Má notícia para o condomínio?
Atualizado - Uma bomba eleitoral para o condomínio dos Barros: ontem à noite o TSE deu uma pancada nos partidos de aluguel ao determinar que só poderão fechar coligações proporcionais (para vereadores) as legendas que participam da coligação para a disputa majoritária (para prefeitos). Pela regra anterior, havia liberdade irrestrita para formação de coligações.
Leia mais.
PS - Como o texto final não está disponível no site do TSE, há divergências de interpretação. Esta acima surgiu a partir da leitura de um presidente de partido.
4 pitacos:
...só poderão fechar coligações proporcionais (para vereadores) as legendas que participam da coligação para a disputa majoritária (para prefeitos)...
Rigon..vamos ler isso com atencao
- o PTB por exmplo, só poderia coligar com os vereadores do Quinteiro, se apoiassem Quinteiro para Prefeito.
O TSE na verdade, proibiu o que nao existe, que seria impedir que o PTB coligassem com os vereadores de Quinteiro e nao apoiassem Quinteiro...entendeu???
Existe um erro de interpretação das regras definidas quinta feira pel TSE por parte do referido presidente.
As regras serão as mesmas do ano de 2004.
O que eles querem dizer é que um partido nao podem coligar na proporcional sem que haja uma coligação na majoritária. O inverso não se aplica. Um grupo pode apoiar o prefeito na majoritária e nao estar coligado na proporcional.
Fica valendo o que vinha acontecendo até então nas eleições anteriores.
Podemos ter uma coligação completa (proporcional e majoritária) e uma coligação somente na majoritária.
O que nao pode é ter coligação somente na proporcional para efeitos de legenda.
Rigon,
creio que a análise do anônimo das 14:21 está correta.
se for assim os vereadores de maringa que a anos usa um monte de candidatos laranjas so para se elegerem na soma dos votos de todos para dar a legenda, agora terao um chapão so, salven-se as almas pois agora terão que dividir os ossos com todos e muitos deles ali não retornarão mais. graças a Deus. Maringa abre o olho, limpesa já na nossa casa legislativa
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.