Enfim, saiu a licitação do Estado
O consórcio formado pelos jornais Hora H News (Curitiba), Diário Popular (Curitiba), Tribuna do Norte (Apucarana), Jornal da Manhã (Ponta Grossa), Jornal Hoje (Maringá), Umuarama Ilustrado (Umuarama), Gazeta do Paraná (Cascavel) e Diário do Sudoeste (Pato Branco) venceu o pregão eletrônico para veicular a propaganda oficial do governo do Paraná. O grupo foi o único concorrente a participar da licitação.
O pregão foi realizado na última segunda-feira, depois que o governo do Estado cassou a liminar que impedia a realização da concorrência. O objetivo era escolher os jornais de circulação estadual. O jornal de circulação nacional que venceu a disputa (em abril), foi o Diário do Comércio e Indústria, de São Paulo, que tem como um dos proprietários o ex-governador Orestes Quércia, e também foi concorrente único.
O lance vencedor foi de R$ 56,00 por centímetro de coluna, R$ 4,00 a menos que o preço máximo de R$ 60,00. A previsão de gastos anuais com publicações é de R$ 12 milhões.
O pregão estava suspenso por uma liminar concedida pela 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba à Editora O Estado do Paraná.
[Se eventualmente o pregão fosse melado, Requião nomearia Luis Mussi para secretário de Comunicação Social. Desta forma, por ser genro de Paulo Pimentel, dono de O Estado do Paraná, este não poderia participar da licitação]
(Via Jornale)
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