Vale tudo e mais um pouco
Não se surpreenda com nada em ano eleitoral.
Agora, faltando 7 meses para o fim do mandato, querem ressuscitar um projeto que Ricardo Barros prometeu há 16 anos, quando era prefeito da cidade. Se bem que, como o Lula está enamorado, não se pode duvidar.
13 pitacos:
pena que seja assim, mas a idéia de se criar atrativos para que o turismo seja incentivado é muito boa. Como a torre eifel, cristo redentor arco do triunfo já foram construidos nada como um treco desses ai para colocar Maringá no mapa.
Lí sobre isso em uma revista que está circulando em Maringá (não lembro o nome da publicação, mas sei que tem a capa branca). Em uma entrevista com o Guatassara Boeira citam esse mirante, as torres gêmeas no local da antiga rodoviária, algumas passarelas e outros projetos faraônicos como sendo os responsáveis pela cara da Maringá do futuro.
E isso é ruim? É otimo, antes tarde do que nunca.
O Said Ferreira também fez um projeto assim. Ele iria levar os transmissores das televisões para o alto do Mirante. Também teria restaurantes, lojas etc. Não conseguiu dinheiro para fazer.
Não seria melhor o Rei construir um rio passando pelo centro da cidade?
Besteira total!
Faltam coisas básicas, conteúdo e respeito pra com Maringá.
Falta cultura pra população em geral, centro culturais, oficinas de arte, parques e praças bem cuidadas.
Maringá tem o privilégio de não ter rios poluidos, nem acidentes geográficos, o charme está na sua topografia plana, o verde e os traçados geométricos.
Tem gente querendo se aparecer e tirar a importância da Catedral (que mais cedo ou mais tarde vão tentar demoli-la, podem escrever isso, tudo é possível na Má-ringa).
Já não basta o "terrorismo chapa-branca" pra destruir os prédios históricos e construir arquitetura de isopor pra poluir o espaço aéreo da cidade.
Dá pena ver a cidade ser suja pela poluição visual, sem critérios, sem lei, árvores sendo cortadas a torto e a direito.
Plano Diretor tem que ser sério e respeitado, a começar pelo velho e novo centro.
Vejo somente uma turminha deslumbrada com o "novo" e engraçadinho!
Não seria mais fácil e barato, se queremos fazer Maringá aparecer e ser mais atrativa em termos turísticos, que nossas praças fossem fossem ajardinadas e ornamentadas, com fontes, relógios de flores, monumentos, esculturas ou coisa que o valha? Todos esses "redondos" ou rotatórias da cidade, são na verdade praças e que estão aí abandonadas.
Pelo que vi no projeto, esta obra seria construida pela iniciativa privada com direito a exploração de restaurante, lanchonete, lojas, elevadores etc., sem custo para o municipio, gostei da obra é linda.
QUE TAL UM HOSPITAL PUBLICO FARAÔNICO, COM BONS MÉDICOS, LIMPO, BOM ATENDIMENTO, 24 HORAS, TODAS AS ESPECIALIDADES, RA´PIDEZ, RESPEITO, MUITA HIGIENE.
Que tal, tirar as escamas de peixe, melhorar as ruas, melhorar o fluxo de carro, melhorar as calçadas que nos bairros, pedestres não andam nas calçadas.
Gosto muto do projeto, deverá trazer turistas e com etes dinheeiro, muito boa idéia.
Realmente é uma bela apresentação, mas acho que o dinheiro para uma obra deste porte ( não será pouco ) deve ser encaminhado para a Saúde Pública e Educação. O povo sem educação e saúde não tem interesse em visitar nada. Nem Mirante.
Que tal mandar esse prefeito la pra Dubai ou Israel!
Ele tah no lugar errado.
Primeiro, meu irmao, bote mèdicos nos postinhos, tapas os buracos das ruas, limpe os terrenos baldios, revitalise as pracas e os canteiros centrais dessa cidade que esta uma vergonha,(vide a praca Napoleao Moreira da Silva) esta um lixo. Ah... pracas eh coisa pra pobres neh! Mas pobres tambem vota, o por vezes atem decido eleicoes. Esses BARROS eh caga, come buchuda de bode e arrota paella.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.