Uma idéia
Está na Folha de S. Paulo: o Ministério Público Estadual em Caxias (MA) colocou em um outdoor o nome de ex-prefeitos e ex-secretários municipais que respondem a processos por mau uso do dinheiro público. O painel relaciona o nome de 11 ex-gestores públicos e o número dos processos nos quais são réus. As ações civis foram propostas pela Promotoria em Caxias, que abrange também as cidades de Aldeias Altas e São João do Sóter. Segundo o Ministério Público, o prejuízo causado aos cofres públicos nos 61 processos chega a R$ 26 milhões.
Á idéia é boa. Em Maringá seriam precisos vários outdoors.
8 pitacos:
Por aqui já tivemos algo parecido (outdoor) e foi "derrubado"...
Mas, vc não poderia, aqui no blog, fazer uma listagem dos projetos de cada vereador ? A razão é q,segundo as lendas, 2/3 serão reeleitos.
-Marcia socreppa- rádio municipal
-John- bebida alcóolica a 150m UEM
- e por aí vai....
Muito degradante esse método utilizado pelo M.P., não deve-se, jamais, condenar ou pré-condenar os indivíduos envolvidos nos referidos processos. Estão, no mínimo, "atropelando" alguns proncípios básicos do Estado democrático de direito.
Pode-se impor, a população, exigir dos legisladores e/ou do judiciário Lei (se já não houver) que impeça esses políticos que estão envolvidos em processos criminais de se candidatarem à cargos públicos.
Deveria sim, o Justiça Eleitoral, ter o dever de analisar os processos nos quais o pré-candidato a cargo público e deferir ou não a sua candidatura.
Pois utilizar-se destes artifícios é no mínimo uma afronta a dignidade humana.
Considero que caso haja a condenação de determinado indivíduo por qualquer tipo de crime contra o erário público ou semelhantes, deveria ter os seus direitos políticos cassados indefinidamente.
Mas não pode, o M.P., ser uma peça decisória dos métodos de politicagem.
Coloca um painel permanente na lateral do seu blog, ô Rigon, mostrando a porcalhada que esses nobres ediz fazem.
Sugira ao Inconformado, ao Mura, ao Messias e a todos os blogueiros descompromissados de Maringá que façam o mesmo.
Municipio que tem justiça, o povo sente o Valor de ser cidadão, sente que é uma pessoa que existe, sabe que paga e recebe benefícios.
Agora parece que aqui em Maringá, nós pagamos os políticos para cuidar do patrimonio que nos pertecem, e eles não cuidam , a indícios que tem irregularidades.
Sobretudo se eu tiver errado alguém me corrija, nos não temos os Promotores Públicos que investigam as irregularidades, a pergunta não é do dinheiro público que eles recebem.
Da mesma forma os Juizes também não recebem dos impostos que nós pagamos?
Se for assim, nos colocamos vários fiscais para cuidar do nosso dinheiro e eles estão cuidando pra quem...pra eles...???????
Ah pagamos a policia municpal, estadual civil e militar e federal, "MEU DEUS QUANTOS ORGÃOS SO PRA CUIDAR DO NOSSO DINHEIRO.
Ah. pagamos também governadores,prefeitos, vereadores, deputados estaduais federais, senadores, ministros.
Secretarios municipais, chefe de núcleos regionais, etc. etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etcv, etc, etc, etc, etc,
Quanta gente pra cuidar do nosso dinheiro, agora vamos criar mais um orgão só pra cuidar desse povo todo, "O QUE VOCES ACHAM?"
Os Juizes eleitorais e o MP nao avaliam o mal que estao causando à sociedade, nesta letargia.
Fica-se com o sentimento que nao temos JUSTICA em Maringa.
Nossa cidade fica parecendo uma fazenda, com Barros e seus capatazes, que fazem showmicios em inauguracoes, cortam arvores defronte a estabelecimentos comerciais de amigos - geralmente farmacias e redes de lojas.
Uma pena!!!!
por que vc não coloca em seu blog os nomes de todos q tem divida com o municipio, e q deveriam ser excluidos da politica??? Vc não tem o rabo preso com nenhum deles né??? ou não tem o saco roxo pra por? Só falar mais não nominar é facil......
Só gostaria de saber se em Maringá tem justiça, mas justiça não para ladrão de galinha, para os grandões, para que burlam as leis eleitorais. "CADÊ A JUSTIÇA DE MARINGÁ" - "SE EXISTE O TAL DO "TSE, TRT, TJD, TBT, TERETETE, TERBEBE FEDERAL BAIXA AQUI EM MARINGÁ E DÊ UM JEITO NESSA BAGAÇA!"
Junto com o nome dos prefeitos deveriam nominar também o nome dos advogados, contadores e secretários na época da ocorrência dos fatos. Há casos em que o governante nem imagina o que se passa nos meandros e porões da burocracia. Mas, nem por isso deixa de ser o maior responsável. A justiça poderia também perceber melhor as coisas. Se o dinheiro público desaparece e alguns ficam ricos nã tem nada que procurar provas de quem roubou ou não. Quem se descuidou que se vire. O diheiro, caso tenha sido desviado, tem é que ser devolvido. Foram eleitos e concursados para cuidarem do dinheiro e da sua boa e legal aplicação. Qual a dificuldade para se julgar isso? Não aguentamos mais pagar duas contas e assistir os malandros e seus rábulas rindo zombando de todos nós. Não é possível que todo o aparato estatal não consiga colocar um pouco de ordem.
Ivan
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.