Caiana não vai a julgamento
Agora o vereador Francisco Gomes dos Santos, o Chico Caiana (PTB), pode ficar mais tranqüilo pois não corre o risco de perder o mandato. No último dia 2 a relatora Gisele Lemke, do TRE, decidiu que ele não irá a julgamento por ter saído do PTB, se filiado ao PMDB e retornado ao PTB. O processo iniciado pelo Ministério Público Eleitoral, por conta da infidelidade partidária, foi extinto. "Assim, não há utilidade/necessidade do presente processo para o fim de se devolver o mandato ao partido e de se resguardar o voto dado pelo eleitor, pois o requerido encontra-se atualmente filiado ao PTB e este TRE/PR já decidiu diversas vezes no sentido de que só é aplicável a Resolução se a primeira desfiliação, aquela do partido pelo qual foi eleito o vereador, se der após 27/3/2007 (embora com meu voto em sentido contrário). Isto porque as demais desfiliações não se amoldam ao disposto na Resolução n. 22.610, visto que não se trata de desfiliação do partido pelo qual o candidato foi eleito".
2 pitacos:
Espero que o Caiana tenha o julgamento justo nas urnas. Que volte para a vida privada, já que revelou que não tem condições de ser um legislador e um fiscal do executivo. Que as pessoas que lhe deram a procuração para representá-las repessem.
Mas não é só ele. Muitos ou quase todos os atuais vereadores não merecem a procuração que os eleitores lhes deram.
Essa é uma boa notícia... Aqueles que dizem que Caiana não tem competência, não tem fundamentos para a afirmação. Centenas de famílias de toda a cidade conhecem o trabalho que ele faz. Todos que defendem uma vertente política, criam um esteriótipo sobre aqueles que não fazem parte da mesma ideologia política. temos que ser competentes a ponto de perceber que por mais que não apoiemos políticos que estão no poder, todos têm pontos de erro (o que se destaca em alguns), e todos tem atitudes positivas e favoráveis ao desenvolvimento da sociedade.
Chega de críticas injustas.
PS: esperava que um analista político como o da 9:27, ao menos se identificasse ao criticar alguém.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.