Fora os “fichas-sujas”!
Trecho de editorial da revista Veja:
A presunção de inocência é uma conquista da civilização. Protege a todos contra arbitrariedades do estado e de poderosos. Mas, no Brasil, o conceito lapidar, fruto da melhor filosofia jurídica, vem sendo usado para manter o caminho aberto aos larápios da política – que contam, além do mais, com a lerdeza judiciária para que os processos de que são réus nunca cheguem à derradeira instância. Em vista da situação, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado examina um pacote que altera as regras que regem as candidaturas. Por ele, passariam a ser inelegíveis aqueles já condenados em primeira instância, no caso de corrupção e crimes hediondos.
Na íntegra.
4 pitacos:
por tudo que se ve, a inercia de certas autoridades do MP e Judiciário, e de uma parcela do povo, chega-se a conclusão de que nada se faz porque temos a esperança de que um dia ainda vamos aproveitar desta corrupção toda em nosso favor.
já pensou se tudo isso virar realidade como seria ótimo?
a câmara de vereadores de maringá ficaria vaziaaaaa
e a cadeira de prefeito tbem.
Diga-se de passagem, essa medida que está sendo analisada pelo senado é obra do povo... vou achar o e-mail que recebi da amarribo que apoiava essa lei de iniciativa popular...
Permitir q/candidatos com processos por formação de quadrilha sejam candidato é um paradoxo na Democracia, é premiar o bandido. Se a lei não está do lado do povo, o povo deveria fazer a lição de casa. No dia das eleições se negar de votar. É uma forma de cassar todos de uma só vez, como num processo asseptico. Mas todos deveria ficar em casa, sair só após às 18:h. Quer demonstração de posição/força maior que esta?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.