21.5.08

Encenação

Um vídeo mostra a recepção feita a João Pedro Stédile, líder do MST, no início do mês à Escola Milton Santos, em Maringá, com direito a uma "encenação mística". Certamente arrepia quem não é fã do movimento. Aqui.

2 pitacos:

Anônimo,  08:27  

Não tem nada de místico na encenação.
É prova viva que o movimento é organizado, sério e merece respeito.
O local é uma escola progressista que o atual governo municipal quer desativar.
A encenação assusta sim, o pessoal da agro industria, que vive nas tetas do governo, dando o calote em 87 bilhões em empréstimos, que nada mais é do que subsídio.

Anônimo,  09:17  

A encenação (ou mística, apresentação ou celebração) realizada pelos estudantes da Escola Milton Santos é semelhante às encenações místicas ou apresentações e celebrações que fazíamos no Seminário para representar o que era vivido diariamente. É semelhante aos teatros apresentados nos clubes da classe burguesa para entretenimento deles e dos convidados. Realizávamos apresentações semelhantes quando da CPT (Comissão Pastoral da Terra). Nas universidades os acadêmicos fazem encenações e teatros, a diferença é que não dão o nome de mística. Na prática, a encenação é uma introdução às atividades que estão por acontecer em um determinado período. Agora, as pessoas que não estão acostumadas a teatros e encenações, se assustam com os efeitos e, o pior, deturpam a finalidade da apresentação.
Elias Brandão

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima