Apromac denuncia município, prefeito e empresas por crime ambiental
A Associação de Proteção ao Meio Ambiente de Cianorte (Apromac), através do seu presidente Hélio Sato, encaminhou no último dia 22 denúncia de crime ambiental ao Ministério Público e ao Instituto Ambiental do Paraná pedindo abertura de ação penal contra duas empresas e contra a Prefeitura Municipal de Paiçandu e seu prefeito, Nelson Teodoro da Silva. A denúncia é sobre o lixão daquela cidade, localizado na PR-323, onde vêm sendo depositados resíduos sólidos domésticos e industriais a céu aberto, sem proteção, sem impermebilização, com a presença de pessoas e crianças catadoras de lixo reciclável e animais domésticos. A Apromac anexa uma série de fotografias mostrando a queima de lixo a céu aberto, que causa poluição atmosférica e prejudica os moradores próximos e os viajantes pela rodovia.
Foram denunciados o município de Paiçandu, na qualidade de detentor da área objeto do crime ambiental; o prefeito municipal Nelson Teodoro de Oliveira, na qualidade de responsável direto
pela área objeto do crime ambiental; o Friboi e a Pescados Primavera, também de Paiçandu, por depositar resíduos industriais em local inadequado e a céu aberto.
A denúncia na íntegra.
3 pitacos:
Vcs criticam os jornais de Maringá que apoiam o SB, agora o que dizer de um jornal de cianorte que na edição de ontem, 27/05 o prefeito apareceu em 21 fotos no jornal e foram citados 14 vezes o seu nome, e ai?
Em Cianorte, a imprensa escrita não existe.
Parabens a Apromac !!!!! Até que enfim alguma entidade levantou a lebre, Parabéns!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.