24.6.08

Lei seca vigorará na época de vestibular


A Câmara Municipal de Maringá aprovou agora à noite, em regime de urgência, projeto apresentado pela vereadora Marly Martin (DEM) proibindo a venda e o consumo de bebida alcoólica no entorno da UEM nos períodos de realização do vestibular. A lei seca vigorará a partir das 20h da sexta-feira que anteceder o início das provas e terminará 24 após o encerramento do vestibular, na área compreendida entre a avenida Colombo e a rua Vitória e entre a avenida Morangueira e a rua Quintino Bocaiúva. O projeto foi aprovado por unanimidade (eram 12 os vereadores presentes) e prevê ainda multa de R$ 5 mil para o comerciante que infringir a lei (R$ 500,00 no caso de vendedor ambulante). O vestibulando que for flagrado bebendo terá o produto apreendido.

PS - Saiu também no portal da Gazeta do Povo.

25 pitacos:

Anônimo,  20:28  

Parabéns à vereadora. Uma medida que deve acabar com a baderna nas ruas. O problema são as repúblicas de estudantes que promovem festas regadas a bebidas, drogas e sexo. O que fazer com a repúblicas?

Anônimo,  21:04  

O q fazer c/ as repúblicas? Ora, vaõ vender as bebidas e ganhar dindim...

Anônimo,  21:21  

sempre acabando com a liberdade das pessoas...

Anônimo,  21:31  

Quanta bobagem...

Uma vereadora que ateh parecia seria, apesar de ser filiada ao Demo, vem com uma bobegem desta!!!!

Muitas consideracoes:

1. A UEM vai ter que expedir certificado de nao vestibulando, jah que como o cara vai provar que nao eh vestibulando???? Se for encontrado bebendo!!!!!

2. A maioria das pessoas que fequentam esta regiao, em epoca de vestibular, nao sao vestibulandos. Sao pessoas da cidade que vao lah pois eh um local de encontro de pessoas tradicional. Ninguem em saa consciencia hah de imaginar que alguem que pretenda entrar no vestibular fique em bares enchendo a lata o dia inteiro.

3. Qual o criterio para delimitar esta area? Existem bares no entorno do Estadio que estao mais proximos das entradas da UEM, do que outros que estao na Paranagua, por exemplo.

4. Existem inumeros comerciantes, que sobrevivem gracas ao que ganham no vestibular, estes comerciantes sao pequenos comerciantes que provavelmente vao ter que fechar seus comercios, mesmo aqueles que nao vendem bebidas alcoolicas, pois o movimento tende a diminuir.

5. Porque nao se pensar num meio temo, por exemplo, poder-se vender bebidas alcoolicas ateh 22:00h, seria algo meio termo que poderia evitar a quebradeira dos comerciantes e garantir o sossego dos moradores na regiao.

6. Jah disse aqui, existe uma mah vontade da cidade de Maringa com os estudantes da UEM e vice-versa, eh um fenomeno sociologico que deveria ser estudado com mais profundidade.

7. Tudo que envolve estudantes, principlamente os da UEM, eh tratado de forma preconceituosa.

8. Os comerciantes do Centro que vendem bebidas alcoolicas, e tambem os que nao, sao os grandes beneficiados por estas medidas, jah que terao o seu movimento aumentado.

9. Qualquer "adevogadinho" destes idiotas, que as vezes frequentam este Blog falando as maiores bobagens, conseguem derrubar esta "Lei" com o peh-nas-costa.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™


8.

Anônimo,  21:46  

Assim não dá eu como estudante a UEM protesto.

Anônimo,  21:47  

os filhos da marli vão ficar uma fera pois terão que parar de beber na uem

Anônimo,  22:51  

Poderia ser uma Lei mais completa.
Toda a cidade de Maringá poderia ficar enquadrada na LEI Seca.
Ninguem iria morrer, pelo contrário, poderia ser oportunidade para os bares serem criativos e inventar mil receitas de sucos saudáveis ,especialmente aos estudantes.

Anônimo,  23:03  

CERVO VC PROVAVELMENTE É COMERCIANTE!!!

Anônimo,  23:10  

Caro Anonimo (23:03)

A unica coisa que eu comercializo eh minha forca de trabalho, muito competente inclusive, humildade deixada de lado.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  23:48  

esses vereadores aí só olham pra dentro, pra sí proprios....... até parecem que nao passaram pela faculdade ( ííí muitos deles) .
O que acontece ali na UEM, em dias de vestibular, é tbm um atrativo pra cidade, o qual muitas pessoas lucram com isso, fomentando a economia de maringa, ficando bom pra tdo mundo...
tem um menino aí que conheci esses dias q tem umas propostas boas pra esse pepino... se nao me engano ele é candidato a vereador..

Anônimo,  00:11  

aaaaaaaaaaa esses vereadores!!!!!! quando nao estao gastando em diarias , fazem uma lei absurda dessas , oooooooooo marli pô eu até tava gostando de vc como vereadora ? mais depois dessa cagada aaaaaaaa vai morar no pantanal junto com a JUMA e a MUDA e quem sabe assim o veio do rio te engole.

Unknown 00:19  

Isso é uma palhaçada! como já disseram ali em cima, estipula-se um horario, ate as 22:00 por exemplo.
E concordo, há mtos pontos de vendas de bebibas mais proximos da UEM do que esse limite suporta.
Esse limite foi baseado em que?!
Realmente, muitas familias sobrevivem com esses comercios, e é justamente o vestibular que ajuda.
Por que nao proibem entao no resto da cidade tambem?!
Ou em vestibulares de outras universidades?! São dois pesos e duas medidas?!

Anônimo,  07:41  

Eu ainda não acredito q isso seja coisa da Marly!!!!!!!!!!(se for só isso q está no post......)

Anônimo,  07:42  

Tenho certeza q deve ter uma explicação melhor.

Anônimo,  09:21  

No vestibular do Cesumar, Unifamma, Uniandrade, Faculdades Maringá pode-se beber, e no da UEM não?

Pq não faz uma lei pra todas instituições. Ahhh... o Shopping Avenida correria o risco de ter sua praça de alimentação fechada.

Anônimo,  09:25  

As repúblicas não são o problema o das 20:28. O problema está em quem não é comedido, não se respeita nem respeita o próximo.
Além das drogas e bebidas há as frustrações de quem não irá prestar vestibular e por isso soltam bombas de madrugada para atrapalhar os já tensos e nervosos candidatos.
É bom relembrar um fato ocorrido narrado por um fiscal de sala, para que os que acham exagero, tirarem suas conclusões. Uma candidata, no dia da prova, vomitou nas costas da candidata sentada à sua frente causando o maior desconforto para os presentes. O nervosismo pode também ocasionar isso, mas no caso relatado, a candidata chegara bêbada. O que se puder fazer para melhorar a dignidade das pessoas e evitar constrangimentos e vexames é válido. Mostra sobretudo que estamos nos importando com os nossos jovens e isso, creio, é o que eles mais querem.
Ivan

Anônimo,  09:34  

Comprei O Diario para ler esta notícia e não tem nada lá, alguém sabe aonde eu posso ler a lei que diz que não pode vender bebidas? Eu tenho um bar perto da UEM e quero saber disso.

Anônimo,  11:08  

RIGON.. poste o texto da lei... ou um link para download...

Anônimo,  11:08  

Afff esse CERVO é muito burro... e tem um português horrível.

Editor 11:14  

O texto ainda não está disponível.

Anônimo,  12:13  

Tenho 2 sugestões para o Marcos, a primeira é mude de ramo por que se você tem bar na UEM, a coisa vai ficar preta pra você e a segunda é jogue fora o jornal que você comprou e só leia blogs por que esse jornal aí só está copiando tudo que sai no blog do Rigon, pode ter certeza de que o jornal vai publicar a noticia amanhã dois dias depois que já foi publicado no blog.

Anônimo,  14:07  

Afffff Faazinha (11:08)

Como voce eh inteligente...e voce sabe ler e interpretar tao bem!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  16:48  

Cervo, compra o livrinho de gramática e ortografia do Pasquale. MUITO RUIM SEU PORTUGUÊS. Fraquíssimo.

Anônimo,  18:02  

Querida Faazinha (16:48)

Vou tentar explicar para voce. O meu portugues nao eh ruim nao, tah bobinha. Tanto que jah escrevi uma porrada de coisas, que foram publicacas, inclusive em outras linguas. Eu de fato cometo alguns erros pois digito muito rapido e nao faco revisao do que pitaco. E uso a linguagem chamada Linguagem para Email, que deve evitar o uso de acentuacao, c cedilha, sinais de pontuacao (soh usa-los, quando o sentido muda muito se nao usa-los). Isto porque eu me comunico em varios idiomas com varios paises e se eu estou escrevendo um email para alguem de um Pais, cuja lingua nao tem c cedelha ou acentuacao por exemplo, o email fica cheio de lixo, entendeu bonequinha.
E quanto ao Pasquale, ele eh um bom "gramatico" mas hah inumeras controversias sobre o como ele "encara" a gramatica, de uma perguntada para alguem da Linguistica, no departamento de Letras da UEM, o Pasquale nao eh estah unanimidade toda que voce pensa, tah bobinha.

Beijinhos

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Cervo™

Anônimo,  08:56  

Rigon... ta tudo resolvido pelo q andei vendo.

Os "vestibulandos" já estão marcando o disk cerveja da Av. Paraná com a Campos Sales como ponto de encontro.

Estão ainda por cima comemorando pq vão pagar menos na cerveja.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima