11.6.08

Dorival Dias pode ser excluído do Sismmar

Uma servidora pública municipal, há seis anos filiada ao Sismmar, pediu a desfiliação do vereador Dorival Dias (PSDB), presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Maringá, daquele sindicato. Ele alega que na assembléia do último dia 17 Dorival "apareceu causando repúdio e muita indignação a todos os servidores", foi vaiado e expulso da reunião e apesar das tentativas não foi bem sucedida ao se defender. Para ela, o vereador em nada contribui com a entidade sindical. "Pelo contrário, como vereador retira direitos dos servidores como fez com a Capsema, e em outras atitudes quando se posiciona ao lado do prefeito para desprezar os servidores", explicou. Ela relaciona outras justificativas no pedido de expulsão.
O documento foi apresentado na assembléia do último dia 31, mas um diretora do Sismmar levantou-se em defesa de Dorival Dias, que não compareceu. O argumento do sindicato é de que ele é servidor, filiado ao sindicato e contribui com a entidade. Leia o documento assinado por Anna Paola Suesco Pinto aqui.

PS - O presidente do Sismmar, Lino Gregório de Souza, fala a respeito nos comentários.

12 pitacos:

Anônimo,  10:48  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  11:43  

Esse cara! Já era sem tempo estar fora! Sempre se aproveitando da classe dos funcionários municipais para se manter no poder! Ninguém pode servir à dois servidores(prefeito e funcionários. Chega de lorota! Caia fora!

Anônimo,  12:15  

Dorival é um Vxxxx mas tem o direito de se filiar ao sindicato, se não fere a Constituição Federal.

Anônimo,  12:22  

Osismmar e so o inicio da degola

Anônimo,  12:30  

Todos nós sabemos que a democracia deve ser respeitada, mas isso serve de alerta para o próprio Dorival Dias, pois ele foi omaior articulador contra o servidor, hoje ele vende o convenio da Unimede na associação, nós sabemos que ele articulou o fim da Capsem. Ele fez escolha trocou a confiança de quem votou nele, xa, e vai pagar por isso, podemos fazer a aposta, ele ta morto como liderança, não ganha as eleições pois quem votava nele que é servidor, não votara jamais. Enfim, acho que o povo esta tomando consciencia.

Anônimo,  12:42  

Esses vereadores em geral, a começar pelo presidente deles, são todos sujos, envolvidos em negociatas, feitas na calada da noite.
Basta fazer a chamada dos nomes que estão no legislativo local e ir relacionando-os com os crimes cometidos, vereador aqui em Maringá (acho que em Londrina acontece o mesmo) é sinônimo de coisa errada

Anônimo,  13:12  

Sabe o q mais refeltir neste momento... sao algumas pessoas que falam sobre democracia, respoeito, direito... e nao assinam.. Sera q essas pessoas realmente tem razao... Sera q o anominato nao esconde alguma coisa... Nao sei..naum... Quem faz.. fala.. e nao assume... nao merece nenhuma credilidade...seja para falar mal de vereador ou qualquer coisa assim!!!

Anônimo,  14:59  

será que o sindicato não tem mais quem defender? dorival dias já era

Anônimo,  19:32  

DORIVAL DIAS JÁ ERA, ELE NÃO GANHA MAIS NEM PRA ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO, QUANTO MAIS PRA VEREADOR.

SÓ SE NÓS TIVERMOS UMA POPULAÇÃO MUITO BURRA PRA ESSE HOMEM GANHAR ALGUM VOTO.
ELIZETE

Anônimo,  00:06  

ele e tOa bonzinho consegiu cargo legla na secretaria da educaçao para minha namorada.ele mandou um bilhete e eaenderam rapidao e ela é spervisora... po elel é legal

Anônimo,  00:26  

À Ana Carolina Guimarães,

Em face do seu comentário, vou reiterar o que já escrevi "trocentas" vezes neste blog:

ESSE NEGÓCIO DE IDENTIFICAR-SE COMO ANÔNIMO E OU MEDIANTE PSEUDÔNIMO, APROVEITANDO-SE DA IMPUNIDADE QUE LHE FACULTA O SEU "COVARDE ANONIMATO" PARA, ENTRE OUTROS ATOS RASTEIROS MAIS QUE LHES SÃO PECULIARES, CRITICAR, CALUNIAR E OU DIFAMAR A OUTREM, SINCERAMENTE,

"É COISA DE GENTE QUE NÃO PRESTA"!

Enfim, "NÃO HÁ COMO EXIGIR DIGNIDADE DE QUEM NÃO TEM"!

Parabéns por sua dignidade e decência, ANA CAROLINA GUIMARÃES!

Anônimo,  16:33  

Em relação à nota "Dorival Dias pode ser excluído do SISMMAR", esta entidade esclarece que não defendeu e nem defende as diretrizes políticas aplicadas pelo vereador, que de fato não atua em defesa da classe trabalhadora. Nenhum diretor, em nenhum momento, fez defesa do vereador,apenas esclareceu que a Constituição garante o direito a todos os servidores da PMM de se filiarem ao SISMMAR, mesmo que não tenhamos identidade ideológica, e enquanto continuar filiado, todos têm o direito de falar. Mesmo assim, a autorização de fala ao vereador, em assembléia do dia 17/05, só ocorreu após a aprovação dos presentes. Por outro lado, o Estatuto do sindicato garante o direito de exclusão todos os que ferirem o Estatuto e promoverem atos anti-sindicais. Dessa maneira, o processo de exclusão será encaminhado conforme solicitado e de acordo com os trâmites do Estatuto do SISMMAR. A decisão final, pelos critérios, será dos trabalhadores em assembléia.

Lino Gregório de Souza - Presidente em exercício do SISMMAR

A respeito

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima