Censura na UEM
Os computadores da Universidade Estadual de Maringá já não permitem mais acesso a este blog, de forma específica. Quem quiser acessar tem que preencher uma espécie de formulário e saber que tudo o que escrever estará gravado no PC.
Como reagir à censura num ambiente que deverá saudar a liberdade? Pessoalmente, o que posso fazer é pedir desculpas aos leitores por ter sido simpático à candidatura a reitor do ex-vereador Décio Sperandio, cuja gestão vem se revelando uma grande decepção.
29 pitacos:
eU SO QUERO ENTENDER UMA COISA SIMPLES. OS COMPUTADORES DA UEM PODEM SER USADOS PARA ASSUNTOS PESSOAIS OU PARA O TRABALHO?
PELO QUE SE SABE VISITAR BLOGs NAO É TRABALHO
esta é nossa Universidade democrática, na versão de Goebbels
Independente do motivo que seja. A Universidade não pode escolher os sites que os estudantes podem entrar.
"Não concordo com uma só palavra do que direis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las". Voltaire
põe decepção nisso. esta gestão é uma nulidade. por falar nisso kd o vice reitor? já voltou das férias de 5 meses no caribe? kd o MP para averiguar esta palhaçada?
é a tal da democratura. democracia escondendo a ditadura. e viva aperseguição política!
E O DCE ESTÁ ASSIIIIIIMMMMMM COM O DÉCIO.
Se são instrumentos de trabalho de uma entidade pública, os computadores não podem ser utilizados para fins pessoais, ainda mais durante o expediente dos servidores que são pagos com dinheiro público.
Faça-me o favor.
Ora, o reponsável por este blog critica os cc`s do município que utilizam computadores da PMM, durante o expediênte, para a defesa do prefeito municipal.
Não podemos ter dois pesos para uma única medida
não precisa preencher formulário. apenas registrar sua senha de acesso (o que caracteriza quem acessou, qual a maquina, e o que digitou). eu não ligo não. você acha que esse povo que não faz nada vai ter disposição para vigiar? são um bando de preguiçosos
Difícil acreditar que a UEM tomou esta atitude! É lamentável que uma universidade com fama internacional volte aos tempos do DOI-CODI, AI-5, dos porões da ditadura e coisas do gênero. Parece até que nem sabem o que é liberdade de expressão. Decepcionante mesmo!!!!
por falar em vice-reitor onde ele anda? pode-se dizer que foi fazer algo pessoal mas ficar tantos meses fora é palhaçada. se um pesquisador tem algo de muito importante a fazer que o faça, mas que não assuma tantas responsabilidades coletivas. A UEM está ao vento.
como funcionário estou acessando normalmente. Creio que não deveria haver censura p/ seu blog pois ele nos mantêm informados sobre os assuntos locais o que é bastante importante no meu entender p/ o desenvolvimento do dicernimento político de todos e está atrelado à educação de qualquer forma.
tá desculpado.
Aliás, já desculpei também por ter apoiado o João Ivo e o Balbinotti.
O DCE foi comprado pelo Décio. Onde foi parar a luta pela casa do estudante? só querem saber de lual. Vergonha.
décionivel tá na área. em compensação o reitor de fato está na bolívia fazendo o que?4 meses de congressso?
Seria bom dar detalhes dessa informação Rigon, porque parece que ela é falsa.
Claro, alguns departamentos/centros tem o próprio proxy/firewall, então a restrição pode ser em um local.
É muito provável que essa notícia seja falsa porque assim como eu consegui a outra funcionária também confirmou o acesso. Então a UEM não está bloqueando o acesso senão ninguém conseguiria.
Quanto a tudo que escrever (no blog) estará gravado no PC é besteira, não existe forma de gravar na própria máquina o que se escreve em um blog a não ser por meios ilegais como keyloggers.
dentro do paço municipal a primeira página que bloquearam foi seu blog, agora lá dentro só cc's tem acesso a internet....
liberdade o car.... a UEM ESTÁ vigiada e policiada. só postamos quando chegamos em casa. Décio: te apoiei como se fosse a nova alvorada desta universidade, mas você se mostra um poente.bosta
Rigon, da forma como vc colocou parace que somente o seu blog foi bloqueado. É preciso averiguar. Se é blog em geral, aí eu concordo.
Se bem que existem muitas formas de burlar esse bloqueio.
Estranho... não estou na UEM agora, mas acesso normalmente quase todo dia. Gostaria de saber de onde partiu essa informação. Os unicos sites bloqueados são os de conteûdo pornográfico, e mesmo assim somente os que são identificados.
Foi o que chegou ao meu conhecimento. O bloqueio não é da extensão blogspot.com e sim do meu blog.
eu sei onde eles estao...no boteco ou caindo da 51
No meu micro tinha até aparelho de escuta. Fazer o quê?
Ass Tamofu
Isso é uma grande mentira, sou uma funcionária comum, acesso o seu blog diariamnete e não preenchi a formulário algum. Sua fonte te informou mal. Não há censura a seu blog. Mas a democracia está sendo abalada na UEM, por uma votação de mudança no Estatuto pelo COU. Por essa mudança o voto dos técnicos e dos estudantes vale apenas 15%, enquanto dos docentes vale 70%. Aqui, nesta instituição, técnico não sabe votar, quem decide a eleição são os docentes. Já pensou se a moda pega. O voto de um gari valeria 15% enquanto de um doutor qualquer valeria 70%. Esse é o exemplo de uma comunidade democrática idealizada pela elite itelectualizada da cidade. Inclusive por seu amigo Reginaldo Dias.
Rigon,
Desculpa véio, mas você não tá com essa bola toda.
Ninguém te bloqueou na UEM não.
Só se foi hoje depois da meia noite. Porque ontem mesmo eu acessei teu site de lá, sem foemulário nenhum.
É verdade, o Reginaldo é o maior traíra dos movimentos na Universidade. Foi só passar num concurso para professor que se esqueceu de toda a história, ou sei lá, talvez só escondesse o seu verdadeiro caráter.
Se vendeu por dois dinheiros, pois hoje como relator da reforma, manteve os percentuais discriminatórios entre estudantes professores e funcionários, manchando muito sua reputação e não atendendo ao que foi mais discutido na Assembléia Universitária. Uma vergonh que não deve ser seguida...
Quanto ao bloqueio é falsa a informação porque agora estou escrevendo da UEM.
seria até engraçado se a administradura (administração + ditadura) da UEM concordasse com esta prática autoritária. Mas todos os telefones da UEM estão grampeados, e os micros também. Você pode até acessar este site mas saiba que tudo está sendo gravado. keylloger sim caro anonino. cuidem-se.
Quanta bobeira. Quanto comentário sem sentido, sem propósito, sem inspiração, sem respeito. O duro é saber que a maioria veio de pessoas da própria comunidade universitária, a começar pela informação (equivocada, pelo que se vê) dada ao próprio Rigon. Não é à toa que a Universidade se enfraquece cada vez mais, leva pau de todo lado. E ainda põe-se a culpa no reitor. Fácil, muito fácil.
JM
Todos os lugares públicos onde existem ordem, é necessário que tenha o minimo de controle, nossa mas ficar sem ver seu blog deve ser horrivel, imagina perder tanta cultura inutil.
você fala em censura, então porque você Angelo não deixa todas as postagens visiveis, será que seu blog também tem censura, não acho que não porque você estaria sendo hipócrita e demagogo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.