8.6.08

Maçonaria, mitos e preconceitos

A propósito do post sobre a maçonaria, um artigo que Valcir Martins escreveu tempos atrás, abordando questões como preconceitos. Leia aqui.

31 pitacos:

Anônimo,  12:10  

a
maçonaria
é tão esperta,
que engana
até
os próprios maçons -iniciantes-...

cada grau acima,
um
mistério novo e diferente é revelado ao
Incauto,
normalmente um ambicioso e ávido cidadão atrás de riqueza e poder ..é aí que mora o perigo !!!

.." o amor ao dinheiro,
é a RAIZ de todos os males"..
I Timóteio-6:10...


eu tenho alguns amigos ex-maçons,
e alguns testemuhos de ex-maçons, até ex-grau 33,
que
dizem
exatamente o contrário,
do
que o
espírita e maçon
Valcir Martins
descreve aqui....

.." Ninguém pode
SERVIR a dois SENHORES;
pois odiará um
e
amará o outro,
ou se
dedicará a um
e
desprezará o outro.
Ninguém pode
SERVIR
a DEUS e ao DINHEIRO."...

Jesus disse isto, em Mateus-6:24.

Pastor.

DIOGENES 16:25  

Valcir Martins! Seu texto e' muito suspeito!
"Tudo justo e perfeito entre ambas as colunas"

Anônimo,  16:27  

eee ignorância!

Anônimo,  19:10  

Ao Caro Pastor das 12:10 , Diógenes 16:25 e anônimo das 16:27

Na verdade fui eu um dos responsáveis por levantar esta polêmica, ao repassar ao Rigon um texto recebido do amigo e Pastor Valdir Rossi que sataniza a maconaria. Passei o Rigon publicou e em seguida passei um artigo que escreve há uns 3 anos e foi publicado pelo Diário.

Ao longo da minha existência sempre ouvi barbaridaddes sobre a Maconaria. Lembro que um dia foi impedido de batizar um irmão, porque o Padre não permitia.

Em 1986, morando no Pará, fui convidado e iniciado na Maçonaria e pude conhecer ao fundo. Participei até 1993 e por razões profissionais fui transferido para Paraiso do Norte e lá não tinha Loja. Pedi licença e por diversos motivos estou 'adormecido', ou seja não frequento. Nada contra. Apenas como tenho muitos compromissos com a Doutrina Espirita, tem faltado tempo.
Pastor: O senhor está enganado.
Acho que estou no meu perfeito juízo e tenho inteligência razoável para saber o que faço. Nos 7 anos que participei da maçonaria, posso garantir que só vi coisas boas. Nada de 'satanismo'. Nada de preocupação com dinheiro( ficar rico) .
Minha preocupação ao levantar o tema e provocar a discussão foi tentar abrir a cabeça de muitas pessoas que falam coisas equivocadas.

A esses lembro a célebre frase do Mestre de Nazaré; " Pai perdoai, eles não sabem o que falam"

Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, tenha acesso a todos. Que o Mestre de Nazaré consiga sintonia para, através dos seus auxiliares diretos, o Espiritos Superiores, inspirar aqueles que ainda são ignorantes,para que conheçam todas as verdades que proporcionarão a liberdade.

No final tudo ficará justo e perfeito!

DIOGENES 22:43  

Nao entendo nada de maconaria, lias nem quero entender. Mas pelo que eu ja ouvi de ex-maconicos. Nao e' nada disso ai que esta' escrito.
Nao quero me aprofundar e nem tanto coroar a carapuca de IGNORANTE que fomos chamados todos.
Para esclarecer tudo ficaria mais facil a entidade largar de ser secreta.
TRANSPARENCIA MEU CARO!

Anônimo,  23:34  

Pois é Diógenes. De secreto tem pouco. Na verdade é aberta a todos que possam participar.
Espero que mude de conceito. Que queira conhecer. Há livros, há muita coisa que se pode ter acesso. Uma coisa pode ter certeza: Não é o que se diz por aí?
Desconfio que vc seja o Diógens Gomes, de quem sou fã, e 'si divirti muito com o " Boca da Noite'. Se não for, também sou fã do mesmo jeito, já que teve a coragem de expor sua opinião e embora diga que não quer conhecer, já conhece.....

Anônimo,  23:36  

O crentinho não entende de maçonaria e só falou bobeira e deve ter inveja pq nunca foi convidado a participar,pois, não existe ex-maçon e sim adormecido.

Ass. Acácia

Anônimo,  23:38  

Pastor
Iguinorante
revela toda a sua iguinorância

e pergunta:


- Qual é a Víúva que os Maçons se dizem filhos ?

resposta: Ísis.


- Quem foi Ísis e de quem ficou viúva ?

segundo o esoterismo/satanismo egípcio,
nação díscipula e seguidora dos mistérios babilônicos, de Nimrode, Semíramis e Tamuz,

Ísis (=a forma egípcia da Sacerdotisa babilônica Semíramis),

ficou viúva de

Osíris (=o deus Tamuz babilônico, nos ritos egípcios).

e o pior,

Hórus e Seth,
filhos de Ísis e Osíris,
travaram uma briga intensa entre eles,
após,
Seth, assassinar seu pai Osíris,
sendo que,
nesta briga,
Seth,
arrancou um dos olhos de Hórus, jogando-o fora,

mas,

milagrosamente,
por intercessão do falecido Osíris,
Hórus,
foi curado pelo "santo" Osíris, tendo o seu olho restabelecido no rosto e sua visão recuperada.

e
diante de tal "milagre"

Hórus
(=o deus=Tamuz da babilônia, na forma egípcia),

passa a ter e ser

" O OLHO QUE TUDO VÊ " ,

um dos símbolos maiores da maçonaria,
representado,

por uma pirâmide
que no seu
topo triangular,
fica posicionado o
Olho que tudo vê ......

até,

Hirão Abib,

se vivesse hoje,
entenderia o que eu disse,

e talvez,

buscasse uma

"iluminação"

viajando do ocidente ao oriente em busca de LUCIS.


vixi....

ai meu padroeiro,

São João da Escócia,

livrai-me de todo o mal
e
destes
SERES INFERIORES
que ficaram de fora ...

Pastor.
P.S.- seria bom o Rics, ler este cometário também.

Anônimo,  23:43  

Mas já foi secreta, séculos atrás. Hoje em dia não é mais. Só leva a fama.

Anônimo,  10:01  

Pastor
"inguinorante"

ao Rics - 23:43 hs.......


esperava mais de você.

para quem excomungou minha "inguinoranssa" no post para debate abaixo deste ????!!!

só isso....muito vaga, senão veja:

.." deixou de ser secreta" ...
só ?
e
a invocação de deuses abomináveis aos olhos do
Pai Criador do Universo, o Senhor Eu Sou O Que Sou, e jamais o G.A.D.U.......

a maçonaria se ARVORAR,

como sendo os descendentes seguidores,
dos construtores
do Templo de Deus(YHWH)
que o Rei Salomão(+/- 960 a.C.), filho de Davi,

construiu,

com a ajuda também,
de mão de obra e de materiais enviados à Salomão, por seu vizinho e colega de reinado,
o Rei Haran ou Harão ou Hiran ou Hirão Abib, de Tiro da Fenícia(=hoje é o Líbano),

aí já é demais.

quem disse,
e
aonde está na Bíblia,
e/ou
na história antiga e contemporânea,
que
houverem descendentes,
e
constituição de alguma instituição para resguardar e perpetuar os descendentes dos
VÁRIOS MESTRES ( + de 2.ooo) DE OBRAS DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE DEUS ????

me aponte um só escrito histórico desta invençção maçônica ?

o Espírito Santo de Deus (YHWH), Pai de Jesus Cristo,
orienta os seus Profetas aqui na Terra,
para
desmascarar
as "profetadas" do inimigo Dele e dos homens, a saber Satanás, que usa a inteligência-sic- dos homens, para tentar destruir o Plano já Pré-estabelecido para ele, satanás, e para os homens.

quer queiram, ou não,
isto é imutável, perpétuo,
e quem viver verá,

e que quem morrer antes, descrente,
quando vir, será tarde.

Jesus Cristo,
ama a todos,
mas,
só salva,
os Obedientes.

Pastor.

Anônimo,  10:10  

Rigon
a maçonaria era secreta.
Hoje é discreta.
No mais está tudo justo e perfeito.
TFA
Cláudio

Anônimo,  10:17  

Caro Pastor,

Sua explicação é digna de um mecanico de fusca falando do funcionamento da turbina de um Boing.

Se você é mesmo um Pastor deveria saber: "Não julgueis para não ser julgado".

Anônimo,  13:34  

Pastor
ao anônimo das 10:17 hs..

"ser mecânico de motor de fusca, ao invés, de sê-lo ou sabê-lo ser de boeing".....

bacana,
gostei da sua comparação...
e até parece verdadeira à primeira vista....

Jesus Cristo carrega em sua cruz a as seguintes letras:

.... " I N R I ".......

que em bom hebraico quer dizer:

"Jesus de Nazaré Rei dos Judeus"


naquele tempo em Jerusalém,
todo bandido da pior espécie,
era condenado à pior pena de morte que existia - a crucificação -
e ainda,
devia ostentar na cruz,
o seu crime.

- qual foi o crime de Jesus ?
- se dizer e dizerem,
que Ele, era o Rei dos Judeus.

- Quem O condenou ?
-foram,
as autoridades reinantes,
os religiosos mandantes,
e o povo judeu,
que esperava um Messias=Rei dos Judeus, poderoso, rico, influente, mandão, político, matador de romanos e advindo da nobreza judaica dos seus reis.

mas,

como ficaram decepcionados

com o Messias que Deus resolveu enviar,

mataram-no da pior forma possível que havia à época.

entende, como Deus age.

o agir de Deus,
nada tem em comum com o agir do homem.

o homem,
nunca sabe, espera, ou imagina;
como foi, é, ou será
o Agir de Deus sobre a terra.

quem sabe,
você faz parte do mesmo contingente condenatório igual da época de Jesus,
mas,
moderninho, atual e cheio de Poder Humano.

me classificas,
como um simples mecânico de motor de fusca,
talvez até,
de fundo de quintal,
que só tem SABEDORIA para ajustar o mais simples dos motores de carro, existentes.......

O TEMPO DIRÁ.

O tempo disse,
quem era aquele
Messias
pobre, humilde, advindo de família sem brilho nenhum,
nascido no campo,
criado num lugar maldito da época,
praticante da carpintaria igual ao seu pai terreno,
simples como seus outros 4 irmãos e irmãs.....

entendeu como Deus AGE ?!?!?!?

fique em paz
com sua seita anti-Cristã,
com os Poncios Pilatos modernos,
com a
religião predominante atual e seus líderes,
e
o próprio povo cego, enganado, e ávido por justiça com as próprias mãos,
e,
continuem julgando,
sendo sábios aos seus próprios olhos e aos olhos do mundão .........

enquanto isso......Deus continua agindo para realizar o imutável plano final para a raça humana....

Pastor.
quem sabe, talvez,
um simples servo somente.

Anônimo,  14:48  

caro anônimo das 10:17..

vc disse tudo.

todo mundo pensa que
a
Maçonaria
é um motor de fusca
mas
ela
é
na verdade,
como bem dissestes,

um MOTOR DE BOEING....
e
para ser mecânico deste motor de boeing,
tem ser iniciado, treinado, formado e doutorado na mecânica da Maçnaria....

obrigado por nos esclarecer,
aquilo que tudo sabe,
mas vocês não dizem.

até enfim.

boeing....hein !!!caramba.

Colega.

Anônimo,  15:20  

Para Pastor,

Aqui é o Anônimo das 10:17, se você é o "Pastor" que penso que é, só me resta deixar a coisa por aqui, afinal discutir com um "Pastor" que frequenta páginas policiais não faz parte de meus costumes. Muito menos das pessoas de boa índole que eu convivo.
Boa pregação para você.............

Anônimo,  16:36  

Pastor
ao
Anônimo acima...15:20 hs.


Muito me conforta o seu pensamento.
Fico feliz,
ao ler o seu comentário acima.

Mais uma vez,
fica provado o contido na Bíblia e nos Evangelhos.

Nunca se esqueça.

Na Cruz de Jesus,
foi pregado junto com ele,
a placa com o título do crime imputado a ele,
e
a fama com a qual ele morreu no meio dos "maçons" da época.

o tempo dirá !!!

e mais,
de gente "boa",
cheias de boas "obras";
de boas intenções;
e
cheios de religiosidades,
o inferno está cheio,
por que,
tem um "detalhe" que diz assim:

..."16.- Jesus respondeu:
Um homem deu grande banquete,
e convidou muitas pessoas.

17.-Na hora do banquete,
mandou seu servo dizer aos convidados:

Venham, pois tudo está pronto.

18.- Mas, todos,
um a um,
começaram a dar desculpas.

O primeiro disse:
Comprei um campo, e preciso ir vê-lo.
Peço-lhe que aceite as minhas desculpas.

19.- Outro disse:
Comprei cinco juntas de bois,
e vou experimentá-las.
Peço-lhe que aceite as minhas desculpas.

20.- Um terceiro disse:
Acabo de me casar e,
por isso, não posso ir.

21.- O Servo voltou,
e contou tudo ao seu Senhor.
Então o Senhor,
o dono da casa ficou muito aborrecido,
e disse ao Servo:

Saia depressa pelas ruas e praças da cidade.
Traga para cá
os pobres, os aleijados,
os cegos e os mancos.

22.- O Servo disse:
Senhor, o que mandaste fazer, foi feito, e ainda há lugar.

23.- O Senhor disse ao Servo:
Saia pelas estradas e caminhos,
e
faça as pessoas (comuns) virem aqui,
para que a casa fique cheia.

24.-Pois eu digo a vocês:
Nenhum daqueles
que foram CONVIDADOS
vai provar
do meu banquete(=A salvação)."

..Evangelho de Lucas-14:16 a 24...

Pastor.

Anônimo,  16:48  

Pastor abobado que só entende de lavagem cerebral!!!

Anônimo,  17:21  

Pastor abobado,
ao
inteligente acima 16:48 hs.


a boca foi feita para abrigar a lígua que foi feita para também falar palavras que foram feitas para comunicação entre semelhantes que foram criados por Deus YHWH.

então se tudo advém do divino,
deverias, proceder,
com dignidade do alto,

ao
invés,

de proferir,
ananases,
que nem sabe qual seja.

lhe pergunto:

o que é lavagem cerebral ????

me responda,
O que é Lavagem Cerebral ?

lhe pergunto de novo:

seriam os princípios maçônicos,
ensinados aos seus inciados, uma lavagem cerebral ??


ou
lavagem cerebral,

seria aquela,
em que o legista, do IML,
faz,
quando há um acidentado de morte chega lá,
com a cabeça rachada ao meio,
onde o cérebro todo sujo e ensanguentado,
fora da caixa de ossos da cabeça;
e o legista,
precisa fazer uma
"lavagem cerebral"
para devolvê-lo à caixa de ossos da cabeça, para poder costurá-la para o velório ??

Pastor.
com Lavagem da Cabeça só.
Vou lavar minha cabeça daqui a pouco novamente, quando for tomar novo banho.

Anônimo,  17:23  

ah.....
e
ninguém
me falou nada,
sobre

Ísis,
Osíris,
Hórus,
Seth,
Hirão Abib,
O olho que tudo vê,
Templarios,
Illuminatis,
....

estou aguardando.

Pastor.

Anônimo,  21:35  

Pastor abobado
qual é o seu graus de instruçao ?



Obs, sou irmao do anonimo

Anônimo,  23:24  

Pastor abobado
ao
Anônimo das 21:35 hs.....



Superior.........com mestrado.

Anônimo,  01:56  

Pastor
mostra a Profecia de Deus,
há 2.600 anos atrás,
sobre a Maçonaria atual.......

Livro de Ezequiel-cap.8-vers.14 a 18, Deus adverte assim:

..." Então Deus me levou(= a Ezequiel) para a entrada norte da casa do Senhor(=do templo de Deus).

Lá eu ví mulheres sentadas, chorando por Tamuz (=Osíris, Horus, Seth, etc).
Ele disse:
você vê isso, filho do homem?
Você verá práticas ainda mais repugnantes do que esta.

Ele então me levou para dentro do pátio interno da casa do Senhor,
e, ali,
à entrada do templo, entre o pórtico e o altar,
havia uns vinte e cinco homens.

com as COSTAS
viradas para o Templo do Senhor
e os
Rostos VOLTADOS PARA O ORIENTE,
estavam se prostrando

na direção

do SOL (= deus-sol=Rá=Osíris=Tamuz
=Obeliscos atuais=símbolos Maçônicos).

Ele me disse:
Você viu isso,
filho do homem ?

Será que
ESSAS PRÁTICAS REPUGNANTES
são corriqueira para a nação de Judá ?

Deverão também encher a terra de violência e certamente me provocar a ira (=o mundo cada vez mais violento) ?

Veja !

Eles estão pondo o

RAMO DE ACÁCIA PERTO DO NARIZ

(=símbolo da Maçonaria).

Por isso,
com ira eu os tratarei;
não olharei com piedade para eles nem os pouparei.
Mesmo que gritem a meus ouvidos, não os ouvirei.".....

Ezequiel-8:14a18-Velho Testamento.........................

então,

Os ritos da atual Maçonaria,
nada mais são,
do que,
a simples,
continuação dos ensinos pagãos e satânicos,

da Rainha dos Céus e sacerdotisa babilônica Semíramis,

que é Isis, Afrodite, Vênus, Astarte, Astarote, Diana ou Artemis,
que é Iemanjá,
que
são as Nossas Senhoras do catolicismo romano,

e

seus filhos e/ou maridos deuses,
que são:
Nimrode, Tamuz, Osíris, Hórus, Seth, Baal, Eros ou Cupido, Rá o deus-sol, e os atuais santos do catolicismo romano.......

analisem.

o mundo é um engano só,
e só a Bíblia, através de Jesus,
pode nos livrar deste engano global.

fique na Paz.

Pastor.

DIOGENES 10:09  

Valcir Martins. Eu mesmo! Simplesmente emite a minha opiniao. Nao gosto que me chame de "Ignorante" porque imagino que eu nao seja.
Alias, eu tenho a coragem de expressar meu pensamentos abertamenta e nao como os covardes que se ocultam no anonimato.
Nesse mundo tem gente pra tudo, nao tem uns que gostam de queimar a "rosca"?
Conheco essa cidade na palma da minha mao e costumo dizer que do Clube Olimpico ate' a minha querida Vila Operaria ja' mijei em todos os postes de pau que tinha antigamente.
De qualquer maneira, voce tambem expressou o que bem quiz dizer.
Um abraco e obrigado de coracao pelo elogio.
Diogenes Gomes

Anônimo,  10:51  

Ao pastor entao procure estudar mais pastor, porque você não entende de historia mesmo !



Há, qual é a tese do seu mestrado.
por falar isso, nao deve ser boa coisa

Anônimo,  13:54  

Pastor
ao debochado das 10:51...

sua retórica é usual
e
própria dos derrotados.

todo aquele que se sente inferiorizado, derrotado, desanimado, sem rumo e sem esperança,
têem
a tendência,
de querer

DESCREDENCIAR OS VITORIOSOS,

que neste caso,

O VITORIOSO,

FOI JESUS CRISTO,
SUA PALAVRA
E
SUA VERDADE PARA OS TERRÁQUEOS,
doa aonde doer.

Deus te abençôe,
e.........se humilhe na presença do
"ÚNICO"
QUE PODE MUDAR A DESGRAÇA QUE O DIABO
ARMOU PARA A SUA VIDA E PARA A SUA ALMA=ESPÍRITO.

O mundo jaz no maligno,
o qual é o mais astuto dos enganadores....o mundo jaz no engano e na mentira.


Pastor
abobado e inguinoranti.

Anônimo,  10:19  

Ao pastor abobado e ignorante, derrotado com certeza eu nao sou, consquistei tudo que tenho com muito trabalho, e nao fazendo lavagem cerebral nos outros para conseguir dinheiro, sou catolico,tenho Deus no meu coraçao, e isso que importa, e derrotado é você, que morre de vontade de entrar na maçonaria, e nao conheçe ninguem para te indicar, ou você nao tem boa indoli para ser aceito.
grande abraço.

Anônimo,  10:49  

sera q uma coisa q nem sua mulher pode saber séra que uma coisa tão secreta que só vc pode participar e tão confiavel? se é tão bom assim por que não se torna publico sem segredos? mas deixo aqui uma palavra e uma opsão quem quiser entender oq e maçonaria escute o testemunho do ex Bruxo Chico o cd ou DVD tem em todo lugar para vender no mais vc vai tirar suas proprias conclusões ele foi macon e chegou ao mais alto grau da maçoanaria só vc escutando o DVD dele ou CD p\ vc saber e entender o q é maçonaria!

Anônimo,  10:51  

sera q uma coisa q nem sua mulher pode saber séra que uma coisa tão secreta que só vc pode participar e tão confiavel? se é tão bom assim por que não se torna publico sem segredos? mas deixo aqui uma palavra e uma opsão quem quiser entender oq e maçonaria escute o testemunho do ex Bruxo Chico o cd ou DVD tem em todo lugar para vender no mais vc vai tirar suas proprias conclusões ele foi macon e chegou ao mais alto grau da maçoanaria só vc escutando o DVD dele ou CD p\ vc saber e entender o q é maçonaria!

Anônimo,  19:26  

Quase todos comentários maliciosos contra a Maçonaria partem de crentes hipócritas. Raça de víboras como diria o Mestre Jesus.
Em princípio não faz boa coisa quem busca montar um animal que não conhece.
Ademais, como se sabe, por trás de um crente sempre existe um "EX" - viciado, drogado, ladrão etc.
É COMO SE DIZ NO LINNGUAJAR POPULAR: " ... mAIS SUJO DO QUE PASSADO DE CRENTE...

desculpem a intolerância, mas a pratico sem ressentimento, buscando apenas defender o que é justo.

Abraço aos que, mesmo sem conhecer, defendem a instituição.

Anônimo,  22:09  

Olá. Podem se referir à minha pessoa como Lu.
Bom em primeiro lugar, eu gostaria de saber sobre a maçonaria. Tenho curiosidades sobre tais comentários que existem.

Pelo que li acima, percebi que não concretizaram nada, nada realmente traduzido e objetivo.

E para o pastor, o que tenho a dizer é que, se o senhor é tão religioso assim, e segue as palavras de Cristo, me diga o por quê julgas teus irmãos?
Respeitar as idéias e não ter preconceito, não seria isso o que um pastor deveria fazer?
Ser neutro, passivo, e não agressivo.
No quê o senhor realmente acredita?
Suas respostas aos outros foram textos, que me faziam bocejar, escreveu muito e não chegou a nada, ofendeu os participantes dessa discussão sobre os maçons.
E sim, eu me considero ignorante.
Ignorante ao ponto de não saber no quê realmente acreditar.
E, não busco nenhuma lavagem cerebral, apenas curiosidades, não vou me converter à nenhuma idéia.

Infelizmente, não podemos ter certeza de como tudo aconteceu.

Eu realmente não entendo nada, talvez o que eu tenha escrito até seja besteira, mas gostaria de expor meus pensamentos.
Ver se alguém consegue ter o mesmo raciocínio que eu, e me explicar com paciência como as coisas são.

Ps: Para o "Pastor", não precisa me responder, nem faço questão, só gostaria que refletisse sobre teus julgamentos. E com base em quê o senhor pode afirmar coisas que aconteceram e estão escritas (e reescritas) em um livro chamado "Bíblia".

Anônimo,  22:19  

-Lu-

Tenho um comentário sobre Lúcifer, a hístória dele. O que me falaram uma vez, e eu realmente não acho que seja um monstro, pois a aparência somos nós que criamos...

O que me disseram, foi que Lúcifer era um anjo que queria conhecer a realidade, ter as experiências que os humanos têm, sentir, emoções...

Então ele fez essa escolha. E Deus disse que com essa decisão de sair do "mundo" em que eles viviem, sem sentir, (nada, nem sono, fome...), com essa decisão viria a dor e o sofrimento.

Bom, tem todo um contexto, mas estou cansada.
Se alguém se interessar em conversar comigo, posso continuar.

Mas por favor, SEM essas briguinhas de religiões.
Cada um acredita no que achar melhor pra si e sua consciência.

Obrigada pela atenção de quem leu.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima