7.6.08

De fora

Agora com a administração oficializando uma proposta para pagamento da trimestralidade (uma proposta que deverá se recusada, por sinal), é bom lembrar que vários funcionários da prefeitura ficaram fora da ação da trimestralidade. O Sismmar teria recebido da prefeitura a relação dos servidores que teriam direito ao pagamento, mas alguns nomes não apareceram na ação. Não se sabe de quem é a responsabilidade, se do município ou do sindicato. Quem ficou de fora estaria tentando verificar de quem é a culpa, para eventuais providências.
Na última sexta-feira, dentro da estratégia de convencer os servidores a aceitarem a proposta apresentada pelo prefeito, foi apresentada pela administração uma relação dos nomes e dos valores de cada funcionário; porém, em alguns nomes não constam valor algum. Quando o interessdo indaga o que aconteceu, informa-se simplesmente que seu nome não está na ação.

8 pitacos:

Anônimo,  14:48  

A condenação, com o "trânsito em julgado" deve ter ocorrido no ano de 2001. Atualizando, o valor corrigido deve ultrapassar R$ 220.000.000,00 (duzentos e vinte milhões de reais) Incluindo sucumbência e honorários advocatícios.
Herança do irmão RIcardo.
Em um acordo, normalmente, o valor aceito equivaleria em 60% do valor condenado e corrigido. O que daria R$ 140.000.000,00 (cento e quarenta milhões de reais). Como o erário publico poderá arcar com tamanho valor?
A responsabilidade de aceitar qualquer acordo, necessariamente, será do Sindicato, que deverá ser autorizado por Assembléia específica.
É dinheiro do contribuinte.
O responsável que originou essa enorme responsabilidade é do político, Prefeito da época. Como o povo será ressarcido? Em uma Ação de regresso, o réu seria RB. Que pena que a lei falha nesse ponto.

Anônimo,  15:49  

rigom, tenho pra receber, mas meu nome não está na lista, e na reunião de hoje no dona guilhermina, que por sinal estava lotado, fiquei sabendo que são aproximadamente duzentos servidores que ficaram de fora. claro que ninguem vai deixar quieto, mesmo porque o sindicato entrou com ação coletiva. então......como se explica? gostariamos de saber como vai ficar isso..........

Anônimo,  11:22  

LULA "erário publico" é pleonasmo ......

Anônimo,  11:24  

Eu estou fora da lista mesmo tendo direito de receber......
todos que ficaram que se manifestem aqui para fazermos um reunião que em breve será marcada

Anônimo,  13:17  

Ao "anônimo" (sem nome) das 14:48, que se identifica como lula,

O SISMMAR, sob a presidência do Sr. Claudemir Romancini, filiado ao PT, foi quem deu entrada na Justiça com a ação da trimestralidade!

Os 17 anos da ação da trimestralidade compreendem as seguintes gestões:

1991/1993 - Ricardo Barros (menos de 2 anos);
1993/1996 - Said Ferreira (4 anos);
1997/2000 - Jairo Gianoto (4 anos);
2001/2004 - Administração do PT (04 anos);
2005/2008 - Silvio Barros (4 anos).

Segundo o meu entendimento, tudo bem que a ação foi iniciada na gestão Ricardo Barros, mas, convenhamos, todos os gestores subseqüentes, desde as respectivas campanhas eleitorais, prometeram pagar a trimestralidade e, comprovadamente, não pagaram!

Contudo, eu que tenho direito à trimestralidade, considero que a gestão que mais marcou a ação da trimestralidade foi a do PT, eis que o Sr. Claudemir Romancini, no qual era filiado o Sr. Claudemir Romancini, e durante a qual, além de continuar fazendo parte da diretoria do SISMMAR, o mesmo exercera os cargos de Presidente do PT de Maringá e de Superintendente da Capsema, senão vejamos:

Na campanha eleitoral de 2000, o PT, através do panfleto denominado "Respeito ao Servidor" e com o irrestrito respaldo do SISMMAR e por conseguinte do Sr. Claudemir Romancini, repito, "petista" que deu início à ação da trimestralidade, prometeu "ACABAR COM O EMPURRÔMETRO DA TRIMESTRALIDADE"!

Seria cômico, se não fosse trágico para os Servidores Públicos Municipais que têm direito à trimestralidade, mas foi justamente o PT do Sr. Claudemir Romancini, que prometeu pagar a trimestralidade, que em agosto de 2004 entrou com recurso embargando o pagamento da trimestralidade, com a alegação de que os Servidores, a partir da mudança do regime jurídico, em 1993, não tinha mais direito à trimestralidade, inclusive, na mesma époica, o SISMMAR ingressou com outro recurso na Justiça, alegando que os Servidores lotados nas autarquias municipais não tinham nenhum direito à trimestralidade!

Ora, tem cabimento a alegação do PT, seu eu, que tenho direito à trimestralidade, ainda não recebi nada, repito o PT ao era filiado o Sr. Claudemir Romancini, enquanto presidente do SISMMAR e autor da ação da trimestralidade, de que já recebi a trimestralidade?

Nestas condições, "data venia", "salvo melhor juízo" sou de entendimento que o Prefeito SILVIO BARROS, ao invés de se expor politicamente na tentativa de oferecer uma solução imediata para a impasse, seguindo o parecer contido em Acórdão do TRT, com base no recurso impetrado pela administração do PT, deveria, isto sim, aguardar o desfecho dos embargos do PT e do SISMMAR ao pagamento da trimestralidade e, isto sim, que o PT e o SISMMAR prestem contas aos Servidores Públicos Municipais acerca dos recursos que impetraram perante a Justiça, sendo que,

EM AGOSTO DE 2004, A ADMINISTRAÇÃO DO PT ALEGOU QUE OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, DESDE 1993, NÃO TÊM MAIS DIREITO À TRIMESTRALIDADE E

O SISMMAR ALEGOU QUE OS SERVIDORES LOTADOS NAS AUTARQUIAS NÃO TÊM DIREITO À TRIMESTRALIDADE!

Deveras, eu gostaria de saber mesmo

QUAIS AS EXPLICAÇÕES DO PT E DO SISMMAR QUANTO AOS EMBARGOS AO PAGAMENTO DA TRIMESTRALIDADE!

Anônimo,  08:07  

Para aqueles que nao tem o nome na lista, fale com o SISMar, pois eles não colocaram, o SAOP por ser autarquia,a Fundação hoje SASC, por ser fundação, a culpa é do sindicato.

Anônimo,  13:46  

Agora vamos ser coerente, qual o interesse que o Sindicato tem em não pagar os servidores? É , uma grande mentira do senhor espertinho Barros, que sabe que dançou pois os funcinario estão puto da cara com o golpe que ele ta tentando aplicar. Pelo menos ele tinha que ter a descencia de dizer a verdade.

Anônimo,  01:46  

Não estou na lista e... NEM AÍ, o prefeito não vai pagar mesmo... A desculpa será: "Eu quis pagar. Tive a maior boa vontade, os funcionários é que recusaram".

Mas eLLe vai se esquecer de dizer que é devido a MICHARIA que eLLe está querendo pagar e em
S U A V E S prestações.
Segundo algumas pessoas, não dá 10% do valor REAL.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima