13.6.08

Campanha

Pela paridade na UEM.

9 pitacos:

Anônimo,  23:08  

Muitas consideracoes:

1. Qualquer movimento de critica ao imobilismo, como o Alavanca eh sempre bem vindo.
2. Nao sao bem vindos Movimentos Sectarios que na verdade acabam sendo imobilizadores.
3. Este nao eh a unica "campanha" pela paridade, existem inumeras, inclusive sendo feitas pelo DCE.
4. Este grupo que esta no DCE, pode estar cometendo falhas, mas de forma alguma pode ser comparado com a quadrilha (elementos ligados ao Seu Rosinha) que roubaram os estudantes da UEM e entregaram todas as lutas historicas na mao do PT e do PCdoB, conhecidos partidos traidores das causas populares, ligados a extrema direita conservadora e corrupta.
5. O Sinteemar outro interessado na paridade tem os seus diretores atuais os maiores responsaveis pela quebra da paridade, uma vez que sao do mesmo grupo politico da pior Reitoria da Historia da UEM a do Zape (vulgo Pava) e do Apior, que foram os que acabaram com a paridade na esperanca de ver o Apior como Reitor da UEM, o que seria o maior desastre que a UEM poderia passar jah que o Apior eh desonesto e completamente analfabeto.
6. Imaginar que esta diretoria do Sinteemar vai mover uma palha pela paridade eh o mesmo que acreditar que o OME nao eh um ladrao. Os servidores tem que obrigar estah diretoria pelega a se manifestar.
7. A diretoria da Afuem tambem tem que mostrar ao que veio, e se posicionar tambem.
8. A diretoria da Aduem tem papel fundamental na aglutinacao de docentes progressistas que sao pela paridade.
9. Temos que respeitar os docentes que sao contra a paridade, eh um direito de opiniao que deve ser rebatida no convencimento e nao com revanchismo e violencia.
10. A atual Reitoria tem que sair de cima do muro e de fato colocar o assunto a discussao de forma democratica, como foi proposta de campanha do Decio/Mario. Eles tem que serem cobrados!!!!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  23:50  

A CAMINHANDO É ASSSIIIIIIIMMMM COM REITOR E COM O GOVERNADOR...ASSSIM NÃO DÁ.

Anônimo,  23:59  

A paridade é "a qualidade de par, de igual; igualdade", segundo o dicionário Michaellis. O que se vê hoje é um remendo pseudemocrático de proporcionalidade 15/15/70 dos segmentos discente, técnico-administrativo e docente, respectivamente. A paridade é por definição a igualdade do peso dos votos dos três segmentos, portanto não existe democracia na UEM.

Anônimo,  00:10  

O fato lamentável é que o DCE faz o mesmo discurso do Cervo "a culpa é do Apior e do Zape" que foram pessimos mesmos, mas o fato é que o Décio esta ai, o Requião está ai, e onde está um DCE de luta "sumiu", chega de enrolação e mentiras...

Anônimo,  00:34  

Caro Anonimo (00:10)

Se o meu discurso eh parecido com o do DCE eh pura coincidencia de opinioes. Nao tive e nao tenho, hah um bom tempo, nenhum contato com o grupo que lah estah. Eu para te dizer a verdade nao tenho acompanhado de perto a acao deste grupo, apenas os conheco pela historia que eles tem. Se estao enrolando e mentindo dou a mao a palmatoria e concordo contigo. O DCE deve ser uma entidade de luta e nao atrelada a nenhum tipo de poder constituido, nada impede que os seus diretores sejam filiados a quaisquer Partido, isto eh de foro particular, mas confundir as bolas eh inadimissivel!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  01:07  

Eu nunca vi a Caminhando defendendo a paridade...

Anônimo,  07:29  

É uma luta mais digna do que a feijoada da Caminhnado.

Anônimo,  07:54  

Na realidade a Caminhando/Conlute faz uma gestão em parceria com o reitor Décio, quando precisam de alguma coisa vão falar e pedir "bença" do papai Décio, foi assim que conseguiram a feijoada e provavelmente vão consegui o pão de queijo e a dobradinha, mas analisando o passado e o presente do reitor se verifica que só vão conseguir isso, é preciso a luta para conquistas como o paridade, a casa do estudante, uma melhor biblioteca etc,etc... com a Caminhando/Conlute no DCE/UEM não podemos esperar mais do que uma feijoadinha...

Anônimo,  12:05  

DEUS É FIÉL.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima