21.6.08

A imagem pública do MST

Rudá Ricci comenta em artigo a pesquisa de opinião sobre a imagem do Movimento dos Trabalhadores Rurais realizada em maio pelo Ibope, em algumas regiões do país. Foram 2.100 entrevistados com mais de 16 anos, a maioria abaixo dos 39 anos, residentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Distrito Federal, Salvador, Fortaleza, Vitória, São Luís, Imperatriz, Belém e Marabá, além de algumas regiões do interior do país.
Leia o artigo.

4 pitacos:

Anônimo,  18:54  

Uma pergunda ao Rudah:

Existem outros Movimentos de trabalhadores sem terras, alem do MST. Voce acha que nesta pesquisa fica claro isto, nas perguntas?
Faco esta pergunta para saber se o "apoio" que setores do MST dao ao governo Lula, influencia nesta pesquisa, uma vez que temos outros Movimentos que sao radicalmente contra este governo.
Obrigado

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Rudá Ricci 20:34  

A pesquisa foi encomendada pela Vale do Rio Doce que queria saber a imagem do MST, CPT, movimento quilombola, Via Campesina e Movimento de Atingidos por Barragens. João Pedro Stédile pediu que eu fizesse análise. Estará no site do Instituto Cultiva (tanto a análise, quanto a pesquisa) na terça-feira.
Rudá

Anônimo,  08:41  

Acho inversão de sentido, invasão e ocupação. Se eu tiver uma casa e no quintal acampar intrusos, isto é invasão ou ocupação?. O MST invade propriedades alheias e dizem que estão ocupando. Jornalista favoráveis aos "sem terra" que na verdade não querem terra, dizem ocupação, os prejudicados dizem invasão. Na maioria dos assentamentos o que nenos tem é "sem terra", quando conseguem a terra arrendam para terceiros e vão prá outro acamapmento ou para a cidade. Falta é polícia paras prender invasores e planejamento rigoroso para dar terra aos verdadeiros agricultores.

Anônimo,  12:00  

Um , grupo de politicos de familias pilantas e degradados, sercaram uma ilha e disseram essas terras de vera cruz e nossa, eles encontraram pessoas ignorantes o bastante para aceitar essa condição. Então se fez esse país, um estado construido para benificiar meia duzia de familia escravagista, que passaram pela ditadura, fundaram a ARENA, PDS,PP, E HOJE Pasmem são braço direito de um ex. operario que governa o BR.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima