27.5.08

A ex-patroa

De Altino Machado:

O comentário “Marina é a utopia do PT”, da professora Célia Pedrina, em destaque abaixo, me fez lembrar de um 7 de Setembro em Rio Branco, há seis ou sete anos.
Após os desfiles, no centro da cidade, caminhava com a senadora Marina Silva. O trânsito na Rui Barbosa fora interrompido e por isso bastante gente também caminhava na rua.
De repente, na esquina em frente ao Hotel Rio Branco, Marina pediu-me para esperá-la ali. Atravessou a rua e surpreendeu uma mulher com um abraço caloroso, demorado mesmo.
Marina estendeu os braços, a mulher correspondeu ao gesto e permaneceram algum tempo conversando de mãos entrelaçadas. Atravessei a rua lentamente e logo estava próximo delas.
A mulher era branca, alta. Aparentava ser pelo menos 10 anos mais jovem que Marina.
Com certeza não foi por causa de minha aproximação, mas logo soltaram as mãos, voltaram a se abraçar e se despediram felizes.
- Você sabe quem é ela? - perguntou quando prosseguimos a caminhada.
- Eu a conheço de vista, mas não sei o nome dela - respondi.
- Ela era minha patroa. Trabalhei como doméstica na casa dela um bom tempo - disse Marina Silva.
Foi a maior demonstração de humildade que já presenciei. A humildade que falta aos reizinhos que tomaram de conta do PT e do País.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima