Três meses
Daqui a uma semana vai fazer três meses que a Câmara Municipal de Paiçandu, insatisfeita com o repasse de recursos, cassou o prefeito Moacyr José de Oliveira (PMDB), homem cujo mérito foi colocar as finanças daquela cidade em ordem, depois da historica cassação do prefeito anterior. Hoje, as antigas lideranças da cidade estão condenadas ou respondendo processos na justiça, inclusive por desvio de recursos, graças à atuação de Moacyr.
Em seu lugar assumiu o vice, Nelson Teodoro, com quem estava atritado. Houverecurso à justiça e lá se vão 90 dias. Nesse período foram nomeadas várias pessoas ligadas a vereadores e ao processo de cassação, um festival de nepotismo, sem contar medidas populistas. Como diria umn leitor do blog, a cega anda muito devagar - e quando abrir os olhos o estrago numa cidade como Paiçandu já estará feito.
3 pitacos:
O PREFEITO MOACIR SEMPRE FOI UMA PESSOA DE PERSONALIDADE FORTE... MAS SEMPRE FOI HONESTO E PAGOU CARO POR ISSO..
O ATUAL NELSON DAYANE.... TÁ MAIS PERDIDO QUE CACHORRO CAIDO DE MUDANÇA... TÁ COM O RABO PRESO JUNTO AS LIDERANÇAS... TANTO QUE NEM É CANDIDATO..
ESTÁ MAL ASSESSORADO JURIDICAMENTE COM UM MONTE DE "ADVOGADOS" INICIANTES QUE TRAVAM AINDA MAIS O MUNICIPIO.
LAMENTAVELMENTE PAIÇANDU PADECE PELA FÚRIA POLITICA E POVO QUE SE DANE...
NELSON VC NÃO DEVE SE AFUGENTAR NO DEPARTAMENTO JURIDICO QUE É TRAVADO E INCOMPETENTE...
TRABALHE COM CAPACIDADE PARA TIRAR O ATRAZO DE 90 DIAS...
MOACIR TOMARA QUE VOLTE LOGO AFIM DE CONSERTAR OS ABSURDOS DE SEU VICE... LAMENTAVELMENTE ESCOLHIDO POR VOCE...
NELSON TRABALHE
Por ironia geográfica, Paiçandu faz parte desse Brasil que encanta, mas, por vezes decepciona.
DECEPCIONA, porque presenciamos a perda do mandato do Moacyr por uma INQUISIÇÃO, todo o processo administrativo procedido naquele legislativo municipal violou a Constituição Federal no tocante ao amplo direito de defesa. A SENTENÇA JÁ ESTAVA PRONTA, existiam apostas, acordos inescrupulosos dentre eles a divisão de cargos entre compadres, tudo já confirmado pelos fatos: (nomeação a cargo de chefia da esposa do Marquinhos Zirondi etc....), o município foi loteado por “lotes de interesses”, afinal, o subserviente ex-vice, e, subserviente atual prefeito curvou aos interesses ocultos para realizar seu sonho de ser prefeito; caminho imoral para ser prefeito, mas, necessário para quem tem rejeição popular e chegou a vice A REBOQUE COMO UM PESO MORTO.
DECEPCIONA, porque o judiciário, ainda que se pese entendimento diverso, insiste respeitar a divisão dos poderes, onde no silêncio e tacitamente afirma que aquela INQUISIÇÃO que deforma a democracia é legitimo.
DECEPCIONA, é DECEPCIONA: saber que um sujeito que se intitula “BIM-BIM” fazendo menção aquele terrorista covarde e inescrupuloso se eleja vereador, -é um paradoxo à democracia- possa estar votando e falando em democracia; DECEPCIONA: saber que um sujeito de apelido BISCOITO, seja eleito, e vote para ARRANCAR UM MANDATO LEGITIMO mesmo estando sendo processado por improbidade porque gastou o dinheiro público (diárias) para passeio na linda Curitiba; DECEPCIONA: saber que esse tal de Marquinhos Zirondi que sabe que pagaram por um barracão que não foi construído (Jonas e Haroldo), isso no período que foi prefeito quando da perda do mandato do ex-prefeito condenado Jonas Lima, e não fez nada se quer pediu apuração na Câmara onde também foi presidente e, por ultimo “encaixa” a sua esposa num cargo de confiança.
DECEPCIONA, pois nos sentimos numa província, abandonados. A democracia aqui em Paiçandu, que, também é Brasil parece um piada. Uma piada de mal ou mau gosto!
Estrago feito??? Põe estrago nisso. O pior é que os novos contratados do prefeito mal entendem de administração pública. Ontem comentava-se num "boteco", se eu soubesse que esse cara era tão corrupto, não teria apoiado a cassação do Moacir". Pois é, isso é pra ver que agora não adianta chorar sob o leite derramado. Ainda mais depois que o MP começar a investigar as ilegalidades que estão sendo cometidas atualmente, já pensou como será a administração Roque??? Pois com uma nova cassação quem assume é o atual presidente da Câmara né??? Dá até medo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.