho bastardo do FHC. Toda esta fúria com a finada Rutinha Mocoronga, tem parentesco com ódio de enteado a madrasta. Coisa aliás que até entendo. Agora eu sei porque o Cervo SSSSSS Servo é tão brilhante em seus comentários demolidores. O sujeito tem estirpe, linhagem sociológica, a coisa vem do berço, embora o berço não ficasse na Casa Grande (homenagem a Gilberto Freire). O fia da mãe - cuja mãe não sei quem é, não me surpreenderia que fosse a Lucélia Santos, ela fez Escrava Isaura - é fio do FHC. Hahahahaha. Esta é muitcho boa. Desvendei teu mistério na morte da bruxa, hein Cervo?

Anônimo,  22:42  

Boa parte dos órgãos de comunicação passou batido nessa.E agora, o que dizem os defensores dos movimentos sociais?

Conselho de promotores do RS pede fim do MST

da Folha Online

O Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul aprovou relatório que pede a "dissolução" do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e já serviu de base para oito ações judiciais contra sem-terra, que incluem proibição de marchas e autorização de despejos e deslocamento de acampamentos, informa nesta terça-feira reportagem de Eduardo Scolese, publicada pela Folha (a íntegra da reportagem está disponível para assinantes do UOL e do jornal).

"Voto no sentido de designar uma equipe de promotores de Justiça para promover ação civil pública com vistas à dissolução do MST e a declaração de sua ilegalidade", afirma o promotor Gilberto Thums, em relatório aprovado por unanimidade pelo conselho no final de 2007.

Segundo a reportagem, os promotores, além de mirar na intervenção de escolas ligadas ao movimento, buscam agora um mecanismo jurídico para apresentar à Justiça o pedido de dissolução do MST.

Anônimo,  23:07  

Pohh Caro Anonimo (21:59)

Eu, ainda bem, nao sou filho bastardo do gangster FHC, nao!! P

Porra cara, voce quer me matar de vergonha. Ser filho bastardo do gangster FHC ou do OME soh eh motivo de orgulho entre a malandragem, que eh o ambiente que ambos dominam como ninguem.

E eu sou quase da idade da Lucelia Santos, um pouco mais novo, alias que era uma gatinha quando jovem,
jah tive muitos sonhos eroticos com ela, seria uma coisa edipiana se ela fosse minha mae, credo!!!

E quanto a bruxa, concordo plenamente!!!! E tem a outra bruxa, a MUIE do OME, e que o diabo as carregue junto com os seus respectivos maridos, ambos canalhas, o mais rapido possivel, quem sabe o mundo seja melhor sem tantos canalhas vivos.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Unknown 23:11  

O anônimo das 22:39 deve ter a maê na zona.

Anônimo,  23:15  

Rigon em caso de morte, o cervo da familia dos veados não deve opinar.

Anônimo,  23:23  

Prezado Senhor Cervo.

Ao afirmar que nenhum brasileiro se orgulha comete, grave erro de pre julgamento.

Dona Ruth me deixa orgulhoso de sua postura e de suas idéias e por ter sido tão eficiente no papel quadjuvante de um governo decente e de qualidade.

Sou um brasileiro sim, que a admirava e a tinha em bom conceito.

Respeito sua posição, critica e azeda como sempre, mas é apenas sua opinião.

A minha é esta.

Fraternalmente
Prof. Paulo Vergueiro

Anônimo,  23:25  

Caramba fui responder o Anonimo (22:39) e esqueci de comentar o que o Anonimo da (22:42) diz.

O MST, evidentemente merece todo o respeito dos lutadores.

No entanto "parte" do MST insistiu, e insiste em dar apoio ao governo do OME. Esta mais do que na hora de TODO o MST perceber que TODOS OS LUTADORES tem um inimigo comum e este inimigo hoje eh a direita, representada pelo OME. Quando o conjunto do MST tiver claro isto e se juntar aos lutadores que tem absoluta certeza de que o nosso inimigo eh o Capital e as Zelites, representadas pelo OME, vai ter mais forca e auxiliar outros Movimentos Sociais que sao vitimas do OME tambem. Na verdade a grande imprensa esta a servico da organizacao criminosa de plantao, a do OME, como estava a servico da outra organizacao criminosa que esteve no poder, a do gangster
FHC.
O MST tem que ter claro que quem o oprime eh quem faz de conta que o defende.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  00:29  

passam a vida escondendo verdades, disfarçando mentiras, para não mostrar o que são e fingindo ser outras pessoas, mas a natureza sempre cobra o seu preço.
Seria um ato reparador que o sr privatizãções mal explicadas viesse agora reconhecer o filho havido fora do casamento, o rapaz mora atualmente na Espanha.

Chega de fingimento, a vida é uma só

Anônimo,  01:01  

Prezado Professor Paulo Vergueiro

Respeito tambem a sua opiniao.

Quando em meu pitaco digo que "nenhum" brasileiro uso uma figura de uma linguagem, que o Sr. deve conhecer chamada Hiperbole (eh um exagero intencional com a finalidade de tornar mais expressiva a ideia).

Sei logicamente que temos "viuvas do FHC", nao o estou ofendendo, uso de novo uma figura de linguagem, que o Sr. tambem deve conhecer chamda Antonomásia (substituição de um nome de pessoa ou lugar por outro ou por uma expressão que facilmente o identifique).

Assim, sei que a minha opiniao nao eh unanime, porem, creio que expressa uma parcela muito grande da populacao brasileira.

Fraternalmente

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Cervo™

Anônimo,  01:43  

Poh nem vi o Anonimo (23:15)

Me desculpe voce passou batido, prometo nao opinar no dia de minha morte, ok?

Quanta falta de racionalidade, a morte faz parte da vida, alias comecamos a morrer a partir do momento em que nascemos.

Qual o problema em se falar da morte de alguem???? Moralismo hipocrita e vontade de reprimir sao temas muito bem conhecidos na psicanalise, e eu nao gostaria de ter que aborda-los aqui, eu imagino que o Anonimo ficaria muito incomodado com isto, e eu prefiro respeitar o Anonimo enquanto vivo, se ele estivesse morto eu diria o que eu penso e a psicanalise pensa sobre isto.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  06:00  

Paulo Vergueiro é um burro.

Anônimo,  06:57  

Vai pro lado do ACM.

Anônimo,  08:14  

Preste atenção:

"Marcela disse...
O anônimo das 22:39 deve ter a maê na zona.

23:11"

E pouco tempo depois..


"... Anônimo disse...
Caramba fui responder o Anonimo (22:39) e esqueci de comentar o que o Anonimo da (22:42) diz. ...

... O MST, evidentemente merece todo o respeito dos lutadores. ..

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™ "


Alguém foi responder a um desafeto e assinou como Marcela. Logo depois esse alguém se entrega e diz que respondeu ao anônimo das 22:39, mas esqueceu de responder ao anonimo das 22:42, e assina como CERVO . Acontece que o CERVO não respondeu ao anônimo das 22:39, quem respondeu foi a Marcela.

O que significa isso? Significa que a Marcela é o Cervo.

Anônimo,  09:01  

Parece que até mesmo no cancer o brasileiro está deixando de ser solidário. O valor de cada pessoa independe do seu credo, ideologia, raça, crença ou família.
D Ruth era uma das raríssimas personalidades que qualificava um partido protagonista dos escândalos que assolam o nosso País, desde o Azeredoduto até a feitura e venda de dossiês, passando antes pela privataria.
Pela sensibilidade social que ela possuía, esses fatos, devem ter contribuído para que o País perdesse outra grande mulher. Se ciúme e inveja matassem, o boçal já teria ido. Se ele seguir o exemplo de D. Ruth, falar menos - ou não falar - ainda poderá resgatar um pouco do mérito que possui mas não lhe é reconhecido.
Ivan

Anônimo,  09:05  

Caro Anonimo (08:14)

Eu apenas me confundi com os horarios dos pitacos, quando eu respondi pela primeira vez eu errei e coloquei o horario (21:59) do MEU pitaco e nao o do Anonimo da (22:39).

Eu nao me chamo Marcela, mesmo porque eu sou homem.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  09:31  

Coitado desse Prof. Paulo Vergueiro... tenho pena de pessoas que pensam como ele. Deve ter sido um dos muitos eleitores de FHC.

Anônimo,  10:56  

A quem me ofende por eu admirar Dona Ruth ou simplesmente ofende por ofender:

A democracia nos impõe a isto!

Expressamos nosso pensamento em público e colhemos ora apoio ora manifestações como esta.

Faz parte. Não altera em nada minha convicção de que o Brasil foi bem com FHC e Dona Ruth, vai bem com as coisas boas de LUlla e podera ir melhor, sempre que sem paixão ou ignorância,agirmos com seriedade.

Abraços fraternais aos prós e contra.Mas em baixar o nível.

Prof. Paulo Vergueiro

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima