17.5.08

Boas perguntas

De um leitor, engenheiro civil, que se declara paranavaiense de nascença e maringaense de coração e alma:

- Há muito me deparo com uma dúvida, e quem sabe possa responder não só a mim, mas a outros que também possam estar querendo saná-la. Sou maringaense desde final de 1992, e adoro essa cidade como muitos! Mas a questão reside no nosso Ginásio Chico Neto. Por que um ginásio municipal possui logomarcas e afins pintadas em sua cobertura metálica, se tal patrimônio é público e com pode servir de merchandising para empresas privadas? E, além do mais, é horrível ver tais logos poluindo tão bela arquitetura.
Um bem público pode ser assim usado? Quem paga pelo patrimônio público é o contribuinte e quem lucra é o setor privado? Fica bem fácil assim!

8 pitacos:

Anônimo,  02:05  

O maior problema não é esse, pois, inclusive ajuda a minimizar o brilho refletor causado pela cobertura de zinco. O drama é a falta de ventilação e ausência de local para embarque e desembarque de forma a não atrapalhar o fluxo de veículos.
Ivan

Anônimo,  06:56  

isto chama-se descaso
uma cidade sem autoridades

Anônimo,  08:06  

Nesse caso o estádio Willie Davids, não deveria ter propaganda também, já que é público.

Editor 08:10  

Para tudo há que existir leis. Nesta administração eles não fazem muita questão de tê-las autorizando o uso de bens públicos. É o caso do estádio, que foi tocado por uma empresa, a Adap, por quase dois anos sem existir uma linha autorizando.

Anônimo,  08:32  

No caso do Chico Neto, a prefeitura faz parcerias, chamadas "termo de cooperação", onde as empresas interessadas pintam o Chico Neto e em troca fazem propaganda em volta do ginásio.

Anônimo,  09:21  

Outra boa pergunta: Rigon, o Parque do Japão será privativo? Pois é esta a sensação que tenho quando vejo os enormes muros se levantando em volta. Isso intimida as pessoas comuns de entrar lá. Vão esconder a beleza do parque sem contar q como fazer caminhadas no parque com um muro escondendo o que se passa lá dentro, fica no mínimo perigoso.

Anônimo,  11:16  

Para o anônimo das 8:32. Se existe esta parceria, ela deve ser licitada para qualquer outra empresa possa participar. Por que sempre os mesmos?

Anônimo,  19:50  

Já que fazem uma parceria, porque a Prefeitura com este dinheiro, não regulariza a situação das Saídas de Emergência e Prevenção Contra Incêndio do Ginásio??? Estão ficando ótimas as novas obras no Complexo Esportivo, mas na minha opinião, deveriam antes de iniciar novas obras, regularizar o que já existe. Pelo que sei, o Corpo de Bombeiros há algum tempo vem criando obstáculos para liberar eventos naquele local. E com razão. Quando acontece uma tragédia, são eles que devem responder pela liberação do local com as irregularidades.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima