Cobaias
Do blog do Carlão:
Na abertura da Expoinga que aconteceu nesta semana, o governador Requião (como sempre) soltou algumas pérolas, mas teve uma que realmente eu não acreditei. Questionado sobre a situação do HU, ele repondeu que não iria fazer nada, pois se o curso de medicina da UEM está entre os melhores do país, é graças as situações de emergência que eles passam todos os dias, se melhorar o HU, a qualidade dos médicos cai. Só que o senhor governador se esqueceu de um “pequeno” detalhe, que independe de qualidade dos médicos ou não, o povo. Senhor governador, é melhor o curso de medicina da UEM não ser um dos melhores do país, mas que a população tivesse um atendimento mais digno, afinal, o seu discurso não foi sempre de citar a carta de Puebla “Ação preferencial pelos pobres”. Deixar o povo sofrendo nos corredores para que os médicos se tornem os melhores de país, é a mesma coisa de fazer com que o povo seja cobaias de laboratório. O mais difícil mesmo, é políticos maringaenses ouvirem uma barbaridade destas, e ficarem quietos, meu Deus, que grande representatividade política nós temos hein?
2 pitacos:
eu me situo entre aqueles que entre uma opinião do Carlão e o do Requião, geralmente prefiro as do governador. Mas nesse caso o Carlão está absolutamente certo. Ele (Carlão) deu uma dentro.
O governador é um brincalhão...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.