9.5.08

"Sarau" provoca nova polêmica na UEM

Acontece neste momento uma reunião na Universidade Estadual de Maringá para tratar de um assunto que sempre mobiliza as pessoas: o barulho promovido em festas por estudantes. Desta vez, a Reitoria teria liberado um espaço daquela instituição de ensino para uma festa semanal, sempre às quintas-feiras. Assim, evita-se que a polícia dê aquelas batidas nos bares onde existem concentração também de gente barulhenta.
O "sarau" terminou depois das 4 horas da manhã e irritou novamente os moradores das redondezas. O barulho concorreu com o da Expoingá, com a diferença de que o parque de exposições não é ensinar educação. Corre um frio na espinha do pessoal ao imaginar que a tortura vai se repetir na próxima quinta-feira, por conta da autorização do reitor Décio Sperandio, O Veloz.
"Em época de vestibular vá lá, mas essa anarquia toda a semana é um crime", disse um morador.

43 pitacos:

Anônimo,  12:04  

a culpa sempre é do estudante.
ê Brasil.

Anônimo,  12:17  

Mas então, anômino das 12:04, me explique o que significa a sigla DCE?
Até onde sei significa: Diretório Central de ESTUDANTES, e foi este diretório que organizou a baderna, então de quem é a culpa?
Ou será que é do morador das proximidades que sai cedo para trabalhar e tem que passar a noite em claro por causa da bagunça promovida pelo DCE???

Anônimo,  12:21  

A culpa não é do estudante. Mas do pseudo estudante,pois estudante estuda e o pseudo finge que estuda. E a culpa também é desse reitor que só vive viajando e não sabe o que acontece na UEM.

Anônimo,  12:23  

O DCE está atrelado ao Reitor e não defende mais os estudantes, só quer saber de chachaça nos sarais e da feijoada, Tiago, Kelly e cia são uns vendidos.

Anônimo,  12:32  

A KELLY É QUEM MANDA NO DINHEIRO DO DCE $$$$$$$ E VCS SABEM QUEM É O ADVOGADO DO DCE, POIS É, O CUNHANDO DA ANA PAGAMUNICI, O DR. RODRIGO, TUDO EM FAMILIA.

Anônimo,  12:47  

É só baderna, alcool e drogas.

Anônimo,  13:05  

Em se tratando da familia da Pagamunici só podia dar nisso mesmo.
O pior é que ela ta querendo se aparcer segunda feira no desfile cívico para fazer mais baderna. Esse povinho devia pendurar melancia no pescoço, tirar a roupa e sair na rua se quer tanto se aparecer.
O que não dá para aceitar é essa baderna numa instituição de ensino.

Anônimo,  13:22  

Agora a UEM realmente é um espaço democrático, pois cabe estudante, professor, vagabundo, maconheiro e tudo o que não presta, e isso de forma oficial, autorizada pelo Sr. Reitor.
Aquele que quiser fazer baderna, se drogar, ficar bebado. É so ir pra UEM, o point do desocupado.

Anônimo,  13:26  

Sexta-feira, pelo que se sabe é dia de trabalho, muitos acordam cedo e para isso precisam dormir pelo menos da meia-noite as seis. Menos os estudantes, pois podem dormir o dia inteiro. Aliás, retifico, pois há estudantes que precisam sim acordar cedo e estão também prejudicados por esses falsos estudantes que vivem do dinheiro dos pais e acham que a vida é só diversão.

Anônimo,  13:49  

Passar perto da UEM no dia do sarau do DCE é sentir um cheiro estranho de erva.

Anônimo,  14:11  

Tem que manda esses pseudo moradores dali do JARDIM UNIVERSITARIO, como o proprio nome diz., Universitário, se mudar pra um lugar tranquilo, já que é isso que eles querem .......

Anônimo,  14:21  

É um jogo de interesses, o Décio libera as festas dentro do Campus e o DCE não denúncia o caos que a UEM se encontra.

Anônimo,  14:27  

Será q os vereadores não tem o poder de chamar esse reitor p/ dar explicações??? Pq se a polícia não pode entrar na UEM,e ele aprova essa bagunça...tem q ser responsabilizado.
Bom deixa pra lá. Aí já é exigir demais dos vereadores....Depois de hoje, de q não vão pedir explicações do governador sobre a extinção do Dinarc....

Anônimo,  15:00  

É UMA VERGONHA.

Anônimo,  16:07  

Ninguem esta à procura de lugar tanquilo como alguem disse aí. Mas pelo menos de sossego no horario destinado ao descanso daqueles que trabalham. Embora o pais precise de estudantes, precisa muito mais dos que trabalham e com os seus impostos propiciam ensino gratuito para esses desocupados. E por isso mesmo deviam ser gratos e colaborarem, pois um dia terão de trabalhar e ficarão velhos tambem.

Anônimo,  16:09  

O pior é que o sistema de som foi cedido e instalado pela propria UEM. Bem publico utilizado para lazer de vagabundos, já que trabalhador trabalha todo dia e não teria como ficar numa quinta-feira até 5 da manhã fazendo arruaça.

Anônimo,  16:12  

Os maringaenses se tornaram refens de pilantras de outras cidades, pois varios desses drogados são de cidades de fora. Vem, fazem a bagunça e voltam pra casa como bonzinhos e estudiosos, enganando os pais que, sem saber, patrocinam a palhaçada. Agora com o total apoio da REITORIA.

Anônimo,  16:17  

NÃO SERIA POSSÍVEL UMA AÇÃO CIVIL PUBLICA CONTRA A UEM?

ESPAÇO PUBLICO DESTINADO A BAGUNÇA E AO CONSUMO DE DROGAS?

COM APROVAÇÃO DOS ADMINISTRADORES?

ATÉ PARECE QUE ESTAMOS NOS PAISES LIBERAIS DA EUROPA.

Anônimo,  17:43  

Parei no último barzinho da rua ao lado da UEM, o mais próximo ao local do evento. Só fiquei sabendo do sarau porque um amigo, que estava no bar, falou e dali, realmente, não dava para ouvir absolutamente nada.
Só quando cheguei perto fui ouvir a música que estava tocando. Um som pouco potente, público tranquilo, mpb, jazz...
Anônimos acima, vocês estão exagerando... o que rolou ali não chega nem no chinelo do que ocorre na paranaguá.

Anônimo,  20:06  

Acho que tem outros alvos que deveria ser escolhido pela policia de Maringá e mereceriam a mesma atenção digo o barulho que envolve a Velvet na avenida Tirandentes, e a Vox no novo centro as segunda feiras ou o Canecão ao final de semana por exemplo. Acho sinceramente que por detrás dessa preocpação está a intenção de desmoralizar os estudantes da UEM e por consequencia a própria instituição.

Anônimo,  22:09  

Se chutar o saco do Décio acerta a cara do Tiago Guapo.

Anônimo,  22:49  

A Paranagua não está dentro da UEM. E o espaço lá é particular e não publico destinado ao ensino. Alem disso o som só baixou quando houve comunicação ao chefe de gabinete da reitoria que mandou diminuir. Talvez vc não tenha percebido que estava alto por que já estava chapado como os demais desocupados, pois estava em barzinho tarde da noite, local onde trabalhadores em dia de semana não estão.

Anônimo,  08:58  

Quantas Perolas:

1. Estudante eh baderneiro.
2. Estudante nao tem direito a lazer.
3. Festas de estudantes eh sinonimo de drogas.
4. Festa nao eh uma forma de cultura.
5. As Escolas Liberais da Europa e do resto do mundo civilizado estao erradas, na verdade as grandes Universidades Brasileiras tambem, pois, promovem este tipo de Festa: a USP, UNICAMP, UFSCar, UNB, UFRJ, etc.
6. O DCE soh tem baderneiro.
7. Lugar de estudante eh apenas na sala de aula, nao pode ter nenhum tipo de outra atividade cultural.
8. O estudante deve ser obediente, e soh estudar, afinal ele eh estudante, sua unica funcao eh estudar.

Lendo este monte de bobagens percebo que a Expoinga, o NOSSO ALIADO Silvinho Verri 0.5, a Maria Louca, e o OME estao de muito bom tamanho para Maringa.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  15:36  

ESTUDANTE QUE VA SE DIVERTIR NO LUGAR CERTO E NÃO NA PORTA DE QUEM TRABALHA.

OS COMPONENTES DO DCE VIVEM DE DEPENDENCIA E REPROVANDO DE ANO, POIS NAO ESTUDAM E PIOR É QUE SEMPRE FALTAM AS PROVAS, APRESENTANDO ATESTADO MEDICO PARA CONSEGUIR A PROVA DEPOIS.SÓ QUE NUNCA VI ATESTADO MEDICO PARA BEBADOS.

Anônimo,  15:41  

Talvez, e espera-se, que a USP e a UNICAMP façam essas festas em locais apropriados e não ao ar livre a 50 metros das casas de pessoas que nada tem a ver com a festa. Alias, por que não fazem dentro da UEM em algum ambiente fechado, que sabe-se que existe.
Divirtam-se, droguem-se, fiquem bebados, mas não perturbem quem não está participando.

Anônimo,  15:54  

Trabalho, estudo e me divirto. Só que não perturbo ninguem.

Sou estudante da UEM, mas não posso levar a fama de baderneiro, pois existem milhares de alunos na instituição e apenas algumas dezenas compactuam com o DCE e estes nem poderiam ser chamados de estudantes.

Sei que os moradores têm razão, pois moro perto da UEM. Só que o alvo precisa ser mudado, em vez de combater os ESTUDANTES, é preciso combater o DCE, patrocinador da bagunça.

Anônimo,  16:00  

Oh Professor (15:41)

Voce deve ser daqueles que nao aprenderam nada na vida, e nao sabe ensinar nada a ninguem, alem de um preconceito mediocre.

Aconselharia ao senhor viajar um pouco, conhecer um pouco outras cidades e paises. Vah a USP e a UNICAMP que nao sao tao longe e veja.

E aprenda a ser tolerante, esta eh uma das grandes qualidades das sociedades cultas. Eu jah morei perto da Universidade, e de outras Universidades, e estes "barulhao" nunca me incomodou, talvez porque eu durma com a conciencia tranquila, o que imagino que nao aconteca com estas pessoas de sono tao leve e nivel de tolerancia e inteligenicia muito baixo.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:19  

Se vc não se incomoda com o barulho; melhor pra vc. Mas aqueles que se incomodam têm o direito de reclamar.
Mas não espero que vc entenda, pois quem é consegue convencer um idiota de que ele é idiota?

Anônimo,  04:52  

Coitado do professor (20:19)!!!

Ele esta com um problema serio de identidade, nao consegue se convencer de que eh um idiota!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  12:07  

Será que DCE é Diretorio Central de ervanario?

O CERVO, vc faz parte da gang do DCE?

Anônimo,  15:13  

O Lixo deixado pelos participantes do SARAU mostra o tipo de gente tranquila que estava por la. Só tem copo de cerveja e litros de bebida destilada. Isso porque as pontas de cigarros de maconha devem ter sido varridos pelos funcionarios da UEM. Ainda querem ter razão!!!

Anônimo,  15:19  

Os estudantes tem o direito de se divertir, mas os moradores o de poder descansar em paz. No confronte desses dois direitos deve prevalecer o dos moradores, pois é mais util a sociedade, ja que trabalham e contribuem com o progresso da cidade.

Anônimo,  18:56  

Estudantes que vão se divertir na ZONA. Lá é que é lugar de PUTARIA.

Anônimo,  20:33  

Saí da UEM já se vão mais de 20 anos.
A gente também ouvia música alta. Também tomava pinga, também bebia cerveja. Também fazia festas, também estudava.

A música era melhor que a de hoje. A gente não tinha tanto dinheiro, portanto gastava menos.

Mas acho que as festas devem ocorrer sim. Os bares fazem parte da vida cultural da Universidade. Quantas saudades do Clube da Esquina, do Toninho.
Quem acha que Universidade é só estudo não sabe de nada. Universidade deve ser antes de tudo a formação do homem, um aprendizado de vida.
A convivência é fundamental. Seja ela em competiçòes esportivas, em eventos culturais, oum em festas em repúblicas.

Anônimo,  10:11  

RCPXO

Vc mesmo disse, os bares fazem parte da cultura do povo. Só que bar não é ao ar livre, onde o som se propaga até as casas de quem não está participando.
Como alguem disse acima: façam festas, divirtam-se, fiquem bebados e tudo o mais, mas não incomodem quem tem que trabalhar no outro dia cedo.
Vc provavelmente não mora aqui perto, por isso defende. Já fiz tudo isso tambem, mas no lugar apropriado.
Embora tenham o direito de diversão, a UEM não é obrigada a patrocinar, pois ja da estudo gratuito para esses sujeitos que incomodam, mas não gostam de ser incomodados.

Anônimo,  10:17  

rcpxo

Se as festas fazem parte da formação do homem, que tal aprenderem a respeitar os vizinhos e fazerem a festa em outro lugar.
O campus da UEM é grande e tem areas quase isoladas. Por que tem de ser em frente aos predios onde moram trabalhadores? E o direito de não querer participar?
Os estudantes têm essa opção, fazer a festa em outro local, já os moradores não têm opção alguma, se não esperar acabar pra tentar dormir. Só que aí já é tarde, pois já está na hora de ir pro trabalho.

Anônimo,  15:23  

rcpxo

20 aos atrás o barulho não era tanto igual é agora. Também sou desse seu tempo aí e posso garantir que nem se compara.

Anônimo,  16:56  

Eu trabalho das 8 as 18, sou pós-graduado(grande mer..)sempre trabalhei quando estudei... - e olha que meu trabalho não é la dos mais fáceis... + tudo bem... não vamos entrar em detalhe -
e sempre participei das festas... e nunca me atrasei para o trabalho e para a aula...
o segredo é concentração meu fiooooo ou minha fiaaaa...
"como é que eu posso ler se eu não consigo "prender" minha atenção?"
entende?
estava na festa, sai de lá as 3:30 da manhã... feliz da vida... entendes? kkkkkk
Nunca dependi do meu pai, nunca fui desocupado, fumo um quando da vontade e tenho orgulho do meu caráter, que garanto ser muito melhor do que o de muito "cara certo" por ae!!!
Sou a favor da cultura e entendo a pira!!
É Rock and Roll meu fiiii, ou minha fiaaa!!! você sabe o que é isso? sabe nada... você conhece esse espírito?... ahhh... sem comentários.. nunca vão entender...
esse rock and roll que eu digo não é o rock and roll que você entende!!! tem que come muito arroz com feijão para saber do que falo!!!
Desse jeito a ignorância vence a esperança...

Anônimo,  16:57  

é isso ae "rcpxo"...

Futuro Profissional Formado pela UEM 17:46  

Olá amigos,
Tudo e todos estão errados.. os gardinhas da Uem.. ou melhor vigilatnes( como eles preferem)veem todos se drogando.. bebendo.. brigando e ficam parados.. ai mandam um relatorio para o reitor que está acomodado ganhando o seu... alguns professores até vão aos saraus.. e pegam as alunas inclusive.. 80% da zona 07.. fuma maconha.. a gente ali da uem são não gosta muito de se esconder.. deixa tudo meio claro.. o resto de maringá está movido a proprinas para policiais.. a maioria também cherados e bebados.. eles andam sem farda.. ali pelas baladas todo final de semana.. sim.. Polo, Nigth, Canecão, Car Wash, Gato Amarelo, Dvynil.. estão em todos... nenum morador está confortável.. talvez os que moram em condominios fechados nas margens da cidade.. mas enfim.. oque to querendo dizer é..

Toda maringá possui seus bares barulhentos, as gritarias nas ruas, o cãos libertinoso da madrugada... toda essa sujeira correndo em forma de cacos de vidro e bitucas de cigarro, ou das molengas camisinhas usadas... acordem.. maringá já não tem solução.. e geralemnte quem se frusta.. são as familias mais tristes possiveis.. as que vão a igreja e cujo o marido só fudeu de 2.. a 3.. mulheres em toda sua vida...
O mundo.. agora.. é só para maluco. e ser normal tá cada vez mais loucura.

Anônimo,  02:31  

seis eh besta vai fuma um bauro pa ve oq eh bom so pensa em trabalha trabalha parece que digitarao a vida no pc

a hj vo come a muie dormi i po trabalho reclama dos otros falar que sou culto pra faze moral?

vai a merda !
Legalize

Anônimo,  20:59  

EI POLICIA MACONHA É UMA DELICIA, os incomodados que se mudem,
LEGALIZE!

Anônimo,  22:23  

dnk

Trabalho oito horas sete dias por semana, só por fumar uma erva eu vou entrar em cana?
Deputados cheiram e bebem e não vão para prisão. Porque é ilegal?
Eles que lesam a pátria e sou eu o marginal.
Não seja alienado eles falam que faz mal, e você aceita calado.
Procure se informar.
Uma erva natural não pode te prejudicar.
Quem de nós está errado?
Você consome estas merdas e eu fumo um baseado.
No que você pensa então?
Eles pegam a palmatória e você estende a mão.
Desde pequeno você é induzido a fumar induzido a beber e vendo a TV falar.
Digam não as drogas, use camisinha e pare de brigar.
Mas beba muito álcool até a sua barriga inchar.
O que você tem na cabeça?
Tudo que eles te falam você acha uma beleza.
Aprenda a dizer não,
Pense um pouco meu irmão.
Você tem medo de quem?
Eu fumo a minha erva e não faço mal a ninguém.
A culpa é de quem?
Portugueses escravizaram e mataram nosso irmão.
Militares torturam e não foram pra prisão.
Eu fumo minha erva e me chamam de ladrão.
Os negros já fumavam erva antes da África deixar,
Mas os senhores proibiram por não querer nos libertar.
E os senhores de hoje em dia estão proibindo também, se o pobre começa a pensar
Parece que incomoda alguém.
Crianças crescem nas ruas não confiam em ninguém, escondem nossa cultura referência ninguém tem.
O País ta uma merda e a culpa é de quem?
A culpa é de quem?
Eles roubam do planalto e não pensam em ninguém.
Manipulam as leis e vêm com um papo furado.
Tudo que incomoda a eles, eles dizem está errado quem é o marginal?
Crianças morrem por sua culpa e eu vivo ilegal.
Tenho que me esconder por uma coisa natural,
enquanto eles metem a mão na maior cara de pau.
Não vou ficar calado porque está tudo errado.
Políticos cruzam os braços e o país está uma merda.
Trabalho pra caralho e fumo minha erva e aí eu pergunto,
A CULPA É DE QUEM?

Planet Hemp x Dnk

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima