Repercussão
Da coluna Entrelinhas, da Gazeta do Povo de hoje:
Lei de trânsito
Três leitores enviaram mensagens eletrônicas à coluna dizendo-se surpresos com o teor da nota 'Novidade em Curitiba' publicada na edição de domingo. Era sobre pedestres que pareciam surpresos com a atitude de um motorista de Maringá, que havia parado para deixar os pedestres passar. Para os três, essa é a obrigação de qualquer motorista, se for seguido o Código de Trânsito Brasileiro. Eles acrescentam que Maringá, assim como Brasília, faz valer o código, e sugerem campanhas para obrigar a Diretran e o Detran a aplicar com rigor o que determina o CTB'.]
[Tem a ver com essa nota]
6 pitacos:
VALE A PENA RESSALTAR QUE O PEDESTRE QUE ATRAVESSAR A RUA FORA DA FAIXA DE PEDESTRES TAMBÉM PODE SER MULTADO DE ACORDO COM AS LEIS DO TRÂNSITO. O PEDESTRE TAMBÉM TEM O DEVER DE CONTRIBUIR COM O TRÂNSITO.
COMEÇEM A MULTÁ-LOS E VERÃO COMO MELHORA AINDA MAIS.
Falta um levante bem detalhado sobre o índice de abalroamento traseiro e pior, de atropelamentos ocorridos após a campanha de respeito a faixa em Maringá. Achei muito louvável a atitude instrutiva dos órgãos de Maringá em instruir condutores e pedestres, mas me parece que o corpo de bombeiros que presta socorro aos acidentados está muito preocupado com tais índices. O cidadão maringaense até é bem intencionado, mas exagera em suas freadas bruscas ao avista um pedestre na iminência de atravessar, deixando o motorista que vem atrás sem tempo de ter o mesmo reflexo e o lateral muito menos. Cansei de presenciar motoristas parando em faixa de pedestre sob semáforos abertos não para esperar o transeunte terminar sua travessia, mas sim para deixá-lo iniciar, o que é um absurdo. Taí Rigon uma boa pauta para informar a comunidade.
Imaginem que tem espíritos de porcos dizendo que não foi gentileza coisa nenhuma. O carro teria afogado e o motorista, coitado, estava perdido.
Ivan
Alguém tem a estatística do número das pessoas que morreram na faixa, pra comparar?
Sei que vcs (o Lukas nem corrige e reclama da ignorância reinante) não suportam alertas para correções, mas está escrito novidadade. Como vc, especialmente, está sempre corrigindo erros...
é Maringá fazendo noticia. E boa...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.