Yasunaga vai deixar a secretaria?
Não será surpresa se o ex-vereador, ex-presidente da Acema e atual secretário extraordinário para Assuntos do Imin 100, Shudo Yasunaga (PSDB), anunciar hoje sua renúncia ao cargo e cancelar a viagem ao Japão, junto com o prefeito Silvio II (PP) e seu ex-líder na câmara, Mário Hossokawa (PMDB).
Desde que tornou-se pública a encrenca entre o prefeito e a comissão dos festejos dos 100 anos de imigração japonesa, não se consegue contato com Yasunaga. A reunião da qual ele participava na sexta-feira, segundo sua assessoria, não acabou até agora. Quando ele assumiu a secretaria, a Feira Tecnológica era apresentada como o grande evento a ser realizado em Maringá. Agora, com seu cancelamento e a informação oficial de que o príncipe Naruhito não virá à cidade, sequer a viagem ao Japão - onde seriam gastos pelo menos R$ 30 mil de dinheiro público - é considerada necessária. "A secretaria não tem mais razão de ser", comentou comigo ontem uma liderança da comunidade nipobrasileira em Maringá.
13 pitacos:
Shudo - vereador de 1 só mandato, quando esteve edil, foi lider do PT na Camara.
Agora, é secretário da Corte Barriana.
Esta mão é a primeira e nem a íltima viagem ao Japão com dinheiro do Povo que este chupinça faz.
Dizem que uma, foi tirado dinheiro do caixa de mensalidades da Acema para a viagem...
Vai deixar a secretaria e viver de que???
Uma coisa eu tenho certeza: uma turma do acema comemora o fato de nao haver a feira, enquanto outra turma não aceita a atitude do prefeito de Maringá. Só gostaria de saber de que lado estaria o Hossokawa nesta confusão, ou será que ele ficou novamente em cima do MURO? É, o Acema esta virando ponto de disputa política e muitos japoneses estão sendo usados por forças que nada tem de compromisso com a colônia nipônica. Acorda japonesada ou então voces ainda terão que se lamentar muito por estar envolvidos em politicagem barata.
Infelizmente, o Mário não tem atitude e nem lado ele e redondo, nunca se pronuncia, só ta do lado que vai ganhar fica até os últimos minutos, depois decide ,e acerta.
Mas a sua reputação na colonia é a pior possível, quando digo colonia , em de foma geral , não é a diretoria da ACEMA.
Pode esperar, vai pegar uma boquinha com os Barros e vai passear no Japão.Gente famos cobrar o relatório dessa viagem?
Esta Secretaria é um cabide. Nunca deveria existir ." É mais um caso como do Assessor para assuntos evangélicos, digo, religiosos"
Senhor Eduardo Suzuki, se não der um basta nesta situação, vir ao público isentando a participação da Colonia Nipo Brasileira de Maringá.
Nestes assuntos atuais que estão em pauta, todos sabem que somente são politicagem, vamos banir de vez esses oportunistas que só querem se eleger, sempre falando em nome da colonia Nipo de Maringá.
Já vai tarrrrrrde!!!
SHUDO VC AINDA VAI DEIXAR A SECRETARIA... ESTA PENSANDO... TENHA VERGONHA NA CARA SEU JAPONES DEIXE PRA QUEM TEM CAPACIDADE EM ROLANDIA TEM GENTE DE ESTIRPE E DECORO MORAL...AQUI CONTAMINOU E VIVA MARINGÁ
SHUDO ESTE LUGAR NAUM TE PERTENCE MAIS FICAR NAUM PODE... SAIR DEVE E POOOOOODEEEEEEEEEEEEEE
A versão do Diniz Neto é de que houve um acordo para unificar os dois eventos (feiras de Mga e Londrina). Acordo? ahahahahah
De que vale a sua arrôgancia e prepotência, numa situação destas como fica agora, será que a japonesada sai te amparar, acho que não, quer dizer é a hora de voce medir o seu prestigio na colonia!
Dr. Shudo Yassunaga (odontólogo) é uma liderança de ggrande valor perante a comunidade Nipo-brasileira. Conheço-o de longa data e tornei-me mais afetivo quando assumi a sucursal do IPC - Internatal Press Corporation.
Penso, realmente poderá desistir da função que tem na prefeitura com relação ao Parque do Japão. Shudo, é homem ético, probo e sério.
RIGON... DINIZ NETO NEM SABE O QUE FALA, O EVENTO DO JAPAO IMIN 100 VAI PRA ROLANDIA NADA A VER COM LONDRINA, OUTRO MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO...NAUM GUENTO RIGON...LA VAI...E VIVA MARINGÁ.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.