É um absurdo como o SETRAN nao vê aquele sinaleiro no cruzamento da avenida 19 de dezembro x Carneiro Leão, um sinaleiro antigo. e a velocidade que os carros passam na rua Machado de Assis.
oBS. secretárioooooooo dá uma passadinha nos horários das 18 horas nessas ruas....sai da cadeiraaaaaaa
Maringá precisa de uma reforma total no trânsito.É necessário a contratação de um engemheiro de trafego para realizar um minucioso estudo sobre o transito, pois Maringá está crescendo e consequentemente o trânsito também, porém as ruas continuam as mesmas do passado, quando a frota maringaense ainda era pequena.
Prefeito: Ao invés de gastar com o demolição da antiga Rodoviária contrate um engenheiro de trafego para tentar resolver esse problema.
Gozado, o que aconteceu quando tentaram mudar a Av. Brasil? Todo mundo caiu de pau. Construiram a ciclovia da Mandacaru foi porrete pra todo lado, embora o custo esteja sob suspeita. A questão do trânsito maringaense não se resolve apenas com engenheiro de tráfego. Aqui o caos persiste devido aos péssimos motoristas que trafegam por nossa cidade. Se São paulo tivesse 1% apenas de motoristas iguais a muitos daqui, lá simnplesmente pararia, ou viraria um inferno só. Veja os cruzamentos de nossa cidade onde foram retirados aqueles canteiros centrais, ficou muito bom. Agora quanto ao semáforo da Carneiro Leão realmente é um caos. O Incrível que a retirada daqueles canteiros partiu de uma idéia da esposa de um secretário, ela simplesmente disse ao marido: pra que serve este canteiro, senão só atrapalhar? São idéias simples que ajudam muito.
Ainda tem gente que é contra a construção de viadutos nestes cruzamentos. Só quem mora na zona norte sabe o sufoco que é para transitar nestas avenidas no horário de pico. Ao anônimo que diz a respeito de engenheiro de tráfego, digo que nenhum engenheiro conseguira resolver isto. A grande demanda de veículos fabricados e vendidos vem crescendo a cada ano. O que precisa ser revisto é a ACIM ou entidade mais competente que ela, pois ela não é, em buscar soluções de instalações e ajuda de comercio nos bairros e desafogar o transito no centro da cidade. Quem sabe um novo empreendimento, onde vende os terrenos somente para pontos comerciais, vinte quadras ou mais com todas as ruas comerciais. Enquanto maringá insistir que só a área central deve ser todas as ruas comerciais o transito vai piorar mais. Infelismente ainda tem gente que escreve neste blog, contra shopping da mandacaru, também o da saída para paranavai, e tantos outros comércios que estão surgindo longe do centro da cidade. Atenção empresários de loteadora , abrem um loteamento comercial em nossa cidade, de preferencia na zona norte onde concentra o maior número de moradores.
Maringá, especialmente a zona 7, região das Universidades e escolas, e a colombo em particular, o tráfego intenso é uma constante. Sabe o que está passando da hora do município exigir? Que escolas e estabelecimentos comerciais providenciem estacionamentos e sejam responsabilizados pelos congestionamentos. Não adianta se jogar a culpa só na Prefeitura quando é um problema geral. A UEM, através da Resolução 213/04-CAD cobra da Prefeitura quase 5 milhões para permitir a duplicação da Lauro Werneck e Itamar Orlando Soares. Deveria era dar graças a Deus se a duplicação fosse feita urgentemente e sem indenização alguma. Não foi a Prefeitura que desapropriou os terrenos? Custa ceder um pouco já que a UEM com seu sistema viário interno caótico e precário com construções horríveis em locais inapropriados e sem estacionamentos ajuda a entupir o trânsito? Na região do Nobel e Marista também. Todo mundo quer empreender sem medir as consequências. Está passando da hora de dar um basta. Será que não podemos pensar que a UEM dobrará de tamanho em menos de 15 anos? Então senhores pensadores? Ivan
7 pitacos:
É um absurdo como o SETRAN nao vê aquele sinaleiro no cruzamento da avenida 19 de dezembro x Carneiro Leão, um sinaleiro antigo.
e a velocidade que os carros passam na rua Machado de Assis.
oBS. secretárioooooooo dá uma passadinha nos horários das 18 horas nessas ruas....sai da cadeiraaaaaaa
Maringá precisa de uma reforma total no trânsito.É necessário a contratação de um engemheiro de trafego para realizar um minucioso estudo sobre o transito, pois Maringá está crescendo e consequentemente o trânsito também, porém as ruas continuam as mesmas do passado, quando a frota maringaense ainda era pequena.
Prefeito: Ao invés de gastar com o demolição da antiga Rodoviária contrate um engenheiro de trafego para tentar resolver esse problema.
Gozado, o que aconteceu quando tentaram mudar a Av. Brasil?
Todo mundo caiu de pau.
Construiram a ciclovia da Mandacaru foi porrete pra todo lado, embora o custo esteja sob suspeita.
A questão do trânsito maringaense não se resolve apenas com engenheiro de tráfego.
Aqui o caos persiste devido aos péssimos motoristas que trafegam por nossa cidade.
Se São paulo tivesse 1% apenas de motoristas iguais a muitos daqui, lá simnplesmente pararia, ou viraria um inferno só.
Veja os cruzamentos de nossa cidade onde foram retirados aqueles canteiros centrais, ficou muito bom.
Agora quanto ao semáforo da Carneiro Leão realmente é um caos.
O Incrível que a retirada daqueles canteiros partiu de uma idéia da esposa de um secretário, ela simplesmente disse ao marido: pra que serve este canteiro, senão só atrapalhar?
São idéias simples que ajudam muito.
Ainda tem gente que é contra a construção de viadutos nestes cruzamentos. Só quem mora na zona norte sabe o sufoco que é para transitar nestas avenidas no horário de pico. Ao anônimo que diz a respeito de engenheiro de tráfego, digo que nenhum engenheiro conseguira resolver isto. A grande demanda de veículos fabricados e vendidos vem crescendo a cada ano. O que precisa ser revisto é a ACIM ou entidade mais competente que ela, pois ela não é, em buscar soluções de instalações e ajuda de comercio nos bairros e desafogar o transito no centro da cidade. Quem sabe um novo empreendimento, onde vende os terrenos somente para pontos comerciais, vinte quadras ou mais com todas as ruas comerciais. Enquanto maringá insistir que só a área central deve ser todas as ruas comerciais o transito vai piorar mais.
Infelismente ainda tem gente que escreve neste blog, contra shopping da mandacaru, também o da saída para paranavai, e tantos outros comércios que estão surgindo longe do centro da cidade. Atenção empresários de loteadora , abrem um loteamento comercial em nossa cidade, de preferencia na zona norte onde concentra o maior número de moradores.
Maringá, especialmente a zona 7, região das Universidades e escolas, e a colombo em particular, o tráfego intenso é uma constante.
Sabe o que está passando da hora do município exigir? Que escolas e estabelecimentos comerciais providenciem estacionamentos e sejam responsabilizados pelos congestionamentos. Não adianta se jogar a culpa só na Prefeitura quando é um problema geral. A UEM, através da Resolução 213/04-CAD cobra da Prefeitura quase 5 milhões para permitir a duplicação da Lauro Werneck e Itamar Orlando Soares. Deveria era dar graças a Deus se a duplicação fosse feita urgentemente e sem indenização alguma. Não foi a Prefeitura que desapropriou os terrenos? Custa ceder um pouco já que a UEM com seu sistema viário interno caótico e precário com construções horríveis em locais inapropriados e sem estacionamentos ajuda a entupir o trânsito?
Na região do Nobel e Marista também. Todo mundo quer empreender sem medir as consequências. Está passando da hora de dar um basta. Será que não podemos pensar que a UEM dobrará de tamanho em menos de 15 anos? Então senhores pensadores?
Ivan
Wilsim, voce é muito baba ovo, não sabe o que quer, seja claro, objetivo.
Fica nesse lenga lenga quer puxar mas não pega no s...do prefeito, ou garra ou sorta! Wirsim CCzin!
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.