Há 8 anos!
Do leitor:
Alguns jornais costumam trazer manchetes de fatos que ocorreram há 30 anos, como O Diário e há 40 como a Folha de Londrina, o que é interessante, pois recordar é sempre bom. Seguindo essa linha, lembro que há quase 8 anos tivemos, senão o maior, um dos maiores escândalos da história política de Maringá, o caso Paulich/Gianoto, que para mim começou a ficar claro em um dos debates da campanha eleitoral, com a denuncia do então candidato Silvio Name Junior, que deixou o Jairo visivelmente constrangido.
Logo depois o Jairo foi afastado e como não tínhamos vice, já que o Marquinhos Alves havia renunciado, quem assumiu o cargo do Prefeito , por cerca de 90 dias, foi o Presidente da Câmara João Alves Correia.
Na época John não era tão famoso como agora, mas... Já pensaram se acontecesse novamente? Se num impedimento de prefeito e vice o presidente da Câmara tivesse que assumir? ‘Cumpricado’ como diria um apresentador!
Mas o quero lembrar mesmo é que não podemos ter memória curta. Fatos como aqueles que, segundo alguns levantamentos do Tribunal de Contas, resultaram em prejuízos de mais de R$ 100 milhões aos cofres públicos, não podem se repetir. Tudo pode acontecer. O que não pode é a justiça demorar 15 anos para julgar um processo e absolver o réu. Prefeitos precisam saber que não são donos do dinheiro público e que aquele entendimento que alguns corruptos, que dinheiro público não tem dono, não é verdadeiro.Vamos ficar de olho.
7 pitacos:
Isto deveria valer para todos principalmente para os Presidentes da Republica. Se valesse o Saney, o Collor, o gangster FHC e o OME passariam a vida inteira na cadeia!!!!!!!!!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Fiquemos de olho então... mas sabendo que tem um olho - que faz a cega ver - que está aprovando e incentivando o que acontece. E livrando a cara dos que amealham a sua imensa fortuna.
Ass Piorcegoéoquenãoquerver
Já para o Silvio Barros nao cabe o seu vice ja assumiu diversas vez, e exelente pessoa.
Eu, cocordo como autor do texto, realmente o judiciário anda a passos de tartaruga reumatica na ansia da morte. Só, gostaira de fazer um pedido, quando se referir a esse poder não escreva a palvra Justiça, diga poder judiciário, pois a palavra justiça é algo sagrado, e sinceramente não da para dizer que os martelos são justos, basta vê o que ocorreu no para e a qui mesmo em nossa cidade.
Concordo plenamente com o que voce disse, mas infelizmente, somos nos os cidadaos comuns que desesperadamente nos debatemos para morrermos muitoas vezes na praia!Da mta raiva!
Se domora 15 anos para julgar um processo,
então pode começar a contar
daqui a 15 anos, teremos um julgamento
Há muito tempo que a "Justiça" de Maringá é cega, burra, lenta, tola e CORRUPTA.
É pau mandado da "Cosa Barros Nostra", cujo "Reicardo" (parafraseando o Inconformado)manda e desmanda.
Lembra da última greve dos servidores municipais? Por que o juiz não julgou legal a greve? Porque veio o recado de superiores de Brasília (ligados ao "Reicardo") que se ele julgasse a greve legal, seria transferido imediatamente para a vara criminal da serra do timbáu, pra lá do Acre.
Imagina se ele gostaria de morar lá.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.