27.6.08

Momento de reflexão

Sem Sandra Franchini e sem Onivaldo Barris, o PDT maringaense tem apenas dois nomes com possibilidades de fazer uma boa votação: José Fugii, que fez 1.804 votos pelo PSDB em 2004, e o soldado PM Da Silva, que, por ser militar, tem até o final do mês para mudar de partido. Há um sentimento, diante do pouco prestígio dado pela administração aos militantes pedetistas, de que a falta de candidatos a vereador pela sigla neste pleito já era aguardado. Afinal, colhem o que plantaram.
Esta, aliás, é uma oportunidade para quem mexe com político refletir: compensa carregar pedra para que apenas poucos privilegidos usufruam das chamadas benesses do poder?

10 pitacos:

Anônimo,  14:55  

Fiz um comentário numa reunião do antigo PFL e o presidente do partido não gostou: Que candidato a vereança para ter uma boa votação e conseguir uma cadeira na Câmara tem que ter um nome construído e R$ 200 mil no bolso para gastar sem se lastimar depois. Caso contrário serão apenas boi de piranha.
Mas como tem presidente de partido que ilude os incautos, acabam arrebanhando um monte de coitados para trabalhar e eleger os atuais ocupantes das cadeiras.

Anônimo,  15:25  

Durante os 4 anos desta administração, os candidatos a vereadores de PDT que concorreram na eleição passada, fizeram uma maratona para tentar espaços dentro desta administração, poucos conseguiram, somente os apadrinhados do vice-prefeito,que nem trabalharam nas eleições, por isso o desfalque de candidatos no partido.

Anônimo,  15:27  

Nem o Da Silva, que fez uma votação muito boa foi prestigiado, aqui se faz, aqui se paga.

Anônimo,  15:33  

Rigon, eu lembro de ver na eleição passada, o pessoal do PDT, em plena Avenida Brasil, com o sol do meio dia na cabeça, adesivando carros, lembro de ter visto o "cabeção" A Cida Mói, até o Carlão, que é primo dos senadores Álvaro e Osmar trabalhando, e pelo que sei, este povo não conseguiu praticamente nada da administração.

Anônimo,  16:03  

No pleito de 2004 fui candidato a vereador pela Cologação Gente de Maringa 2 (PDT-PSDB), posso me considerar um destes carregadores de pedras, os quais recebem la seus santinhos e uma injeção de motivação para arregaçar as mangas e trabalhar 24 horas por dia para fazer votos.
Pois bem, nos entusiasmamos e fomos para as ruas, divulgamos pedimos votos para nós e para nossos representantes no executivo.Demos a cara para bater.
Findada as votações vi que fiz um pouco mais de 600 votos, tudo bem, vi também que com os meus votos e mais um ou dois companheiros ajudamos a fazer a segunda cadeira para vereador (Dorival Dias)pois a primeira ja estava garantida com a Marcia Socreppa.
Viva fizemos dois vereadores.
Passaram-se os dias e mais uma vez fomos para as ruas agora, ajudar os nossos Candidatos ao Executivo Silvio II e Pupim, e mais uma vez saímos vitoriosos.
Passaram varios dias, e vi que meu telefone não tocava, nem por parte do Prefeito e vice agora eleito, e nem por parte dos dois vereadores que ajudei com meus poucos mais de 600 votos a se elegerem, gostaria sim que eles me ligassem não para me darem cargos ou algo assim mais simplesmente para me agradecer, pois não fiz uma expressiva votação, mas com certeza eu ajudei.,mas tudo bem deste momento em diante eu percebi como agem certos político e certas lideranças Partidarias locais, simplesmente me decepcionei com a política.

ps: Ha alguns dias meu telefone não para de tocar, com certas lideranças e politicos locais me chamando insistentemente para voltar a carregar pedras...Tô fora.

Prefiro não me indentificar para evitar certos atritos..porém pela votação que tive que tiver curiosidade já da para saber.

Anônimo,  16:15  

PARA REFLETIR:

Gilton Bonneau....0 votos
(Secretário de Administração)

Sandra Franchinni......0 Votos
(Secretária do SASC)

José Croce.............0 Votos
(Secretário do Meio Ambiente 2005 -2006)

Toninho da Agricultura...0 Votos
(Diretor na Secr. de Meio Ambiente)

Se liga Pupim, põe esses caras ai agora pra ser candidatos uai. Venha a nós Tudo e ao vosso reino nada...
Como e que vai ficar se o Osmar Dias Ganhar para Governador daqui 2 anos e a terceira maior cidade do estado não tiver nem um vereador do Partido dele heim...manda este povo soltar a teta e por a cara a tapa rapaiz.

Anônimo,  19:52  

Os PDTs, so foram prestigiados,durante a campanha, pois depois disso, foi uma luta para que o Reycardo ops, Silvio assumisse qualquer acordo de colocar o pessoal por la...era so PPs.

Anônimo,  21:23  

Tanto o Creeeeeeeeeeeeo quanto o Brizola estão coberto de razão.

Esses foi os pitacos mais justos que ja li desde que sou leitor desse espaço.

Parabéns... vcs são dois cabras porretas!!!

Anônimo,  21:44  

Rigon, eu também vi o pessoal do PDT na esquina da São Paulo c/ a Brasil, se arriscando entre os carros, para adesivá-los. Isso embaixo do sol de estralar pipoca, para impressionar a população, pois naquele momento o JOÃO IVO estava reeleito segundo as pesquisas. Vi a Marcia , a Selma, a Cida Mói, o Acietti e tantos outros, trabalharem feitos uns camêlos, para reverterem aquela situção. Foram mãos que ajudaram a eleger essa Admistração.
Porem, a recompensa a esses seres foi uma longa espera e centenas de visitas aos gabinetes para reivindicar aquilo que lhes foram prometido,(TODOS QUE PARTICIPASSEM COMO CANDIDATO TERIA VAGA GARANTIDA) uma vaga para trabalhar! Que humilhação, mas fazer o que se necessitavam! Uns conseguiram CCzinho de merda e outros que não suportaram as desfeitas obtidas pela longa espera, desistiram. Um dos casos foi o Sr. Acietti.

Anônimo,  14:45  

Gostaria de um dia assistir mudança nessa política de interesseiros.O povo que paga os impostos fica sujeito a pagar gente que pouco entende do serviço a ser feito,ao assumir secretarias importantes.
Desejo que um dia seja proibido que eleitos nomeiem funcionários(CC)
Tudo tem que ser feito através de concurso público.Muito feio trabalhar por eleger alguem em troca de emprego pùblico.Vamos acordar gente.Arumem seus empregos por mérito próprio e não por esmola.O povo não aguenta mais esse troca troca.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima