Panfleto
Panfletos sobre o fechamento do Parque do Ingá - com reabertura próxima às eleições -, distribuídos pela administração cidadã do PP na Expoingá deste ano. O material cita o nome de três empresas que "ajudam" na revitalização, que transformará o local, unidade preservada, numa espécie de parque de diversões.
21 pitacos:
Vai sair pior que o esperado!
A natureza que se exploda!
Apenas comércio e poluição visual, lá mais outra descaracterização do local.
ACIM, ops! assim só falta fazer uma garagem subterrânea no lugar do lago.
Administração CIDA-Dão, Ricardão e Silvinho Pinóquio.
Vai virar parque da Monga!
Enquete:
Qual o novo nome do Parque do Ingá?
BarrosLândia?
Rica Hari?
Barros World?
Silvícola Park?
Rey Center?
Ah, e mais uma vez vocês irão dizer que está errado, como este prefeito da trabalho prá vocês, como vocês tem coisas a criticar não ? É sinal que Maringá esta sendo atendida como merece.
Realmente, aqui não há puxa-sacos insatisfeitos...
O meu patinho, sabe bem nadar, sabe bem nadar... um passinho para frente e cinco para trás...
Ass Parquevirtual
Que é isto? E o IAP ja aprovou o projeto, digo, a degradaçao ambiental da APP? Vao fazer com o parque o que ainda nao conseguiram fazer com a Rodo, fechar para implosao. Depois podem transforma-lo em parque de diversoes firepaint com cenario de guerra ambiental. So que o cenario sera real, e as balas de tinta serao um poluente a mais no porque Barringa.
"Parque do Ingá,vai fechar"....POR INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA do prefeito Silvio Magalhães Barros II
O Parque foi muito bom nas administrações Adriano Valente, João Paulino, Luiz Moreira de Carvalho e até do Gianotto. Na administração Ivo Caleffi, este por irresponsabilidade do "administrador" do Parque, o "Lima" - decorador de "estatúas de areia", soterrou com estranha obra as nascentes do parque e agora, na atual administração, por INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA, ou, para facilitar - quem sabe -, a vida de algum amigo, ele fecha as portas de nosso "Cartão de Visitas" depois de acabar com o mini zoológico. É lamentável que isto esteja acontecendo com Maringá, a cidade do verde e da canção,
Bem Rigon, acho muito interessante a idéia da prefeitura e destes empresários, pelo menos ainda exinstem pessoal que criticam menos e fazem mais, e como vi em alguns comentarios ai pra cima, nos ultimos anos a cidade esta EVOLUINDO e nao REGREDINDO como na administração anterior, que foi até boa, mais falto muita coisa, digamos q a cidade estava abandonada, e agora que realmente tem alguem fazendo pela gente temos que reconhecer né. E em relação a outro comentario, nao fizeram nada com a rodoviaria pq tem um grupo de desocupados que nao deixa, prefere aquele monstro horrivel no centro da cidade. Aquilo lá é bonito? é lindo um visitante chegar na cidade e passar em pleno centro da cidade e ver aquela coisa ridicula, passou da hora de cair. E o parque do ingá precisa atrair mais pessoas pra lá sim, ainda vai faltar muita coisa a ser feita, mais pelo menos o ponta pé inicial ja esta sendo dado.
eu acho que maringa tinha que ter um monumento historico no centro da cidade, um exemplo seria uma arvore embalcemada para que nossos netos e bisneto possa ver como maringa tinha arvores enormes por toda cidade. uma outra sugestão seria placas na entrada cidade com alguns dizeres bem vindo a cidade do futuro comtemple um pouco que resta da natureza que deus nos deixou, pois seus dias estão contados.
Imagina se o filho do pobre vai andar no carrinho mostrado no planfleto. Espero que a população pobre de Maringá dê a resposta a esses elitistas nas próximas eleições. Do contrário, pra quê ficar tentando lutar por aqueles que estão sendo excluídos das políticas públicas e, mesmo assim, as aprovam? Da minha parte, estou convicto de que essa elite barrenta será expurgada da política maringaense.
Sugiro o nome BARRILÂNDIA. E fim de papo. Analfabetismo ecológico, analfabetismo cultural, mas esperteza política: eis a marca desses políticos.
Eu faço caminhadas ao redor do Parque, de uns tempos para cá comecou a aprecer clareiras ao redor. Convido a todos a dar uma volta durante o dia ao redor do parque e observar que está faltando as grandes arvores que a gente vê nos cartoes postais e via ao vivo e a cores quando os Ipês floriam.
La-men-tá-vel!!!
Mais uma vez Maringá é agredida, agora no teu pulmão verde!
Antes foi a História, agora esta aberração.
Até quando vai isso?
O pior, não há um político que levante uma bandeira de oposição, um protesto, como sempre a população grita sem ser ouvida.
Pobre destino!!!
Que vergonha!!!
“... voltar a ser UM dos espaços de lazer PREFERIDOS das famílias maringaenses”.
Nem para se livrar dos erros de gramática, hem, diniz?????????
É horrível ver e ler erros, vindo de órgão oficial então, piorou!!!!!!
Só para o diniz entender a correção: se é UM não se diz PREFERIDOS e, sim, PREFERIDO!!!
Acho que depois do Maringá Park, nada melhor do que ter um Barros Park do lado. Aí tá feito o estrago.
Anônimo das 14h24: dá o nome de sua professora de português, ela precisa levar um puxão de orelha...
Esse carinha das 14:24 tem o total dominio do portugues heim.
Fecha-te boca..otário
Fiz parte da elaboraçao do plano de manejo e como professor universitário fico indignado com alguns comentários aqui postados.
Discordo do Sr. Cezar Lima. Incapacidade? o senhor está mal informado, como a senhora professora Marta Belini que é boa para escrever, mas o que a senhora, concretamente faz Dra Marta? Sugerir nomes? Doutora, doutora. A senhora poderia ter sugerido a execuçào do plano de manejo. Aliás, quanto tempo sem esta execução e, quando fazem aqui só sabem criticar.
Sugiro que os senhores reunam os doutores elaboradores para uma discussão técnica, que tal?
Aliás, para os desinformados de plantão, chega de questionamentos que a imprensa saturou de tanto divulgar...
Na verdade, a gente só atira pedras em árvores frutíferas não é mesmo?
Dra Marta, onde a senhora estava quando seu partido aterrou as nascentes do parque? construíram sem assinatura de engenheiros e não seguiam o plano de manejo?
Sem dizer as espécies exóticas introduzidas, as aberrações ecológicas...E poe item nisso...
Agora Rigon, como leitor seu e até em certo ponto admirador de seu blog, espero que você poste meu pitaco.
Este parque tem outro conceito, um espaço de preservação e de contemplação na natureza.
Bicicletas é pra ciclovia, superfaturada e pouco usada!
Carros elétricos são para parque de diversões!
A única coisa coerente é espaço para educação ambiental.
a "anônimo" não se dá resposta,pois quem se esconde no anonimato, no meu entender, pratica dupla covardia. Mas mando essas linhas para o covarde das 18:53 ....
À época em que mataram nascentes do Parque do Ingá, fui o único jornalista que fez a denúncia, em página inteira do "Jornal Metropolitano", de minha propriedade;
Com relação à nobre e valorosa Marta Belini - que ainda não tive o prazer de conhecer, ela enfocou o assunto, com propriedade e sugeriu nomes bem apropriados.
Com relação a INcapacidade , do INcapaz, do "INganador" (pois me sinto) enganado, é latente a sua boa vontade de praticar a ilicitude de aos poucos acabar com o patrimônio florestal da cidade.
Pessoas que tem opinião, iguais a um Rigon,a Marta Belini e a esse modesto postante, geralmente recebem represálias de pessoas sórdidas.Mas ai estamos com a nossa dignidade, fazendo a nossa parte,procurando fazer o mundo ser melhor.E isso incomoda, não é mesmo ?
Sr Cesar Lima ou Cezar Lima..o senhor poderia citar quais atividades são ilícitas no palno de manejo Dr. César. Digo doutor, embora não lhe conheço, porque o senhor deve SABER mais que os executores do plano, não é mesmo?
Aliás, o senhor deveria solicitar a equipe uma "coletiva" para dizer a todos da ilicitude que está sendo cometida que está destruindo o parque. Seria muito constrangedor para o senhor, seria não, será constrangdor, quando os NOBRES executores ficarem informados sobre sua opinião sobre a destruiçAo do parque. Como jornalista, o senhor deveria ler mais sobre meio ambiente, sobre conceitos e ser justo em suas constatações. Na verdade, isso tudo tá incomodando muita gente, não é mesmo?
Em relaçao a covardia, postar anonimamente aqui significa pouca confiança, aliás, covardia também se enquadra em esconder que no fundo o senhor sabe que depois de muitos anos, tem gente cuidando do parque. O senhor também deveria assumir que o incomoda!
Como petista desacreditado, tenho que concordar com a postagem do anonimo das 20:56. Estão fazendo pelo parque sim e também não acredito Rigon que o que estão colocando no parque seja impactante. Acompanhei as matérias e sei que tudo foi estudado e discutido. Sei que o plano foi bem elaborado, bem completo e seria injusto mesmo os ataques aos professores da uem e cesumar. chega ser até perigoso. Acho que deveriam mesmo questionar antes para o que postarem aqui, postarem com propriedade, o que não está acontecendo.
César,sou teu amigo mas não concordo contigo não cara.
Abraços a todos e vamos utilizar este espaço com mais respeito nas opinoões pssoais. Acredito que é a primeira ação para se viver bem, antes mesmo de constatar qualquer corte de árvore...Uma coisa tem tudo a ver cvom outra.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.