Bovinos - a quantidade
Na postagem Bovinos, Lucio T. Mota, coordenador do projeto, comenta que este jornalista "publicou maliciosamente" como sendo uma novilha e um touro guzerá os objetos de uma licitação, pela qual a UEM pagaria no máximo R$ 23 mil. Informa que são 20 unidades no total, sendo dois touros e 18 novilhas.
Creio que não era esta a intenção da instituição, mas a malícia está no edital (na postagem estava a palavra "uma", feminino de "um", que significa singular), publicado à página 14 do Diário Oficial do Paraná do último dia 19, e que pode ser visto acima, bastando clicar para se ampliar. Ali, novilha e touro estão no singular. Não posso alterar no Diário Oficial, pois essa tarefa cabe à UEM, mas na postagem eu alterei.
4 pitacos:
Caramba!!!!!
Eu sinceramente nao vi maldade do Caro Brilhante Jornalista. Eu, como nao sou da area, quando li o Post pela primeira vez, ateh achei normal o preco ser aquele. De vez em quando eu dou uma olhada naquele canal de leiloes de gado e tem animais por precos exorbitantes, ai achei que era um caso de racas caras, apenas isto.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Rigon, os companheiros da UEM, "uma Universidade", que deven te pedir desculpas e te agradecer pela coloboração, em ajudá-los a esclarecer esta falha deles, vale de fato o que estas no Diário Oficial.
Abraços
Zé Rainha
Rigon, você poderia nos informar se os animais serão destinados à Fazenda da UEM para estudo e uso dos cursos de zootecnia e agronomia? E o porquê de um professor de ciências humanas e não o diretor responsável pelas compras da UEM não ter feito essas explicações?
Ivan
Tive um professor que me ensinou que a negativa da notícia na maioria das vezes dá um zum-zum-zum e atinge um número maior de pessoas que a própria notícia.
O "post" da compra dos bovinos, a exemplo do amigo Cervo/Servo, me passou desapercebido a questão dos valores e quantidade. Já agora, com a má educação do moço da UEM chamando o nobre colega e jornalista José Angelo Rigon de "malicioso" é que fui me aperceber de tais fatos...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.