4.5.08

O que sobrou da aventura em Vila de Rei

O balanço depois de dois anos: apenas um casal de maringaenses permanece morando em Vila de Rei, Portugal. Lembram da disputa que era para conseguir o aval da prefeitura de Maringá, que se transformou temporariamente em agência de empregos?
Foi no dia 4 de maio de 2006 que as quatro famílias chegaram a Vila de Rei. O projeto, que era levar 250 famílias para repovoar aquela cidade portuguesa, falhou bonito. O Diário de Notícias, de Lisboa, conta que o casal que permanece lá - Letícia e Marcelo Duarte - trabalha no Centro de Acolhimento de São João do Pes; ambos fazem bicos para aumentar o rendimento, que já lhes permitiu comprar dois carros e mudar para uma casa maior.
Os filhos (já nasceu o terceiro e o quarto está a caminho) estão perdendo o sotaque brasileiro e, segundo o pai, "já nem querem ouvir falar no regresso ao Brasil". A autarca Irene Barata, recusa-se a falar do projeto. Leia matéria completa.

7 pitacos:

Anônimo,  10:32  

E a suposta jornalista? Volta pra Maringá pra ajudar na campanha do faraó? ... Vai ajudar a contar mais mentiras? ... ou vai ser no mínimo descente, se "fragar" e contar a verdade para os Maringaenses da grande cagada que foi o projeto do faraó? ... Tá aí a dica para possíveis candidatos explorarem a verdade dessa vez...

Fiquei sabendo que tem mais gente que tá doidinho pra escancarar a (des)administração e reinado de sua majestade SB11, o curto, e grosso...

Anônimo,  12:05  

Quem estava a frente desse projeto não era o prefeito mas sim amulher do vice.

DIOGENES 13:50  

MUITA GENTE NO BRASIL PENSA QUE VAI AO EXTERIOR E VAI TER UMA VIDA IGUAL AQUI. RECHEADOS DE FERIADOS, TRABALHOS LEVES, DINHEIRO VOANDO NAS CALÇADAS, CHURRASQUINHOS TODAS AS SEXTAS, SABADOS E DOMINGOS.
MUITOS VOLTAM BEM SUCEDIDOS MAS A CUSTA DE TRES EMPREGOS DIARIOS, SACRIFICIOS E SUOR DE SANGUE MESMO!
TEM GENTE QUE VOLTA BEM SUCEDIDO TAMBEM DERRUBANDO GOVERNADORES COM "TRABALHOS" DEITADOS E LEVANDO A VIDA NUM GOZO!
SEMPRE SOUBE QUE EM PORTUGAL NAO SERIA NADA FACIL E OS QUE PENSARAM NA "MOLEZA" CAI DO CAVALO DIREITINHO.
MEU AVO ME FALAVA QUE QUANDO AQUI TUDO COMEÇOU, ELES SAIAM DO MARINGA VELHO FAZENDO PICADA NO MEIO DO MATO PARA CHEGAR NA PROPRIEDADE QUE FICAVA PERTO DE PAIÇANDU. NADA ERA FACIL!
AGORA ME DIGA! QUEM QUER SE SACRIFICAR HOJE EM DIA?

Anônimo,  18:17  

Cê tá bem em diógenes? ... churrasquinho sexta, sábado e domingo...

Q q cê fez nos estaites? ...

Anônimo,  23:22  

Esse projeto partiu de Vila de Rei, ao qual pertecem os patrimonios Sao joao do peso e Serta o que `e uma verdade: os casais que la se encontram sao realmente tres casais que estao de forma legalizada em todos os sentidos A prefeitura de Maringa, foi apenas um ponto de apoio `a recepcao dos curriculuns!

Anônimo,  11:54  

Tem gente que foi com a inteção de ganhar dinheiro fácil, esse é o problema, muitos saem do Brasil pessando que vão ter vida boa, como essa jornalista que conheço muito bem, foi pensando em coseguir se arrajar logo mas não quiz é dar duro, queria tudo na molesa, assim até eu né jacaré?
Vê se encherga, agora vem tirar proveito de campanha politica aqui, acho bom ficar onde está tem muita gente procurado receber o que você deve.

Anônimo,  12:15  

PURA INCOMPETENCIA DOS CASAIS, O PESSOAL ACHOU QUE IRIA CHEGAR LÁ
O GANHAR $$$$$$ NA MAMATA MAIS COMO TIVERAM QUE TRABALHAR RESOLVERÃM VOLTAR .

É ASSIM QUE É !!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima