O local do desmatamento
Foi esta chácara, perto do Parque do Japão e do Horto Florestal, que foi multada por desmatamento, ontem, pelo IAP e pelo Ministério Público do Meio Ambiente. Foram derrubadas cerca de 150 árvores nativas, como perobas, gurucaias e paus d’álho. A chácara pertence a um milionário conhecido por José Português (seria o Zé Português famoso?) e é cuidada por um rapaz chamado Tonhão. O pessoal vinha vendendo árvore fazia tempo.
É importante observar que a fiscalização caberia à prefeitura, mas ela está muito ocupada derrubando árvores como a canafístula centenária e, de vez em quando, promovendo eventos sobre arborização para dar uma desbaratinada. No caso desta chácara, méritos para um cidadão que, indignado, entrou na frente da camionete do IAP, dirigida por Paulino Mexia, e pediu providências, no que foi prontamente atendido.
6 pitacos:
É o mesmo "Zé Portugues" e esse desmatamento nocorreu apenas por causa da venda da madeira. Há interesses imobiliários. Procure saber quem é o vizinho da área desmatada - que já está com loteamento em andamento e que quase faz fundo com "Parque do Japão".
FUNDÃO DO ALVORADA - Esse cidadão denunciante, deve ir para a Amazonia, cuidar do desmatamento la. FDP............................atrapalhar os negócios dos outros, va se cuidar, se quizer plantar arvore compre uma chacara e o faça. leve o Rigon e outros juntos.
2111
Esqueceu de mandar o Silvícola ex-amigo do Jacques.
Dá um facão para cada um e apague a luz.
Inhorante.
Desculpa, mas a parte de desmatamento e agroquimicos, mesmo na zona urbana e funcao do IAP (policia florestal tambem) e o IBAMA. A Secretaria tem como objetivo a educacao ambiental e assinar os alvaras para loteamento, por exemplo e necessario a RFL para fazer um loteamento!
Não foi o que me informou um advogado da área.
não vai dar em nada isto aí ....
o dono
é
rico
e
amigo do rei.....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.