29.5.08

Maringá violenta

O aumento da criminalidade em Maringá, em especial do número de homicídios, é resultado da grande aplicação de recursos públicos em propaganda elogiando a própria cidade?
Leia a opinião de uma mulher que mudou-se para Maringá quando se veiculava justamente a propaganda de que éramos o paraíso da sergurança pública, em 2005. Como a polícia alega que a maioria das mortes está ligada ao tráfico de drogas, ela faz uma pergunta simples: então, por que não se combater o tráfico?

3 pitacos:

Anônimo,  13:45  

Esta samana estava conversando com meus colegas de trabalho e disse a eles que "achava o miguelzinho saguinário, tipo matador mas que infelizmente tá fazendo falta," é aquele ditado popular "ruim com ele, pior sem ele," a mesma coisa com o policial Zanon de paiçandu,bandido com ele não tinha vez,...". Sabe é muito duro a gente saber que em nome do "ego" do desejo de aparecer a qualquer custo, tem administradores (como é o caso do atual prefeito) que não avaliam as consequencias dos atos, e depois não admitem o erro para corrigi-lo.

Anônimo,  13:46  

Tudo eles culpam o trafico de drogas. A pergunta da mulher, é muito inteligente. Eu vou pedir a policia, que pelo menos, eles combatam o trafico de drogas, se fizerem isso, ja estaremos evoluindo um pouco mais. Vejam o que aconteceu com o Alvaro Lins, não gostava de trabalhar, e recebia uma mesada dos jogos de maquinas caça niqueis, deu no que deu.

Anônimo,  14:24  

Como qualquer cidade brasileira, Maringá está ficando cada vez mais violenta. No entanto, parece ser a forma elitista de comprar o celular de urrrrtima geração um dos causadores dessa violência. A diferença de classes é brutal, insana mesmo. Matar, mandar matar ou insinuar que policias que matam, seja o ideal para salvar a pátria, parece ainda mais insano. Arrebentar o cara que roubou na rua parece ser maneiro e uma espécie de redenção, mas também só faz criar ódio e consequente violência por parte do agredido. Como diz o início do site da bloguista "quem pensa não adere a rebanhos". Então, vamos pensar juntos, mas sem aderir a rebanhos de revanchistas e torturadores, e buscar soluções viáveis e interessante para todos, evitando que um número cada vez mais crescente de jovens se junte "às emoções e adrenalina" oferecidas pelo crime, para tentar ganhar a vida, perdendo-a.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima