15.5.08

Impressões

Um travelblog (blog de viagem) de uma garota norte-americana de passagem pelo Brasil registra seu entusiasmo pela beleza de Maringá, mas também colhe um pouco da dura insensibilidade político-administrativa da cidade. Um trecho:

Existe uma grande catedral no centro da cidade que é forma de um cone! Também fomos para um parque público, que é um dos dois “pulmões” da cidade… era lindo e havia minúsculos macacos por toda parte! Depois fomos a um bairro chamado Santa Felicidade. É um bairro de baixa renda que está em vias de ser deslocado (...) Basicamente o governo local de Maringá mentiu e disse que este bairro era uma favela (cidade de barracos) para obter 25.000,00 reais (moeda brasileira). Pode-se dizer corrupção?

5 pitacos:

Anônimo,  16:36  

Rigon..(postei isso no Not.da Provincia tbm)..leia essa q o sóbrio EDSON LIMA colocou na coluna dele.

Última
De José Paulo Emídio: "O povo brasileiro é interessante: o sujeito fica três dias numa fila para comprar ingresso para jogo de futebol e não reclama. Quando vai num posto de saúde e espera meia hora, mete a boca na atendente, na enfermeira, no médico, no prefeito, no governador e no presidente da República".

Como pode ele, comparar crianças, idosos, pessoas enfermas e etc, com pessoas q vão aos estádios.

Me desculpe Edson, mas vc publicou uma infeliz colocação do Emilio

Anônimo,  16:59  

Isso é que é percepção. Se equivocou no valor, mas no essencial acertou.
Pena que os jovens daqui não tenham a mesma perspicácia e continuem votando em corruptos. Aprenderam a olhar e não ver. O mesmo olhar de seus pseudos mestres...

Ass Míope

Anônimo,  17:31  

Se até gringo vê a putaria do alcaide, porque é que nós o povo, o MP e a justiça não enxerga nada? ...

Caso de polícia ... certeza ...

Nanda 08:02  

é o fim da picada mesmo..

vc ja viu o blog da americana q MORA em maringá?

http://blondieinbrazil.blogspot.com/
Ela fala bastante coisa da cidade...

Editor 08:44  

Já, ano passado, noticiei por aqui.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima