13.6.08

Câmara de Maringá pode acabar com as diárias

Vereadores da Câmara Municipal de Maringá estão estudando uma forma de "punir" seus colegas que eram a favor do aumento dos vencimentos e na última terça-feira, diante da pressão popular, mudaram de idéia.
A proposta que está prestes a se transformar em projeto de resolução é que acaba com as diárias - ou, pelo menos, com o atual sistema de diárias. O novo sistema incluiria na obrigatoriedade de se juntar todas as notas fiscais de gastos, com o ressarcimento sendo feito depois. Alguns vereadores entendem que isso inviabilizaria ou diminuiria o gasto de colegas com viagens. A proposta ganhou força depois que os vereadores Belino Bravin Filho (PP), Odair Fogueteiro (PTB) e Zebrão (PP) haviam assumido compromisso de votar a favor do aumento nos vencimentos para a próxima legislatura mas, em plenário, voltaram atrás.

7 pitacos:

Anônimo,  09:19  

Enorme Bobagem!!!!!!!

Ainda, por mais incrivel que possa parecer, a melhor forma de inibir a corrupcao com diarias eh a com valor fixo. Imagine estes nobres vereadores, todos probos, com a possibilidade de serem ressarcidos de gastos, o que vai pintar de notas frias vai ser uma grandeza. Eh como colocar raposa para tomar conta de galinheiro.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  09:22  

A julgar pela credibilidade da maioria daquela casa, alguém terá de confirmar nos estabelecimentos os preços cobrados.
Não estou acusando ninguém, mas é bem provável que tenhamos um monte de notas frias.

Anônimo,  10:09  

A maior punição será acabar com os 'assessores eleitorais deles'!

Digamos que se confirme o que os 'especialista' preveêm. Que se reelejam 11, dentre os quais John. Será que ele seria eleito Presidente? Será que prevaleceriam os conchavos atuais ?
Cada vez mais estou convencido que o dedo do Ricardo Barros está nessa camapnha de desmoralização da Câmara. Que a turma mudou de posição a pedido dele e para deixar John Alves em situação ruim!

VALCIR 10:12  

O que precisa mesmo é um rigor na concessão das diárias. Os pedidos deveriam ser fundamentados e responder por exemplo:
Qual a real necessidade da viagem? Os assuntos não podem ser resolvidos por telefone, email, ou correspondência? Os Deputados, estaduais e federais podem tratar do assunto?
Fazendo isso, acho que acaba-se com 90% das diárias.

Anônimo,  10:38  

As diárias devem ser mantidas em valores compatíveis ao reembolso das despesas de cada viagem, reduzindo o seu valor quando não houver pernoite em hotéis.
Restringir o uso das diárias para serviço da câmara, vedado seu uso para fins particulares.
Para operacionalização e controle fica mais fácil e evita-se àquilo que já foi exposto aqui, a suspeita de que haja apresentação de notas frias ou com informações falsas.
Ivan

Anônimo,  10:50  

A camara poderia aproveitar a idéia do bravinho. Uma urna p/ cada vereadô depositá as notas.
Urna transparente! e bem grandes...

Anônimo,  12:34  

Este Valcir poderia ser um bom vereador o duro é ele ser eleito, pois deve ser um mala sem alça que gosta de ficar dando pitaco e ninguém sabe quem ele é e de onde, apareça e candidate a vereador, talvez terá o seu voto. Xarope!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima