O maringaense não tem orgulho de sua história
Comentário de Cristiano Ferronato, na postagem "Postais para o prefeito":
Rigon gostaria de parabenizar você por este trabalho de tentar mostrar aos maringaenses a importância da preservação de nosso tão recente história. Sou paranaense de São Pedro do Paraná mas morei em Maringá um bom tempo e amo essa cidade. É realmente uma das mais lindas do país. Mas o mariangaense não tem orgulho da sua história, me parece que este de discurso de ser ¨moderna¨ é levado às últimas conseqüências. Para ser moderna não é preciso destruir o antigo. Moro há 5 anos em João Pessoa, na Paraiba, e aqui ao contrário de Maringá temos um sítio histórico muito antigo que data já dos séculos 15 e 16 e é uma maravilha ir ao centro histórico e observar toda aquela beleza. Em Maringá qual nosso centro histórico? O que a UEM e seu curso de história fazem para ajudar a preservar o passado maringaense? Será que eles estão preocupados apenas com o passado da Europa? Onde estão os historiadores desta cidade que nao se envolvem no debate? Acho isso vergonhoso. A plataforma da rodoviária é um monumento lindíssimo em sua essência. No mais é só parabéns aos verdadeiros maringaenses que como você defendem a nosso história.
6 pitacos:
o atual presidente do DCE da UEM é estudante de história. Mas está mais preocupado com o congresso do CONLUTAS/PSTU, do que com a história da cidade.
Neste congresso com certeza estarão debatendo assuntos mais importantes,, como o apoio financeiro a oposição de esquerda radical socialista revolucionária revoltada trotsquista da Bolívia, da Venezuela e do Paraguai.
outra tristeza é a secretaria da cultura coma flor duarte que nao ta nem ai e a secretaria de educaçao com o manoel que é ausente e alienado a esse e outros assuntos que lembrem educaçao e cultura
Pegou na veia hein Cristiano? Você gostaria que houvesse atitudes? Nós que pagamos, também. Só percebemos diplomas e certificados... Parece que é só isso que está ranqueando. Quem vive num mundo virtual, não tem tempo para perder nem compromissos com o real. A extensão virou ponto com, ponto ong e ponto falcatrua. Para onde quer que se olhe. Talvez o bispo paraguaio possa nos ajudar...
Ass Tamofu
Sob o aspecto de defesa da preservação do patrimônio cultural e histórico, a carioca Florrrrrr Duarrrrrrte é uma imensa decepção, tanto como seretária como pessoa.
Todos nós sabemos que ela, em particular, é contra a derrubada da rodoviária, mas...sabe como é, né?...tem o carguinho de secretária, status, CC, e por aí vai.
Como os "Lammas" conseguem deturpar tão bem o (ou mostrar o verdadeiro) caráter dos seus próximos.
Impressionante!!!
PIOR NAO VI NENHUMA MANIFESTACAO DOS ARQUITETOS E ENGENHEIROS DE MARINGA .
SE SOMOS TAO MODERNOS ASSIM, SERIA MELHOR JOGAR AS FOTOS DE NOSSOS PAIS E AVOS NO LIXO E COLOCAR FOTOS DOS JOVENS PADRASTOS NAS PAREDES.
Rigon parabéns pelo seu prestigio, pude perceber isso ao postar um comentário em teu blog. Logo já haviam os comentarios. Gostaria de dizer mesmo aqui da belissima Paraiba sempre estou lendo o seus comentários. Gostaria também de divulgar meu blog que é o www.paraibarama.blogspot.com
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.