ONG pede providências no Crea
Foi protocolizado hoje no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea) um pedido de providência contra o engenheiro florestal Ciro Braga Farhat, da Prefeitura Municipal de Maringá, que é quem autoriza boa parte dos cortes de árvores feitos na cidade. O pedido se dá por conta da postagem "Administração picapau", sobre o corte de uma tipuana sã na rua Marechal Floriano.
O pedido de providência é assinada por Carlos Klichowski, presidente da BFFS, que diz haver em Maringá uma "ortodoxia depreciante" em relação às árvores. "A atual administração e esse engenheiro achincalham a cidade e seu povo somados e com aval de outras pessoas lotadas e credenciadas em entidades, próximas ao corporativismo", escreve, acrescentando que "o dinheiro é um excelente empregado e um péssimo patrão".
A ONG anexa ao pedido uma cópia da lei municipal 3.774/95, que prevê a substituição de árvores erradicadas no prazo de 30 dias, pela Secretaria de Meio Ambiente, o que não vem sendo cumprido.
5 pitacos:
O RICARDO BARROS MANDA NO CREA RIGON, ELE COLOCOU E ELE PODE TIRAR, DAÍ NINGUEM VAI FAZER NADA
manda no IAP também, e agora manda na SEMA_PR com Paulino Mexia, mexendo naquilo que NÂO é do interesse do patrão Ricardão.
Fico me perguntando até qdo essa porcaria toda vai continuar.
Aff o Parque do Ingá em agonia, o Horto fechado (apesar de não ser da prefeitura), o Bosque Dois engolido por eerosão.
e assim vai...
a população vem perdendo sua qualidade de vida a cada dia... de vagarinho... e não percebe isso.
na verdade o que tem valor em Mga é o interesse pessoal, empresarial, prefeitual... uma pena, pois é um lugar que poderia oferecer muito e vem cada dia mais ficando por conta desses interesseiros. INFELIZMENTE.
Sei lá, depois que eles saírem da política, talvez eles abram uma empresa "Inaugurações Serra"
O Ciro sempre faz isso. Ele não deve gostar de árvores ou é muito obediente aos seus superiores.
Esse SENHOR Mexia citado supra é excessivamente arrogante
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.