21.5.08

MP denuncia secretário e diretor do município

O promotor do Meio Ambiente da comarca de Maringá, Ilecir Heckert, ofereceu denúncia agora à tarde contra o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Diniz Afonso, e contra o diretor técnico da Urbamar, Edson Cantadori Filho, pelo corte da canafístula centenária, em dezembro passado, na avenida Tuiuti. Eles responderão a ação penal pública porque não aceitaram a chamada transação penal proposta pelo MP. A proposta era o pagamento de seis salários mínimos e o plantio de 100 mudas de canafístula - uma para cada ano da árvore derrubada sem autorização do Instituto Ambiental do Paraná. A audiência foi realizada no Jecrim.
Além do MP, é muito provável que ONGs ingressem com ações na área cível contra os dois e contra o município. O inquérito volta à delegacia e agora vai apurar a origem e legalidade da motosserra utilizada no corte.
O espectro da canafístula vai rondar esta administração por um bom tempo.

13 pitacos:

Anônimo,  18:00  

Absurdo....
Simplesmente, Absurdo...

Anônimo,  18:26  

E angelo precisariámos de um vereador com a coragem que vc tem.
Graças a tua atitude estão pagando por este crime. Parabens Rigon,vc é um exemplo de pessoa que não se deixa levar pelos milhões gastos na prefeitura com a imprensa. VC é Honrando que Deus lhe abençoe nesta tua Jornada. Julio

Anônimo,  18:55  

Admiro as vezes as atitudes de algumas pessoas, e aquilo foi para o bem da comunidade e não apenas para algum setor....
Tem alguem reclamando pela passagem naquele local, que antes havia necessidade de esperar o trem passar?
Tem alguém fazendo menção ruim atualmente hoje no local?
Não, sabeporque?
Pela atitude correta de algumas pessoas, de visão e coerência e sou favorável a atitude que o Secretário de Meio Ambiente teve...
Atenciosamente

Anônimo,  18:55  

Sem comentários..... Ridiculo

Anônimo,  19:20  

É lastimável a forma que a arborização de Maringá vem sendo tratada, basta olhar em frente de algumas farmácias, revenda de automóveis, de telefonia e muitos outros locais, elas desapareceram.
Quem deveria dar o exemplo de conservação, faz o contrário, tanto é verdade que o próprio secretário municipal de meio ambiente está respondendo na justiça pelo corte ilegal de uma árvore. ABSURDO.

Anônimo,  19:21  

Em relação ao rebaixamento do novo centro, fico sempre me perguntando : não seria mais barato ter colocado as empresas que dependem desse trem em um outro terreno que não precisasse passar pelo centro de Maringá. Sabe porque não foi feito este questionamento. Pois é mais facil gastar milhões numa obra como esta dizer que é prioritaria sendo que teria outras soluções para este problema. Outra questão os terrenos do novo centro foram vendidos ou dados a quem. Tem construtora que tem mais de 20 terrenos ali, e não precisamos nem dizer que é a mesma que esta construindo a ciclovia da vergonha em Maringá superfaturada.

Anônimo,  07:57  

O mais incrível é que sempre sobra pros funcionários, por que será que o chefe geral também não é responsabilizado?
A coisa alí é assim mesmo, o cara tira sempre odele da reta, fala que não autorizou, que não assinou, que desconhecia a situação.
É coisa dos Barros.
Pobre destes alienados que pôe a cara pra defender estes quadrilheiros.

Anônimo,  09:52  

agora o ministério público, oi Dr. Ilecir, poderia também ingressar com um pedido de afastamento da gerente do parque do ingá, que finge que trabalha, e pedir que ela responda na justiça por negliência no cumprimento da sua função enquanto gerente daquela unidade de conservação.
desde o meio do ano passado um esgoto fedorento e sem controle é despejado diariamente aos montes dentro do parque, exatamente atrás da casa da recente inaugurada guarda municipal, e embaixo da passarela que o prefeito conseguiu, apesar de embargada pelo ibama, construir.
já vi centenas de pessoas reclamando do mau cheiro que sai do parque.
a gerente qdo procurada sempre dá uma disculpinha qqer, o secretário de meio ambiente nunca pisou o pé no parque do ingá, a diretora de meio ambiente faz de conta que não está acontecendo nada.
o ministério público deveria pedir o afastamento de todas essas pessoas por negligenciarem suas funções, fechar os olhos para um problema grave e que pode inclusive prejudicar a saúde das pessoas que moram ao redor do parque.
o solo está contaminado matando a vegetação e o esgoto fétido correndo desenfreado, diariamente são toneladas de efluente líquido escorrendo para dentro da floresta.
as ong´s não podem fazer nada porque as que não estão compradas estão impedidas de atuarem face as "amarrações" da administração com políticos de escalão superior.
eu peço aqui neste espaço, verdadeiramente, que o sr. Ilecir visite o parque e constate com os próprios olhos o que está acontecendo, que tome uma providência imediata contra esse abuso, desrrespeito e descaso com a natureza e com o cidadão maringaense.

Anônimo,  10:24  

Porra rigon vc e esse promotor são muito burro demais se a ávore tinha cento e vinte anos como pode pedir para que plante cem mudas uma por ano que contradição é essa meu caro canafistula junior?

Anônimo,  14:56  

Valeu Rigon, a natureza agradece atitudes tão nobres como a sua. Secretário do Meio Ambiente parece piada,a natureza está detonando Maringá e é tudo coincidência.

Anônimo,  00:20  

Agora???

Depois que cortou não adianta, seu Ilecir!!!!

Não foi essa atitude, dizem, que o senhor tomou quanto à polêmica do "CEDRO do PT".

É isso aí: DOIS PESOS E UMA MEDIDA!!!

Anônimo,  11:53  

Naum vai dar nada isso ai e o Mexia do IAP porque naum foi junto tbém???? afinal ele autorizou

Anônimo,  11:02  

Para o oportunista que escreveu às 09:52. Gostaria que você esclarecesse o comentário que fez a respeito das ONGS, pois o comentário é muito grave, por isso reve o nome de quem está envolvido.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima