Fiscalização da propaganda será centralizada
Uma notícia que não deve ser comemorada: não vai mais mudar o sistema de fiscalização da propaganda eleitoral nestas eleições. No mês passado, o fracionamento da fiscalização chegou a ser saudado pelo promotor Edson Cemensati em entrevista a um jornal local, onde ele dizia esperar por uma campanha mais limpa. Sobre a mudança, ele afirmava que a fiscalização seria melhor "porque, em 2004, a 137ª zona eleitoral era a única responsável por toda a propaganda eleitoral em Maringá, de qualquer espécie".
Pois bem, a coisa voltará a ser como em 2004: a Justiça Eleitoral vai concentrar e não fracionar a fiscalização da propaganda eleitoral. Em Maringá, caberá à 137ª Zona Eleitoral a responsabilidade de manter o pleito mais tranqüilo e punir os que transgridem a legislação. O papel caberá apenas à promotora Krety Teixeira dos Santos Braz e ao juiz Cláudio Camargo dos Santos, da 1ª Vara Criminal e diretor do Fórum.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.