A certidão
No dia 4 de abril o presidente da Câmara Municipal de Maringá e o diretor-geral Nereu Vidal Cézar (ambos do PMDB) viajaram a Curitiba (duas diárias), com motorista e carro oficial do Legislativo, para protocolizar documentos referentes à prestação de contas do ex-prefeito João Ivo Caleffi no Tribunal de Contas e solicitar certidões sobre o número de habitantes de Maringá.
Além disso, foram à Assembléia Legislativa "solicitar certidões", conforme consta no relatório. Na verdade, trata-se de uma certidão - aquela que diz quanto ganha um deputado estadual. É baseado nesta certidão, em poder da câmara há mais de um mês, que será aumentado o valor dos vencimentos dos vereadores - os que serão eleitos nas próximas eleições -, que deve ficar em torno de R$ 7 mil. Houve uma época em que esta certidão vinha por fax.
5 pitacos:
Ascos, é o que me causam essas figuras. Valei-me...
É o "legislativo" legislando em causa própria, uma coisa de exceção, muita rara no Brasil. E pensar que a gente é quem paga o salário dessa corja, vagabundos sem caráter...mas nós merecemos, somos muito passivos e alienados, caso contrário esses escrotos não estariam fazendo essas coisas que fazem. Precisamos acordar.
Gilberto
Hoje com a internet, muitas viagens poderiam ser evitadas. Documentos poderiam ser protocolados pelos nossos Deputados que vêm a Maringa todas as semanas, sem falar do Sedex que seria outro meio, mas na verdade precisa-se viajar, viajar. Gastar R$ 80,00 por dia e embolsar os restantes relativos às diárias. Diarias são bico, complemtno de salário, nada mais que isso. Por que o Presidente e o Nereu?
E os servidores do municipio com a grande aumento de quase 4%
Vai roubar assim lá longe
Há informações seguras de que o deputado Ricardo Barros não sai do Tribunal de Contas, conversando com os conselheiros para reprovarem as contas de Maringá referentes a 2003 e 2004. Há problemas sim, mas problemas técnicos e meramente formais, que não dá inelegibilidade como quer Ricardo, Joh, Nereu e companhia.O esforço todo é para tirarem João Ivo do processo eleitoral, porque assim Silvio pode vencer no primeiro turno. Parece que tem genbte do Ênio lá no TC tentando a mnesma coisa. Seria a BV Financeira em ação?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.