João Pedro Stédile, líder do MST, criticou a monocultura de cana-de-açúcar e alertou para o oligopólio no setor de alimentos, hoje em Maringá. Ele participa amanhã de seminário sobre agroenergia e agronegócio, na UEM.
(Foto Andye Iore)
© Blogger templates 2008
Para cima
7 pitacos:
Ha muito tempo o avanço do plantio da cana com destino ao combustível preocupa.
Pena que não tenhamos uma política agrícola consistente e que exija que a terra cumpra seu papel como produtora de alimentos para o ser humano e não para veiculos.
Opinião de um simples trabalhador: Este cara é um fascinura, e tem gente que da valor, este é o pais que vivemos com um metalurgico bebum no poder.
Jah disse aqui mas nao custa insistir.
Esta provado, cientificamente, que a area agricultavel eh suficiente para alimentar, nao a populacao atual; mas quase que o dobro.
O problema nao esta no "avanco" das terras agriculturaveis para produzir alimentos mas sim na PESSIMA DISTRIBUICAO DE RENDA, onde o Brasil eh o campeao mundial em MAH DISTRIBUICAO DE RENDA. A organizacao criminosa que esta no poder governa para as Zelitas e agrava cada vez mais a cruel desigualdade social no Pais mais injusto do mundo, o Brasil!!!!
Esse aumento nos precos dos alimentos nao tem absolutamente nada a ver com a producao de biocombustiveis, que nao representam, hoje, nem 2% (estou "chutando" alto, pois nao temos dados confiaveis em varias partes do mundo principalmente no Brasil onde TODOS OS DADOS QUE O GOVERNO TEM DISPONIVEIS SAO MENTIROSOS) do consumo de biocombustiveis no mundo, entre as varias fontes possiveis.
A producao de alimentos no mundo aumentou, mais do que aumentou a populacao, o que esta encarecendo os alimentos eh a propria crise por que passa o capitalismo, notadamente o EUA, que deve 3 vezes o seu PIB e nao paga ninguem, e tem juros 8 vezes menores do que os do Brasil que paga religiosamente seus credores, eh logico, porque o OME eh o maior corrupto do mundo e leva sempre 10%de volta deste valor que paga.
Outro motivo para o aumento no preco dos alimentos esta no proprio aumento do petroleo, uma vez que, qualquer pessoa hah de imaginar que para produzir alimentos consome-se energia, e a maior fonte ainda de energia eh o Petroleo, portando o aumento dos alimentos esta diretamente relacionado ao aumento do petroleo e nao ao aparecimento do biocombustivel.
Existe sim o problema da monocultura e do oligopolio, mas que com certeza soh poderao serem resolvidos com uma Reforma Agraria de fato e nao esta mentira que esta organizacao criminosa que esta no poder faz de conta que faz, com a conivencia de parte do proprio MST, que tem na maioria de seus componentes pessoas dignas, mas que tem tambem gente que se vendeu para o maior Canalha do Mundo o OME, o maior traidor e mentiroso do mundo.
A propria Reforma Agraria, que se fosse feita de forma honesta, o que jamais alguem com mais de um neuronio haveria de imaginar que o OME fizesse, seria uma forma de melhorar a distribuicao de renda, diminuir o desemprego, diminir a alta concentracao demografica em cidades, aumentar a producao de alimentos e diminuir as desigualdades sociais, diminuindo a violencia.
E olha que eu estou sendo estremamente conservador; estou falando em REFORMA AGRARIA e nao em REVOLUCAO AGRARIA, que na verdade seria a ideal e muito mais eficiente, mas a populacao brasileira, creio nao estar preparada para passos tao audaciosos!!!!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
O Paulo Henrique Amorim já vem cantando essa pedra há muito tempo. Ele diz que O PIG - Partido da Imprensa Golpista está sempre procurando uma crise. Que crise? Qualquer uma, ele mesmo responde. A Mirian Porcona precisa comentar desgraças e se desviar dos reais culpados, os especuladores. Não há nada razoável que justifique esse nível de aumento de preços. Antigamente atribuia-se à alta do dólar. Mentiras e mentiras são publicadas não sei se por ignorância ou má fé. Na dúvida, fico com as duas. O País não pode ser bom e dar certo para os brasileiros, só para os seus donos.
Ivan
Ao analfabeto das 22:54: primeiramente explique o que significa "fascinura".
Pelo visto seus equívocos não se limitam à lingua portuguesa.
Prefere os Hugo Penas da vida à João Cabral de Melo Neto.
Segue trechos das obras dos dois, Para comparação:
Hugo pena e ..........:
"E depois de ouvir tantas besteiras me morde as orelhas e quer me beijar
Me diz tantas coisas sem nexo depois já quer sexo começa a grita
Vagabundo safado traira acabo minha ira eu só sei te amar"
João Cabral de Melo Neto, funeral de um lavrador, na íntegra:
Esta cova em que estás
Com palmos medida
É a conta menor que tiraste em vida
É de bom tamanho
Nem largo nem fundo
É a parte que te cabe
Deste latifúndio
Não é cova grande
É cova medida
É a terra que querias
Ver dividida
É uma cova grande
Para teu pouco defunto
Mas estarás mais ancho
Que estava no mundo
É a conta menor que tiraste em vida
É a parte que te cabe
Deste latifúndio
É a terra que querias ver dividida
Estarás mais ancho que estava no mundo
Mas a terra dada
Não se abre a boca
É uma cova grande
Pra teu defunto parco
Porém mais que no mundo
Te sentirás largo
É uma cova grande pra tua carne pouca
Mas terra dada não se abre a boca.
PERGUNTA PARA OTAL DE JOÃO SE ELE PLANTA PELOMENOS BANANEIRA NA SUA FAZENDA
Pergunto aos "agricultores" da provinciana Maringá, que ostentam decalques em camionetes de R$150.000,00 com os dizeres "Já se alimentou hoje? agradeça a um agricultor" Onde vocês compram tomates, ovos, arroz e feijão, produtos que ilustram seus decalques, já que plantam somente cana e soja? Na feirinha?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.