21.5.08

Prefeitura contrata mais showmícios

Atualizado - A Prefeitura Municipal de Maringá, de um dia pro outro, e justamente em ano eleitoral, tornou-se a maior agência artística da cidade. Além do showmício com a banda Herança, de Paranavaí, e com a irmã Inês, de Paranaguá, o município - com o seu dinheiro, caro leitor - está contratando vários outros shows para o primeiro dia de junho, quando vai inaugurar a Vila Olímpica.
Além da dupla Hugo Pena & Gabriel estão sendo contratados vários outros grupos, duplas e solistas de Maringá e região. A intenção é que a festa dure o dia inteiro. A administração do PP, que vai disputar a reeleição, quer tornar a inauguração o maior evento de todo este governo (?).
Pra quem cita as aparições de Lula como contraponto: este ano a eleição não é pra presidente da República, nem pra vereador. É pra prefeito, como Silvio II, O Empresário Artístico do Ano.

14 pitacos:

Anônimo,  15:00  

Isso é propaganda extemporânea, anunciando sua pré-candidatura antecipada, sem ser formalizada em convenção partidária. O TRE, pode e deveria condenar(e tem condenção no TRE em relação a esse fato), porém falta aos partidos que se dizem democraticos denunciarem, e fazer realmente valer os direitos de todos.

Anônimo,  15:07  

TRE-PA condena prefeito de Belém por propaganda extemporânea

A Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), por meio da juíza Eva do Amaral Coelho, julgou procedente a Representação Eleitoral, com pedido liminar, protocolada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no último dia 8 contra a Prefeitura Municipal de Belém e o atual prefeito Duciomar Gomes da Costa por propaganda extemporânea. A Representação foi produzida pelos promotores eleitorais e distribuída à 96ª Zona Eleitoral, em Belém, que compõe a Comissão juntamente com os Juízos das 1ª e 97ª Zonas Eleitorais.

Com a procedência da Representação, o prefeito foi condenado ao pagamento do valor correspondente a R$ 53.205,00, a título de multa pela propaganda irregular já realizada, bem como o valor de R$ 15.961,50, a título de multa diária enquanto não cessada a propaganda irregular que vem sendo veiculada. A juíza determina, ainda, que tanto o prefeito Duciomar Costa quanto a Prefeitura Municipal de Belém, abstenham-se de inserir e fazer veicular propagandas irregulares nos meios de comunicação do estado conforme prevê a Legislação vigente.

“Deixo de condenar o município de Belém uma vez que no caso ora examinado a multa deve ser imposta ao agente político que é o verdadeiro responsável pela propaganda irregular”, determinou a juíza. A liminar requerida pelo MPE foi deferida pela juíza eleitoral Eva do Amaral Coelho, da 96ª Zona, para que a Prefeitura de Belém, bem como o prefeito Duciomar Costa, retire as propagandas citadas na Representação.

A Representação aponta que o prefeito vem veiculando propaganda institucional da Prefeitura através de encartes divulgados nos dois jornais de maior circulação do estado e em outdoors, fazendo alusão indireta e intencional a seu favor já que é possível candidato a reeleição. A propaganda utiliza o slogan da publicidade municipal com dizeres como “Belém tá melhor, tá na boca do povo” e “Rumo às mil ruas asfaltadas em 45 bairros”. Nas referidas propagandas observa-se a imagem de uma representante do povo, demonstrando o direcionamento da propaganda para a população belemense, enfatizando a obra de asfaltamento e recuperação da Avenida Duque de Caxias, considerada uma das maiores obras da atual administração, e deixando transparente a campanha deflagrada pelo atual prefeito à reeleição.

Propaganda antecipada transgride a legislação eleitoral uma vez que campanhas eleitorais só serão permitidas a partir de 6 de julho. A Representação do MPE ressaltou que a antecipação da propaganda visa diretamente angariar votos, tanto para a legenda partidária quanto para o prefeito. Assinaram a Representação os promotores eleitorais Maria de Nazaré Abbade Pereira, Marcelo Maia de Sousa, Eliézer Monteiro Lopes, Rosangela Chagas de Nazaré e José Rui de Almeida Barboza. O prefeito ainda poderá recorrer ao TRE-PA.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PA

LÁ A LEI FUNCIONA, E PQ AQUI NÃO

SEI NÃO!!!!!!!!!

RAMOS 15:43  

Pois é Se Maringá Tivesse alguém com culhoes para se fazer cumprir a legislação este senhor não estaria abusando da DEMOCRACIA e dos votos que lhe foram confiado,enquanto isto a saúde de Maringá se agonizando.

Anônimo,  15:44  

Primeiro de maio vai ter replay?

Anônimo,  16:26  

É de uma hipocrisia demoníaca esta relação que o PP do B (PP dos Barros) faz entre o NOSSO dinheiro e seus mandatos.

O dinheiro público, além de SUSTENTAR suas casas, através de seus salários (dep federal, estadual e prefeito)também sustenta suas vergonhosas demosntrações de Poder nesta cidade sem lei.

Promotores Públicos, Juízes Eleitorais não deveriam fazer ouvidos moucos para esta ignomínia sob pena de se perder o sentimento de democracia no coração do eleitor maringaense.

É preciso dar um basta nesta festa que imiscui Poder, Dinheiro, Corrupção e Sexo nos Poderes Legislativo e Executivo de Maringá.

Anônimo,  16:34  

primeiro de maio já passou sr. Rigon, vc está desatualizado

Anônimo,  16:40  

Enquanto os cães latem a caravana passa....hehehehehe

Anônimo,  16:58  

Igual ao Lulla... deve ser política do partido dos travecos (PT) e o partido dos petistas (PP).

Anônimo,  17:22  

Ebaaaa show de graça hj

Anônimo,  17:33  

...¿e a oposição? ¿e o MP? ¿ninguém sabe disso? Uai, sô!?

Anônimo,  17:59  

Rigon, citar as aparições do Lulla não é contraponto já que são farinha do mesmo saco (Douchebags).

As aparições do Lulla e da pré-candidata Dilma Arafat são crime eleitoral também porque buscam, por meio dos comícios do PAC, associar a Pac-Mãe ao Lulla, para quando o canhão de navarone aparecer na campanha de 2010 todo mundo se lembre dela ao lado do Lulla e a personalidade dela não estrague tudo. Claro, os Pacmícios são pagos com dinheiro público.

Tolinho... tem que pensar a longo prazo.

Anônimo,  18:18  

O que falta é o povo fazer um limpar na camara de vereadores e botar gente que tem coragem para se levantar contra os desmando, de quem quer que seja que faça barbaridades com o dinheiro publico. Vamos colocar gente nova lá, Maringá não tem vereador, com a palavra os nobres vereadores. ( me parece que a única que tem demonstrado coragem é a Vereadora Marly, essa merece voltar, mas o restante nunca mais.
Junior

Anônimo,  20:34  

na biblia está escrito que satanas se transfigura em anjo de luz,este é um caso pois a famiglia consegue fazer showmicios em ano eleitoral.e fica tudo bem.

Anônimo,  09:55  

É RIGON PARECE QUE ESSE POVO ESTA BEM DESINFORMADO SOBRE DE ONDE ESTA SAINDO DINHEIRO PARA ESSES SWOSMICIOS SERÁ QUE VCS SÃO TÃO BURROS QUE NÃO SABEM QUE SÃO OS GRANDES EMPRESÁRIOS QUE BANCAM TUDO LARGA MÃO DISSO.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima